Ajudem-me por favor

Desculpem estar pedindo ajuda sobre isso sendo que o forum é sobre java, mas é o unico forum que eu conheço que responde rapido.

Estou usando o Deepin 15.4.1 e estou tentando instalar minha placa de video NVIDIA GT 720M, eu executei o arquivo nvidia-xconfig e ao reiniciar ele não executa o modo grafico parando numa tela preta (sequer para no modo texto), ja tentei varios comandos:

-> dpkg-reconfigure xserver-xorg

-> dexconfig && xorgcfg -textmode - o primeiro comando não existe no deepin

-> e o classico:
systemctl stop gdm.service && xorg -configure && systemctl start gdm.service - o qual ao usar no modo de manutenção ele diz que o gdm ja esta desativado.

O mesmo problema ja havia ocorrido quando tentei instalar os drivers da minha placa de video no debian 8.

Como posso resetar essas configurações para o padrão do OS?

Como não tenho o dvd de instalação do deepin estava pensando em baixar o software Resetter pelo dvd bootavel do ubuntu e resetar o deepin atraves dele, é possível fazer isso? se sim, como faço?

Mais uma vez desculpem-me por estar pondo isso nesse forum de java, mas estou desesperado, e aqui foi o unico lugar que me responderam com eficiencia, rapidez e qualidade. Desde já agradeço.