GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Ambiente - NetBeans ou Eclipse

Na minha opinião eu prefiro o Eclipse Neon pelo simples motivo : design

É bem simples. Eclipse é muito mais completo na minha opinião, os atalhos, sistemas de buscas são perfeitos e funcionam de uma forma bem mais simples. O servidor depois de configurado é 10x melhor que no NetBeans.

Trabalho e recomendo Eclipse fortemente, porém eu usei durante 3 anos o NetBeans, portanto eu consigo ter esse comparativo legal.

ECLIPSE S2 kkkkk

NetBeans!!!

Pessoal ressuscitando tópicos antigos pra IDE flame war.

Prefiro o netbeans. Mas cada um tem a liberdade de escolher qual acha melhor.

Também estou começando. Ou melhor Reiniciando(me atualizando). Pelo que pesquisei Eclipse parece ter alguns adicionais quando se fala de integração com outras ferramentas ou Git.

Hoje todos têm, vai do gosto. Eclipse, Netbeans e Intellij

Conheci IntelliJ recentemente, não sabia que ele existia, não cheguei a usar mas o pouco que vi é que ele teria as mesmas funções do Eclipse mas com um suporte diferente para desenvolvedores front-end. Fora o design dele que achei muito clean.
Não sei se fato ele atende isso, mas foi essa a diferença que eu li.
Ainda pretendo usa-lo para fazer um teste e ver se de fato ele vale a pena.

A curtida foi pelo amigo que programa no vimKkk. Atualmente uso Eclipse Photon no Linux Mint, acho q me faltam poderes jedi para fazê-lo rodar liso. Acho q a experiência depende também da distro, caso vc use Linux.

Eu não vejo mais esse lance de padrão. Onde eu trabalho cada Dev usa suas ferramentas preferidas.