Android não roda java? Decepção

[quote=josenaldo]1 - Android roda Java. Fato. O que ele não roda NATIVAMENTE é Java ME.

2 - Se existe VM pra rodar JavaME, não é gambiarra não! Java implica em uma VM rodando sobre o sistema operacional. Seja no Windows, Linux, Solaris ou Android.

3 - Google EVITOU usar JavaME justamente devido às suas limitações. A SUN perdeu o bonde do mobile com o JavaME.

4 - Pra que esse desespero? Com tanta desgraça no mundo, tu tá fazendo briga por causa do Android?[/quote]

1- Se android não roda JavaME, JavaSE nem JavaEE, que raios de Java ele roda?

2- De volta à terra, quantos usuários android podem rodar sua aplicação JavaME?

3- Poderia dizer quais seriam essas limitações?

4- Obrigado por se preocupar.

[quote=mochuara][quote=juliocbq][quote=Diabo Loiro]eu não sabia disso fui ver as especificações do celular que ia comprar e não roda que absurdo…

eu achei que ele rodava…, realmente é um desgosto, eu tinha um iphone 3g e ficava puto por não poder rodar flash ou java… pensei que com o android seria diferente… mais é o mesma coisa so que bem pior… os celulares com android são bem inferiores ao iphone ainda vi alguns já.

pelo menos a apple não copia as paradas… o google decepciona…

estava lendo o blog do james gosling…

agora realmente não sei porque tanta gente principalmente pessoal do java PAGA PAU pro android sendo que ele é lento d+ em tudo desde navegar ate o touch comparado com o iphone e não trás nada de bom, alem de você poder escreve aplicativos para uma única plataforma estamos regredindo??? voltando a programar para diferentes plataformas de novo??? totalmente o oposto ao propósito do JAVA.[/quote]

Eu sinceramente não entendi o que você quis dizer com rodar java.
Você usa somente a linguagem java para escrever software. O que vai ser executado na máquina virtual é bytecode, e o jit vai transformá-lo em assembly. Não se engane, nem em uma jme você roda java.

A diferença entre uma dalvik e uma jme é que a peimeira é muito superior que a segunda, sendo esse o motivo da oracle processar a google(além da quebra de patentes claro).

Se você gosta de java, pode programar um android com ela sem problemas.[/quote]

Acho que ele quis dizer que android não roda aplicações java. E como devices android em geral são inferiores ao iphone, ele não ve vantagens no android. Faz todo sentido, nao acha?

[/quote]

E pq vc afirma com tanta certeza que os iPhones são superiores?
Se eu fosse vc, deixaria o lado fã um pouco de lado e olharia para os fatos…

[quote=mochuara][quote=juliocbq][quote=Diabo Loiro]eu não sabia disso fui ver as especificações do celular que ia comprar e não roda que absurdo…

eu achei que ele rodava…, realmente é um desgosto, eu tinha um iphone 3g e ficava puto por não poder rodar flash ou java… pensei que com o android seria diferente… mais é o mesma coisa so que bem pior… os celulares com android são bem inferiores ao iphone ainda vi alguns já.

pelo menos a apple não copia as paradas… o google decepciona…

estava lendo o blog do james gosling…

agora realmente não sei porque tanta gente principalmente pessoal do java PAGA PAU pro android sendo que ele é lento d+ em tudo desde navegar ate o touch comparado com o iphone e não trás nada de bom, alem de você poder escreve aplicativos para uma única plataforma estamos regredindo??? voltando a programar para diferentes plataformas de novo??? totalmente o oposto ao propósito do JAVA.[/quote]

Eu sinceramente não entendi o que você quis dizer com rodar java.
Você usa somente a linguagem java para escrever software. O que vai ser executado na máquina virtual é bytecode, e o jit vai transformá-lo em assembly. Não se engane, nem em uma jme você roda java.

A diferença entre uma dalvik e uma jme é que a peimeira é muito superior que a segunda, sendo esse o motivo da oracle processar a google(além da quebra de patentes claro).

