GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Android não roda java? Decepção


#1

eu não sabia disso fui ver as especificações do celular que ia comprar e não roda que absurdo....

eu achei que ele rodava..., realmente é um desgosto, eu tinha um iphone 3g e ficava puto por não poder rodar flash ou java... pensei que com o android seria diferente.. mais é o mesma coisa so que bem pior.... os celulares com android são bem inferiores ao iphone ainda vi alguns já.

pelo menos a apple não copia as paradas... o google decepciona...

estava lendo o blog do james gosling..

traduzido by google

realmente vou pegar um iphone novo bem superior.. e torcer para a oracle ganhar esse processo...

não rodar java... eh foda..

confirão neste link
http://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone/smartphones/GT-I7500OKLZTM/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification

nas especificações
"JAVA? Não"

e mais ridículo... ainda fizeram um tipo de JAILBREAK do iphone para o android rodar java..

http://www.tudocelular.com/Software/noticias/n22554/java-android.html

e ainda por cima voce pode programar em java "ou seja querem aproveitar o mundo de programadores java existente " para o android e não vai ter o beneficio write once run anywhere.... pois estará preso a plataforma, sacanagem pura.

pior que o steve jobs pelo menos ele fez uma linguagem pra ele "Objetive - C" tosca mais fez.

agora realmente não sei porque tanta gente principalmente pessoal do java PAGA PAU pro android sendo que ele é lento d+ em tudo desde navegar ate o touch comparado com o iphone e não trás nada de bom, alem de você poder escreve aplicativos para uma única plataforma estamos regredindo??????????? voltando a programar para diferentes plataformas de novo???? totalmente o oposto ao propósito do JAVA.


#2

Fonte:http://www.ibm.com/developerworks/br/library/os-android-devel/


#3

Há algumas VMs para o Android rodar J2ME...


#4

ou seja gambi... para... "alguns" cade o padrão.... zuado essa é minha sensação... sei que aplicativos J2Me tinhao problemas com JVM mal implementas... de portabilidade mais gente o google no mínimo devia dar o exemplo... e incluir suporte perfeito... empresas como lg ou os celulares XINg LING que ate eles tem uma JVM porca mais do google esperava mais.


#5

Utilize um Symbian OS e seja feliz :). Os celulares da nokia são excelentes. Você pode desenvolver em phyton, C++ e Java. Prefiro muito mais um Symbian do que um Androide. Mas acho que é questão de gosto


#6

Então cara vou de iphone mesmo.. que é elite... apenas quis expressar a minha decepção com o google pois eu não sabia disso.... e penso que outras pessoas também pensam assim o meu amigo tem um millenstone e nen sabia qualquer um se surpreende com uma porcaria dessas, procurar o android para se libertar de boicotes da apple e cai em um pior, agora fica claro que trocar um iphone por android e trocar 6 por 5 ¬¬?.


#7

Na minha opnião! O Androide está tão famoso assim, por que foi desenvolvido pela Google. Também tive a oportunidade de mecher no Androide e não achei nada demais. Mas por outro lado, os fabricantes de aparelhos celulares possuem mais opções de S.O para estarem incluindo em sua linhas de smarthphone.


#8

bem eu tenho um motorola i1 da nextel e não tenho do que reclamar
gostei muito do sistema android e atende bem as minhas necessidades
e outra, se vc desenvolve em java vc desenvolve pro android.
vi num artigo (acho que foi ate aqui no guj mesmo) que a oracle tentou arrumar briga com a google pq eles criaram uma VM exclusiva e nao usaram a jvm
nao presenciei lentidao em nada no android, o market tem otimos aplicativos free e pagos e a google facilita bem a vida de quem quer desenvolver para o android disponibilizando o sdk e tbm o portal em que vc pode criar sua aplicação.
é tudo SL, acredito que a apple nao dê tanta liberdade assim(e os produtos sao um pouco mais caros)
enfim
opinião pessoal.
pelo menos o flash roda no android
:lol:


#9

A pergunta é: Pra que voce quer rodar J2ME no android??? Se ele tem uma VM diferenciada muito mais poderosa?????

