Ajuda para criar classe para efetuar venda em um controle de estoque!

Olá galera!

Sou novo na área de desenvolvimento em android, estou criando uma aplicação de controle de estoque, tem aparecido varias duvidas durante o desenvolvimento, mas até então estou conseguindo desenrolar graças a ajuda de muitos aqui, sobre a aplicação já estou quase para finalizar, tenho tudo funcionando, os cadastros de usuários, produtos, categorias, fornecedores, etc. As tabelas estão sendo criadas no banco perfeitamente, só que infelizmente devido ao meu conhecimento não tão avançado na área, estou meio perdido em criar aparte do controle de estoque que efetua a venda dos produtos, tipo: se você clicar em um item da lista de produtos, tem um elemento que faz a contagem de quantos itens estão sendo selecionados, e um campo que vai somando os valores adicionados no carrinho, e a diminuição do estoque gravado no banco de dados conforme as vendas são sendo efetuadas. então estou precisando de uma ajuda para eu finalizar essa parte, se alguém tiver algum conhecimento ou já tenha desenvolvido, que pode-se compartilha comigo o conhecimento, eu ficaria grato, mesmo assim já sou grato só pelo fato de alguém ler esse tópico!

Bom dia,

Sua pergunta está um pouco abrangente. No caso o seu app controla o estoque por banco local ou faz a conexão com algum serviço? E em qual parte está o problema na baixa de estoque, sendo que você possui a quantidade total dos itens adicionados no carrinho?

Att.

Olá marcus.dev!

O app controla um banco local mesmo (SQLite nativo), o problema está em implementar essa parte de venda, tipo clicar em um produto ele terá que somar o valor total, tanto em unidades quanto no valor total, e cada vez que efetuar uma venda, automaticamente ele dava baixa no banco, seria essa parte aí!