Se você gosta de java, pode programar um android com ela sem problemas.[/quote]

Acho que ele quis dizer que android não roda aplicações java. E como devices android em geral são inferiores ao iphone, ele não ve vantagens no android. Faz todo sentido, nao acha?

[/quote]

Ahh sim, concordo. Mas não podemos afirmar que o android é inferior que um IOS comparando os hardwares dos dispositivos que são muito diferentes. O android está sendo executado hoje até mesmo em um samsung, enquanto um ios roda somente em dispositivos apple.
Se alguma empresa desenvolver um dispositivo a nível de um IPod ou IPhone, pode ser que o desempenho do android seja semelhante ou até melhor que o do IOS.
Eu usei o android apenas virtualizado em um virtualbox, apenas para fins de curiosidade, e roda muito bem.

ou seja gambi… para… “alguns” cade o padrão… zuado essa é minha sensação… sei que aplicativos J2Me tinhao problemas com JVM mal implementas… de portabilidade mais gente o google no mínimo devia dar o exemplo… e incluir suporte perfeito… empresas como lg ou os celulares XINg LING que ate eles tem uma JVM porca mais do google esperava mais.
[/quote]
Sinceramente?
Java ME é a pior coisa que já inventaram …
Plataforma pobre
Nivelada por baixo
Onde se tu tem um celular bom, as aplicações Java ME para ele podem utilizar apenas os mesmos recursos dos celulares mais pobres do mercado …

Melhor não rodar Java ME …

[quote=mochuara][quote=josenaldo]1 - Android roda Java. Fato. O que ele não roda NATIVAMENTE é Java ME.

2 - Se existe VM pra rodar JavaME, não é gambiarra não! Java implica em uma VM rodando sobre o sistema operacional. Seja no Windows, Linux, Solaris ou Android.

3 - Google EVITOU usar JavaME justamente devido às suas limitações. A SUN perdeu o bonde do mobile com o JavaME.

4 - Pra que esse desespero? Com tanta desgraça no mundo, tu tá fazendo briga por causa do Android?[/quote]

1- Se android não roda JavaME, JavaSE nem JavaEE, que raios de Java ele roda?

2- De volta à terra, quantos usuários android podem rodar sua aplicação JavaME?

3- Poderia dizer quais seriam essas limitações?

4- Obrigado por se preocupar.[/quote]

A dalvik não é java(plataforma), só usa essa linguagem para desenvolver as suas próprias aplicações. Mas o que eu não entendo é qual o problema em desenvolver aplicações para o android, ao invés de uma jme.

Do ponto de vista comercial, uma empresa iria rodar seu software apenas nas máquinas java.
Isso me parece mais uma birra de pagação de pau de linguagens, e não um debate sobre qualidade de sistemas ou dispositivos.

ou seja gambi… para… “alguns” cade o padrão… zuado essa é minha sensação… sei que aplicativos J2Me tinhao problemas com JVM mal implementas… de portabilidade mais gente o google no mínimo devia dar o exemplo… e incluir suporte perfeito… empresas como lg ou os celulares XINg LING que ate eles tem uma JVM porca mais do google esperava mais.
[/quote]
Sinceramente?
Java ME é a pior coisa que já inventaram …
Plataforma pobre
Nivelada por baixo
Onde se tu tem um celular bom, as aplicações Java ME para ele podem utilizar apenas os mesmos recursos dos celulares mais pobres do mercado …

Melhor não rodar Java ME …[/quote]

Qual a sua solução para evitar fragmentação entao? Android? :lol:

Apple Fanboy Detected.

Cara, vc tá querendo provar que o IPhone é superior? Parabéns. Provou. Pode ir pra casa. Ganhou a discussão. Não vou ficar aqui discutindo nesse nível. Compra teu Iphone novo e vai ser feliz.

Abraços e fica na paz

porra, comparar o hardware desses celulares q rodam android aqui no brasil com o iphone é sacanagem. Lógico q vai ser mais lento.