E sim, voce desenvolve para android programando em JAVA, instala e configura tudo no Eclipse, a lingaguem é java normal, a unica diferença é que no final ele compila para a dalvik gera um .apk ao inves de .jar ou .jad


#10

exatamente
tudo java


#11

é por que você não teve um iphone ai vai presenciar a lentidão do android quando voce sentir o delay, sem brincadeiras o touch do iphone n tem comparação... ja mechi em 4 cel diferentes com android sempre tem um delay... ou senao na hora de mecher na foto.. fica travando de leve mais fica... e tudo muito mais suave com iphone. isso pq não sou defensor da apple mais e real.

por que não quero ser slave de 2 plataformas android ou iphone e sim gostaria de "write once run anywhere" que é a proposta do j2me gente... se voce quer oferecer uma api com mais recursos OK eu acho correto.. assim como os container web oferecem vários recursos proprietários.... ou como hibernate oferece muitas funções exclusivas... porem implementem o básico.. da jvm... de opção ao desenvolvedor se eu for fazer uma aplicação simples de formulários que tem que ser portável em varias plataformas que não use recursos avançadíssimos nativos, nos dêem essa opção é o mínimo... regredimos... realmente.


#12

Cara, eu nunca tive tanta certeza em afirmar algo. Vc nunca usou o Android 2.2, talvez até o 2.1...


#13

Concordo 100%. O google devia ter criado o android levando em conta os investimentos já feitos em cima do JavaME. Dinheiro eles tinham pra licenciar o JavaME da Sun, mas talvez eles queriam mesmo que a Sun falisse, ou então subestimaram a dificuldade para entrar nesse mercado, ou simplesmente não vêem android como prioridade. Difícil saber.


#14

Eu sinceramente não entendi o que você quis dizer com rodar java.
Você usa somente a linguagem java para escrever software. O que vai ser executado na máquina virtual é bytecode, e o jit vai transformá-lo em assembly. Não se engane, nem em uma jme você roda java.

A diferença entre uma dalvik e uma jme é que a peimeira é muito superior que a segunda, sendo esse o motivo da oracle processar a google(além da quebra de patentes claro).

Se você gosta de java, pode programar um android com ela sem problemas.


#15

A propósito, em celulares de última geração a maioria das empresas não estão optando por java e sim c++.
Se quer rodar o mesmo software na maioria dos dispositivos use o qt, com maemo, symbian, meego...etc. Até em aplicações desktop com linux, mac e windows o código fonte sempre é o mesmo.

http://www.forum.nokia.com/Develop/Qt/


#16

Em qtos aparelhos celulares o IOS roda?

Em qtos aparelhos celulares o Android roda?


#17

olha, eu já acho que o objetivo era um produto concorrente mesmo. Se é melhor ótimo para nós. Eu não me importo nem um pouco com essas empresas. Vamos olhar para o nosso lado.


#18

Exato, isso é o que todos nós chamamos de fragmentação. Como desenvolvedor nunca sabemos qual android o usuário tem; versao 1, 2, 2.1, 2.1b (versão customizada TIM), 2.0z (com o bluetooth bloqueado pela MOTOROLA a mando da VIVO), etc.

Agora vc entende porque estatísticas dizendo que android (um SO) esta a frente do iphone (um device) são inúteis.


#19

Acho que ele quis dizer que android não roda aplicações java. E como devices android em geral são inferiores ao iphone, ele não ve vantagens no android. Faz todo sentido, nao acha?


#20

1 - Android roda Java. Fato. O que ele não roda NATIVAMENTE é Java ME.

2 - Se existe VM pra rodar JavaME, não é gambiarra não! Java implica em uma VM rodando sobre o sistema operacional. Seja no Windows, Linux, Solaris ou Android.

3 - Google EVITOU usar JavaME justamente devido às suas limitações. A SUN perdeu o bonde do mobile com o JavaME.

4 - Pra que esse desespero? Com tanta desgraça no mundo, tu tá fazendo briga por causa do Android?