Ajuda para desenhar um banco de dados para revisão de veículos em concessionárias

Olá galera, sou novo aqui no fórum e tbm na área de programação. Eu preciso muito de uma ajuda referente a estruturação de um banco de dados para concessionárias automotivas. O negócio é o seguinte, me pediram para fazer um sistema para revisões de veículos, no qual terá 4 passos.
Após a tela de login, aparece a tela com todos os veículos de uma determinada marca, após a seleção do veículo, aparece uma outra tela com campos para chamar o modelo - versão de motor - KM Revisão. Após essa tela seria a escolha do tipo de revisão a ser escolhida pelo cliente, Revisão Básica - Recomendada - Avançada com descrições de cada produto em cada tipo dos produtos. E por fim após a escolha do tipo de revisão, a tela de pré-OS, a qual seria impressa.
O que eu preciso saber é, de que forma eu desenharia esse banco de dados. Como as tabelas iriam se comunicar, pq cada carro tem um plano de revisão diferente do outro.
Se puderem me ajudar com essa questão, eu agradeço muito desde já!!

Abraço

Olá amigo, não tens a descrição do problema? Essa ideia que tens é a nível aplicacional, tu já estás a pensar como aplicação vai funcionar, isso é muito bom, mas envia para nós a descrição do problema para nela podemos extrair as possíveis entidades e atributos. Com essa descrição já é possível ver alguma coisa à nível de BD mas se tiveres a descrição do problema envia mesmo para facilitar.

Abraços!

Olá Bruno_Miguel, tudo bem? Obrigado por dar atenção ao meu post. Então o meu problema é justamente a estruturação do BD, por onde começar a estrutura das tabelas e como elas irão conversar entre si. Por exemplo, se eu começar com uma tabela carros, tabela produtos e tabela revisões e em cada uma delas com as informações necessárias. Como seria o relacionamento entre elas?

Ilustre, normalmente as base de dados surgem de um problema ou de entrevistas(perguntas e respostas) feitas com clientes para saber o que realmente se deseja. Vou tentar ajudar-te, neste cenário o carro é considerado como um produto, não precisas ter uma tabela produto mas sim uma tabela carro com todos os seus atributos como por exemplo: cor, marca, modelo, matrícula, entre outros atributos, lembre-se que esses atributos podem resultar em outras tabelas com os seus atributos e aí a BD começa a crescer. Quanto a revisão, podes considerar uma tabela, com os seguintes atributos, dataRevisao, mecânico, pecas, preço entre outros atributos, neste caso a tabela revisão tem uma relação com a tabela carro de 1:1, ou seja, uma revisão só pode estar envolvido um carro e um carro só pode estar envolvido numa revisão. Olha, acho que eu tenho uma bd sobre isso, vou ver e depois partilho contigo. Isso foi só uma análise muito superficial porque ainda podem surgem alterações de modo a deixar a BD bem modelada. Espero ter ajudado.
Expõe sempre!

Olá Bruno_Miguel, está com certeza me ajudando e esclarecendo as minhas duvidas. Caso você tenha essa BD parecida com essa que tenho que montar, eu agradeço muito. Vai me ajudar muito mesmo. E mais uma vez, agradeço a atenção!

Ok, vou dar uma olhada nas minhas coisas.

Ok Bruno… Mais uma vez, agradeço a atenção.
Abraço!!

Amigo tudo bem? Olha não encontro mas vou procurar mais.

Bruno, ja tens ideia do que vais usar?
Citando um exemplo, utilizando Postgres, desenhe um modelo utilizando o PGMODELER ou outra ferramenta disponivel com base nas informações que tu ja tens.
Como exemplo:
Esqueleto!
OK?

Ok Bruno, fico no aguardo.

Olá Bruno, tudo bem? Pelo jeito não conseguiu achar o modelo não é?! Queria te agradecer pela atenção e pela força que deu!! Obrigado!!

Amigo, não encontrei mesmo… Então tens alguma novidade?’