Alguém conhece um gateway pra SMS no Brasil que eu não precise "pedir orçamento"?

bandrade,

Levantamento aponta que o preço médio do SMS para o consumidor em 2007 estava em torno de R$0,36:
Enviar torpedos no Brasil é caro e recurso é pouco usado :!:

Você paga muito mais por torpedo em uma conta com chip do que com um broker de SMS! Essas empresas surgiram pra suprir esse nicho de mercado, pra atender a necessidade de quem precisa enviar mensagens a um preço mais decente! Seja grande ou pequeno…

E além disso, não precisa de hardware improvisado no seu servidor! Não tem que comprar modem! A integração é simples e funciona com qualquer linguagem de programação. Independente do “intermediário”!
Eu ousaria dizer que essa solução é comparável a hospedar o seu site em um computador comum numa conexão do vírtua! Eu não teria coragem de oferecer isso aos meus clientes! :wink:

Abraço,

Maurício,

Se queres apenas mandar SMS, tenta a AspSMS

XMPP e HTTP. No máximo, você precisa enviar uma xerox do seu passaporte quando paga por cartão, mas o serviço deles é tranquilíssimo.

[quote=xandroalmeida][quote=ebobsin]Bingo! :stuck_out_tongue:
Se alguém tiver alguma dúvida sobre SMS, sobre esse mercado, etc. é só
perguntar…[/quote]]

Para começar:
Como eu faço para contratar um pacote de 5000 SMS por mês com destina à operadoras do brasil. Qual o valor?

[/quote]

300 euros na AspSMS.

Aldrin,

O preço deles é muito bom!
Mas é uma pena que a aspsms só tenha conexão com Oi, Tim e Nextel! :wink:

[quote=ebobsin]bandrade,

Levantamento aponta que o preço médio do SMS para o consumidor em 2007 estava em torno de R$0,36:
Enviar torpedos no Brasil é caro e recurso é pouco usado :!:

Você paga muito mais por torpedo em uma conta com chip do que com um broker de SMS! Essas empresas surgiram pra suprir esse nicho de mercado, pra atender a necessidade de quem precisa enviar mensagens a um preço mais decente! Seja grande ou pequeno…

E além disso, não precisa de hardware improvisado no seu servidor! Não tem que comprar modem! A integração é simples e funciona com qualquer linguagem de programação. Independente do “intermediário”!
Eu ousaria dizer que essa solução é comparável a hospedar o seu site em um computador comum numa conexão do vírtua! Eu não teria coragem de oferecer isso aos meus clientes! :wink:

Abraço,[/quote]

filhote, eu trabalho com celular tem pelo menos 5 anos, entao eu sei do que estou falando… também trabalho num integradora, que também tem conexões com todas as operadoras e bla bla bla…

A solução de enviar sms atraves do modem é valida sim, se o seu volume nao for muito grande, de qualquer forma, voce vende esse servico de sms e passa a cobrar do cliente o valor.

Essa de 300 euros parece interessante, 15 centavos cada SMS… pegando um plano corporativo dá pra negociar um valor próximo a esse…
A empresa oferece um meio dos clientes enviarem SMS para a sua plataforma ou apenas enviar para clientes? Usando o cartão você pode fazer bidirecional…

Eu recebi este link agora de um amigo Torpedo Grátis

ainda num consegui um sucesso com a solução.

Aí fica a dica :wink:

[quote=ebobsin]Levantamento aponta que o preço médio do SMS para o consumidor em 2007 estava em torno de R$0,36:
Enviar torpedos no Brasil é caro e recurso é pouco usado :!: [/quote]
Seria interessante dar uma pesquisada nos projetos da Oi em Kuala Lumpur (2004) O alto custo da telefonia de lá favorece, em muito, o SMS.

Amigos, não sei se vai ajudar a alguém, mas para mim foi a melhor solução … e a que está saindo mais em conta.

Escrevi esse tutorial para PHP, mas adaptá-lo para java é mamão com açucar …

http://www.samuca.com/sms/

Abraços.

Olá Amigos,
eu estou utilizando um chamado: http://mocast.mobone.com.br
O pessoal lá é bem menos burocrático…
Eles ainda não são como a clickatel, mas eles falaram que a idéia é o próprio usuário fazer o cadastro e realizar os envios…
Em 1 dia eu consegui utilizar o sistema perfeitamente.

[quote=killertiger]Olá Amigos,
eu estou utilizando um chamado: http://mocast.mobone.com.br
O pessoal lá é bem menos burocrático…
Eles ainda não são como a clickatel, mas eles falaram que a idéia é o próprio usuário fazer o cadastro e realizar os envios…
Em 1 dia eu consegui utilizar o sistema perfeitamente.[/quote]
Ah marquito! Fazendo propaganda do próprio sistema, hein! (;

Dê um look no Mobile Pronto http://www.mobilepronto.org pelo fato de eles estarem conectados diretamente com as operadoras do Brasil, todos os SMS chegam ao destino independente da operadoras.
Esquece brokers internacionais as mensagens nunca chegam ao destino.

Valeu

Tem o http://Torpedeiro.com que não requer contato com a área comercial, aceita Paypal, funciona via HTTP, tem preços mais baratos que a Human e outros concorrentes, envia para Oi, Vivo, Claro e Tim e foi feito por este que voz fala, com Grails sobre a JVM.

Qualquer dúvida: franklin [at] portaljava.com

Gente, eu vou dar a minha opinião só pra não ver tópicos como esse ressucitados de tempos em tempos:

[size=18]Você não precisa contratar um serviço de SMS se a quantidade enviada for infrequente.[/size]

Caso você não precise enviar SMS de 5 em 5 segundos (o que é comum em 99% dos casos), basta você comprar um modem 3G e espetá-lo na porta USB de algum servidor. Se o SO for Windows, você acessa via COM. Se Unix, via arquivo dentro de /dev.

