Alguém aqui é desenvolvedor, mas não gosta da cultura nerd?

Sou Desenvolvedor, trabalho na área há 7 anos, mas não consigo gostar de filmes/seriados e livros de fantasia. Alguém mais aqui é assim? Não gosto de Harry Potter, GoT, star wars etc.

1 curtida

Eu também nunca tive o menor interesse por esses assuntos. Acho que essa onda veio mais na última década, pois quando comecei não lembro de ser tão forte essa onda nerd.

Além disso, TI no geral também não levo como a maioria em que se preocupa mais com complexidade tecnológica do que resolver os problemas reais do cliente, enfim, só vejo como ferramenta de trabalho.

1 curtida

Acredito que é uma questão de esteriótipo, que nem sempre são corretos.

Aí dado a sua pergunta, podemos formular muitas outras:

  • Alguém aqui é desenvolvedor, mas não sabe inglês?
  • Alguém aqui é desenvolvedor, mas não contribui em projetos open source?
  • Alguém aqui é desenvolvedor, mas não gosta de estudar/programar fora do horário do trabalho?
  • Alguém aqui é desenvolvedor, mas não gosta de ler livros sobre programação?

Faz sentido?

1 curtida

Isso vai de cada um. Eu não trabalho de graça e estudo quando for pra ter retorno. Mas tem quem faça tudo isso somente por gostar.

1 curtida

Acho que você nem precisa tentar gostar dessas coisas.

O que você deveria gostar, na minha opiniao, é de desenvolvimento em si. Trabalhar numa área que nao se gosta, mesmo que se pague bem, é bem mais desgastante.

Calma, eu perguntei isso para saber se existe algo que permeia isso. Por exemplo, a capacidade de raciocínio abstrato, pois 90% dos meus colegas são amantes da literatura fantasiosa. Eu as vezes fico sem assunto com alguns. Entendeu?

Nessas horas quando colegas estão falando sobre assuntos fantasiosos, o melhor é nem criticar nada, só se afastar e ficar na sua mesa vendo coisas do seu interesse, é o que faço, não fica mal pois eles nem vão enxergar nada além da viajem fantasiosa deles. Sobre abstração, para se chegar a algo concreto é uma coisa, abstração por abstração é outra coisa.

Eu tb não gosto

1 curtida

Obrigado javaFlex, uma curiosidade, como você começou a Desenvolver? Começou como estagiário?

Sim estágio.

Mas seus amigos são desenvolvedores e nerds ou só nerd?

Eu tbm me identifico assim. Não tenho paciência pra leituras/filmes infantis e fantasiosos, mas vai de cada um.
Acredito que grande parte desses nerds tão nisso mais por modismo, tipo embalo da maioria.

Como diz um amigo meu (que é nerd): “eu já era nerd antes de virar moda”

Eu gosto, mas acho que não tem nada haver com ser desenvolvedor, é do estilo da pessoa mesmo.

1 curtida

Verdade, Lucas, um professor da faculdade sempre dizia que programador não tem um “tipo” ele já viu de tudo. Surfista, nerd, rockeiro. Acho que trabalhar em uma empresa como a qual estou hj, pode ter sido um pouco de coincidência.

Meus colegas são quase todos nerd e desenvolvedores. Mas percebendo aqui notei que não estou só nessa. Não é atoa que sempre me identifiquei tanto com o realismo na época do pré vestibular.