Alterar a data e a hora do sistema (windows xp)

Utilizei a classe Calendario e o metodo set(find,valor) e notei que consegui alterar a data pois executei o metodo getTime () e ele me retornou a nova data alterada, mas percebi pelo painel de controle que a data nao foi realmente alterada , gostaria de saber se existe algum procedimento mais especifico que me altera a data e a hora do sistema automaticamente quando executo o aplicativo. ( e atualiza o “reloginho” do windows).

Grato.

Helder Pestana

:cry:

Olá,

O que você está alterando são somente os valores da classe Calendar, que serve pra trabalhar com Datas… ela não altera a data do sistema…

Eu não sei como alterar a data do sistema… vc pode tentar dar uma olhada no google procurando algo como: system clock java ou system time java

[]´s

Via java puro não há como alterar a data/hora do SO, o que vc pode fazer é uma biblioteca nativa e chamar do java via JNI.

Mas por curiosidade para que vc quer mudar a data do sistema?
Se precisar manter os relógios sincronizados considere a utilização de um serviço que faz este sincronismo usando NTP pela web.

[]s Welington B. Souza

Se quiser usar NTP para manter os relógios sincronizados (faço isso em servidores):

A maioria dos sistemas *nix já vem com o NTP incluso, e se não tiver é só instalar :wink: . Já o Windows tem suporte a NTP nas versões 2000 ou superior.

Se não tiver com Windows XP/2000 ou não gostar o que vem no Windows tem também o NetTime em http://sourceforge.net/projects/nettime que é um sincronizador NTP para Win32 OpenSource.

[]s, Welington B. Souza

No caso do Windows XP e do Windows 2003, é mais fácil ainda - se você for ao Control Panel e escolher “Date and Time”, há um tab adicional chamado “Internet Time”. Ele tem um checkbox indicado [X] Automatically synchronize with an Internet time server. Você pode aceitar o relógio atômico padrão (time.windows.com) ou se você é suficientemente paranóico (ou patriota…) pode tentar o relógio atômico brasileiro em cais.rnp.br (não sei se é realmente esse o endereço).
Obviamente você pode ter algum problema com horário de verão, mas isso são outros 500.