A interface de comunicação é o AT (procure no Google), veja quais os comandos para enviar e receber SMS, codifique em uma biblioteca específica, e parta pro abraço.

Nem sempre é necessário recorrer a terceiros, às vezes basta uma atitude hacker.

[quote=Mauricio Linhares]Opa galera,

Eu tô atrás de um serviço de gateway de SMS (que funcione, preferêncialmente, usando HTTP) aqui no Brasil e que eu não precise entrar em contato com o “comercial” da empresa pra pedir um orçamento, seja só passar o cartão e começar a usar?

Estrangeiros que funcionam no Brasil tem a Clickatell, mas eu acho que um aqui no Brasil tenha preços melhores.[/quote]

Mauricio Linhares

não sei se vc já resolveu seu problema, mas segue. Bem , colocamos o preço aqui mas não é permito, assim acesso o site www.ndsms.com e posso te enviar uma tabela especial. Não é bem o q vc pediu mas é uma alternativa para não precisar fazer muitos contatos.

Cara acesse: http://www.smsbr.com.br
Funciona divinamente

[quote=Leonardo3001]Gente, eu vou dar a minha opinião só pra não ver tópicos como esse ressucitados de tempos em tempos:

[size=18]Você não precisa contratar um serviço de SMS se a quantidade enviada for infrequente.[/size]

Caso você não precise enviar SMS de 5 em 5 segundos (o que é comum em 99% dos casos), basta você comprar um modem 3G e espetá-lo na porta USB de algum servidor. Se o SO for Windows, você acessa via COM. Se Unix, via arquivo dentro de /dev.

A interface de comunicação é o AT (procure no Google), veja quais os comandos para enviar e receber SMS, codifique em uma biblioteca específica, e parta pro abraço.

Nem sempre é necessário recorrer a terceiros, às vezes basta uma atitude hacker.
[/quote]

Pois é né Leonardo3001…quem quer, faz !
Eu estou satisfeito por não usar broker !

[quote=boone][quote=Leonardo3001]Gente, eu vou dar a minha opinião só pra não ver tópicos como esse ressucitados de tempos em tempos:

[size=18]Você não precisa contratar um serviço de SMS se a quantidade enviada for infrequente.[/size]

Caso você não precise enviar SMS de 5 em 5 segundos (o que é comum em 99% dos casos), basta você comprar um modem 3G e espetá-lo na porta USB de algum servidor. Se o SO for Windows, você acessa via COM. Se Unix, via arquivo dentro de /dev.

A interface de comunicação é o AT (procure no Google), veja quais os comandos para enviar e receber SMS, codifique em uma biblioteca específica, e parta pro abraço.

Nem sempre é necessário recorrer a terceiros, às vezes basta uma atitude hacker.
[/quote]

Pois é né Leonardo3001…quem quer, faz !
Eu estou satisfeito por não usar broker ![/quote]
Para quem não curte tanto conversar direto com o modem 3G em protocolo AT, tem o SMSLib, que não sei se alguém do tópico já citou.
Claro que não funciona com todos aparelhos e tem outros probleminhas, mas fora isso até que quebra um galho.

Inté.

Dica de alguem que esta no mercado de telecom e tecnologia ha mais de 20 anos.

Se a sua empresa esta buscando um canal SMS seja interativo SMS-MO ou direto SMS-MT a melhor forma e buscar um integrador.

O motivo e simples, o integrador nacional (esqueca o internacional ou offshore pois eles trabalham atraves de interoperabilidade com empresas de telecom europeias, nao garantem entrega das mensagens) possui conexoes diretas com as operadoras brasileiras e compram mensagens em larga escala (milhoes de SMS’s) o que faz com que o preco de oferta para o mercado seja mas barato do que vc ir a cada uma das operadoras conseguir seu proprio Large Account e Short Number. Alem de vc pagar uma mensalidade e taxas de ativacao altissimas (entre 5 e 15 mil reais) para cada operadora o preco das mensagens so comecam a ficar interessantes a partir de 500 mil a 1 milhao de SMS’s. No Brasil, voce precisaria estar no minimo com um volume mensal garantido de 2.5 milhoes a 5 milhoes de mensagens em um contrato de 12 a 24 meses.

Se vc nao tem capital para o investimento humano (consultores e programadores) e os valores mencionados acima, procure um integrador.

Depois de fazer projetos com varias empresas, inclusive com a Endemol nos primeiros programas do BBB Brasil, aconselho a equipe do Mobile Pronto http://www.mobilepronto.org eles possuem mais de 8 aplicativos web gratis para o uso, gateway SMS-MT e MO, mensagens a excelente preco e um excelente SLA de 99.8% (o mesmo estabelecido com as operadoras nacionais)

Fujam de gateways offshore (internacionais), os centavos que irao ser poupados vao se traduzir em dores de cabeca com seus clientes.

Boa sorte, espero que ter ajudado suas duvidas.

Petrius
Consultor TIC

Então e para portugal?
Eu queria integrar um sistema de sms, num programa em java!
Quando determinado produto dava entrada no sistema era enviado uma sms ao cliente.

Alguem tem sugestões?

[quote=tmagostinho]Então e para portugal?
Eu queria integrar um sistema de sms, num programa em java!
Quando determinado produto dava entrada no sistema era enviado uma sms ao cliente.

Alguem tem sugestões?[/quote]

Claro, releia este post que te diz o que fazer !
A linguagem é irrelevante, podendendo vc fazer o programa em Java, .Net, VB, Delphi, PHP, enfm, o processo é o mesmo.