Acho que os únicos que merecem comparação são milestone e o nexus one.

[quote=mario.fts]porra, comparar o hardware desses celulares q rodam android aqui no brasil com o iphone é sacanagem. Lógico q vai ser mais lento.

Acho que os únicos que merecem comparação são milestone e o nexus one.[/quote]

Acho que vc não sabe que existe o Galaxy S I9000 né?

Android pra mim é muito, muito mais flexível e poderoso que o iPhone, sem falar que independe de uma única empresa. E não é tão difícil fazer software que rode em todos os aparelhos não, ao contrário do que reza a lenda: a maioria dos aparelhos EXTENDEM a api. E a partir da versão 2.0 o negócio melhorou muito.

100% nem o iPhone é, a primeira geração também não tem a versão mais atual, e o 3G tem uma versão capada da versão atual.

Agora, concordo com o mochuara, o Google poderia ter trabalhado com a Sun pra melhorar o JME e suportá-lo, mesmo que seja um subset dos recursos do Android. Tanto que tem ports dele funcionando no Android perfeitamente. O JME 3 melhorou bastante, unificou CDC e CLDC e atendeu uma parte das reinvindicações dos desenvolvedores, mas chegou tarde (como tudo que a Sun fazia pro Java). O MIDP 3 saiu o final draft o mes passado, mas mesmo que saia esse ano, não vai conseguir reverter o cenário, no máximo reduzir a queda.

[quote=marcosalex]Android pra mim é muito, muito mais flexível e poderoso que o iPhone, sem falar que independe de uma única empresa. E não é tão difícil fazer software que rode em todos os aparelhos não, ao contrário do que reza a lenda: a maioria dos aparelhos EXTENDEM a api. E a partir da versão 2.0 o negócio melhorou muito.

100% nem o iPhone é, a primeira geração também não tem a versão mais atual, e o 3G tem uma versão capada da versão atual.

Agora, concordo com o mochuara, o Google poderia ter trabalhado com a Sun pra melhorar o JME e suportá-lo, mesmo que seja um subset dos recursos do Android. Tanto que tem ports dele funcionando no Android perfeitamente. O JME 3 melhorou bastante, unificou CDC e CLDC e atendeu uma parte das reinvindicações dos desenvolvedores, mas chegou tarde (como tudo que a Sun fazia pro Java). O MIDP 3 saiu o final draft o mes passado, mas mesmo que saia esse ano, não vai conseguir reverter o cenário, no máximo reduzir a queda.[/quote]

É por essa demora de atualizações que a Google decidiu seguir sozinha, independente do J2ME…

[quote=j0nny][quote=mario.fts]porra, comparar o hardware desses celulares q rodam android aqui no brasil com o iphone é sacanagem. Lógico q vai ser mais lento.

Acho que os únicos que merecem comparação são milestone e o nexus one.[/quote]

Acho que vc não sabe que existe o Galaxy S I9000 né?[/quote]

Realmente não conhecia, tem proc de 1Ghz e Ram de 512Mb, igual o nexus One. logo pode entrar no páreo tbm.

[quote=josenaldo]Apple Fanboy Detected.

Cara, vc tá querendo provar que o IPhone é superior? Parabéns. Provou. Pode ir pra casa. Ganhou a discussão. Não vou ficar aqui discutindo nesse nível. Compra teu Iphone novo e vai ser feliz.

Abraços e fica na paz[/quote]

Tanto o iOS quanto o JavaME minimizaram, cada um a seu jeito, os problemas decorrentes da fragmentação da plataforma. O fato de não poder dizer o mesmo quanto ao android não faz de mim (nem do James Gosling) um fanboy da apple ou do JavaME.

Voce compreende que essa afirmação não faz o menor sentido?

