Ajuda - gravar dados no postgresql [RESOLVIDO]

Boa tarde pessoal,

Primeiramente gostaria de dizer que sou iniciante em java e que é minha primeira postagem aqui no GUJ, de ante mão peço desculpas caso esse post não esteja de acordo com alguma regra.

Estou com um problema ao gravar informações em uma base de dados no Postgresql, a conexão com a base de dados é realizada com sucesso, eu preenchi os campos e o sistema deveria gravar no banco de dados as informações ao clicar em Salvar, porém me deparo com a seguinte mensagem:

org.postgresql.util.PSQLEXEPTION: ERRO: erro de sintaxe em ou próximo a “)” posição 84

Eu já vasculhei todo o código em todas as classes e não é apresentada nenhuma advertência ou erro no código, procurei tbm em todas linhas 84 do código e não vi nada de errado.

Então gostaria de saber se alguém consegue me ajudar a localizar o problema, se vocês recebessem o erro acima como localizariam o problema ?

Agradeço desde de já ! :slight_smile:

Você está usando TextField para salvar os dados? Deve ser exatamente a sintaxe, as vezes um paranteses enche o saco mesmo. Caso for TextField que estiver usando, veja um exemplo da sintaxe que eu uso em um programinha aqui. No caso esse TextField é static, isso facilita…:slight_smile:


st.executeUpdate(“INSERT INTO cliente (codigo,nome,endereco,telefone,email,cpf) VALUES (”
+ JanelaPrincipal.txfCodigoCliente.getText() + “,’”
+ JanelaPrincipal.txfNomeCliente.getText() + “’,’”
+ JanelaPrincipal.txfEnderecoCliente.getText() + “’,’”
+ JanelaPrincipal.txfTelefoneCliente.getText() + “’,’”
+ JanelaPrincipal.txfEmailCliente.getText() + “’,’”
+ JanelaPrincipal.txfCpfCliente.getText() + “’)”);

1 curtida

E nada disso teria acontecido (ta bom, a probabilidade seria menor) se tivesse usada o …
https://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/java/sql/PreparedStatement.html
chega de concatenar strings né

1 curtida