Alguém pode me ajudar


Cara, o problema é que você colocou alguma dependência que só existe na tua máquina ou no netbeans que você tem em teu computador.
Por isso que eu reclamo do netbeans…

1 curtida

Acho que já sei, foi umas imagens, eu devo criar um pacote com elas né?

Poxa, a exceção está bem clara, não tem nada a ver com imagens, o que houve é que a JVM não encontrou a seguinte classe:

org.netbeans.lib.awtextra.AbsoluteLayout

Você precisa incluir o JAR dessa classe no classpath de sua aplicação.

Acho que o Staroski já respondeu… aconteceu comigo outras vezes… quando gera o Jar (sem incluir algumas libs nele) roda no seu PC pq ele tem referência lá, mas não tem na sua escola…
Quando for gerar o Jar, veja as opções de incluir libs e classes (para ele ficar com tudo o que precisa para rodar dentro dele, sem dependência/referência externa).

Staroski se não for incomodar, poderia me ensinar?

Entendi, poderia me dizer onde ver?

Tenta uma dessas explicações (não sei sua versão no Eclipse, mas é algo assim)

Sem querer ser abusivo, mas você sabe como é o do NetBeans?

olha as opções

Se eu estou bem lembro, no netbeans você exporta e tem a opção de selecionar onde vai inserir as libs das quais o teu projeto depende (se dentro do jar gerado ou numa pasta fora). Talvez você tenha optado pela segunda opção e esqueceu de copiar a pasta. O ideal é exportar tudo junto, no mesmo jar. Evitando, assim, problemas como este.

Como o Darlan disse, deve ser algo parecido na hora que for gerar o JAR, eu particularmente não sei.

Sim ele fez a pasta fora, aí o programa só inicia quando ele está na mesma pasta com essa pasta que foi gerada

Para uma solução rápida, sempre copie a tal pasta junto do jar.
Ou, como eu comentei, exporte já definindo que as dependências ficam dentro do jar gerado.

você sabe como mudar o exporte? (você pode tentar abrir no seu pc?
http://www.mediafire.com/file/rlgmf7y71a82td0/trabalhodept.rar)

Lacan, faz o seguinte, no Netbeans você clica com o botão direito no projeto e clica na opção Limpar e Construir. Após esse procedimento na Pasta do Netbeans em Meus documentos estará a pasta do projeto e clicando nela terá um pasta chamada dist, nela está o arquivo .jar e uma pasta lib, ou seja ele criou o projeto e deixou alguns arquivo nessa pasta, então tem como fazer um procedimento para juntar tudo em um único arquivo.

XML para um unico JAR.txt (1,0 KB)

Após esse procedimento que falei acima, na aba arquivos do seu projeto você vai procurar o arquivo build.xml, você abre ele e lá no final do script vai terminar com , então antes desse térmico você vai adicionar esse código que estou passando em anexo, na Linha Value=“KitSocorroPge”, você vai alterar para colocar o nome do seu projeto.
Em seguida você clica com o botão direito nesse arquivo build.xml, clica em Executar destino> Outros destinos> package-for-store. se tudo deu certo, na pasta do Netbeans em meus documentos, na pasta do seu projeto, deve ter gerado uma pasta STORE, essa pasta contém o seu arquivo, junto com a pasta lib gerada anteriormente, tudo em um único arquivo.

Agora sim, poderá utilizar em qualquer lugar, desde que tenha o JVM instalado.
Espero ter ajudado.