Alguém aqui é desenvolvedor, mas não gosta da cultura nerd?

Sou Desenvolvedor, trabalho na área há 7 anos, mas não consigo gostar de filmes/seriados e livros de fantasia. Alguém mais aqui é assim? Não gosto de Harry Potter, GoT, star wars etc.

1 curtida

Eu também nunca tive o menor interesse por esses assuntos. Acho que essa onda veio mais na última década, pois quando comecei não lembro de ser tão forte essa onda nerd.

Além disso, TI no geral também não levo como a maioria em que se preocupa mais com complexidade tecnológica do que resolver os problemas reais do cliente, enfim, só vejo como ferramenta de trabalho.

1 curtida

Acredito que é uma questão de esteriótipo, que nem sempre são corretos.

Aí dado a sua pergunta, podemos formular muitas outras:

  • Alguém aqui é desenvolvedor, mas não sabe inglês?
  • Alguém aqui é desenvolvedor, mas não contribui em projetos open source?
  • Alguém aqui é desenvolvedor, mas não gosta de estudar/programar fora do horário do trabalho?
  • Alguém aqui é desenvolvedor, mas não gosta de ler livros sobre programação?

Faz sentido?

1 curtida

Isso vai de cada um. Eu não trabalho de graça e estudo quando for pra ter retorno. Mas tem quem faça tudo isso somente por gostar.

1 curtida

Acho que você nem precisa tentar gostar dessas coisas.

O que você deveria gostar, na minha opiniao, é de desenvolvimento em si. Trabalhar numa área que nao se gosta, mesmo que se pague bem, é bem mais desgastante.

Calma, eu perguntei isso para saber se existe algo que permeia isso. Por exemplo, a capacidade de raciocínio abstrato, pois 90% dos meus colegas são amantes da literatura fantasiosa. Eu as vezes fico sem assunto com alguns. Entendeu?