É o mesmo que dizer que Linux é mais flexível que um iMac.

editado: E vejam só que curioso, o iOS roda em tablets, mp3 players e telefones. Enquanto o android…

[quote=mario.fts][quote=j0nny][quote=mario.fts]porra, comparar o hardware desses celulares q rodam android aqui no brasil com o iphone é sacanagem. Lógico q vai ser mais lento.

Acho que os únicos que merecem comparação são milestone e o nexus one.[/quote]

Acho que vc não sabe que existe o Galaxy S I9000 né?[/quote]

Realmente não conhecia, tem proc de 1Ghz e Ram de 512Mb, igual o nexus One. logo pode entrar no páreo tbm.[/quote]

O problema do android não é hardware. Na verdade, fragmentação significa o contrário, que a oferta de hardware sobra. O problema é a integração entre hardware e o android, sem falar no android market, cheio de spammers e apps piratas.

Reação de um típico usuário android insatisfeito deixa claro isso:

Hã? Se a fragmentação no android restringe a liberdade dos desenvolvedores, quem se importa se pertence a uma empresa ou 100?

E outra, esse papo que não pertence a uma empresa é papo de amador. Qualquer um com experiencia na area mobile sabe que a maioria dos usuários compra aparelhos subsidiados da operadora, o que significa que ela controla o que seu aparelho pode ou não pode fazer (ooops… a menos que seja um iphone!). Esse papo de que o google é o defensor da liberdade contra o mundo capitalista não cola mais, desculpa.

Voce compreende que essa afirmação não faz o menor sentido?

É o mesmo que dizer que Linux é mais flexível que um iMac.

editado: E vejam só que curioso, o iOS roda em tablets, mp3 players e telefones. Enquanto o android…[/quote]

Vc tá só no seu mundinho Apple mesmo né?
Não dá pra discutir com alguém que nem ao menos se informado sobre a atualidade, mas tudo bem, como disse nosso amigo aí em cima, Apple Fan Boy Detected!

Não tenho experiencia no App store pra te dizer se lá só tem coisa bom/ótima. E sinceramente, eu duvido. Lógico que vão ter lixos, isso é normal quando a oferta é muito grande. O segundo problema relatado, realmente é um problema de hardware. o Milestone por exemplo, tem só 256 de ram. Eu já tive um, realmente existe lentidão quando tem muitos programas em execução. Com o nexus isso nunca me aconteceu.

O SO tem que ter um hardware minimo, ou vir picado, como algumas fabricantes fazem. Esse problema não existe na Apple, já que ela tem o controle de todo o ciclo. Se o SO exigir mais hardware, ela simplesmente fabrica e já era. Isso garante uma experiencia melhor para o usuário, mas tem seu preço. O fato de ter que usar o Itunes pra tudo é muito pé no saco, as vezes to no trampo e não posso jogar uma musica que ta lá pro ipod porque não tenho o itunes instalado.

Esse tipo de discursão é eclipse X netbeans, e por ai vai. Acho que cada um tem sua opinião, e não precisamos chegar num concenso mesmo.

Voltando ao assunto inicial, esse negócio de não rodar java é um porre mesmo. Eu tinha um monte de joguinhos legais no outro cel e não posso executálos no android, chato isso. Imagina como é chato pra uma empresa com apps prontas em jme.

Agora, se eu fosse uma empresa, eu procuraria reescrever os meus apps para esses sistemas mais modernos, Apple e Android. Não seria a primeira vez que isso acontece no mundo da TI, é como mudar de Desktop para Web. A evolução chega, as linguagens/plataformas vão mudando e é necessário tocar o barco. Creio que esses sistemas vieram pra ficar, o futuro é apple/android/symbian, embora eu ache que o marketshare dos dois primeiros será muito maior que o do symbian.

[]'s

pessoal novamente volto a afirmar não tem nenhum apple fan boy… ampliem a visão o foco do tópico não é hardware…

a comparação que fiz foi sobre qualidade e porque eu tive um iphone ate mês passado… e todos meus amigos tem celulares com android que são bem inferiores… desde o manuseio da foto com delays de leve … e principalmente o touch que pelo amor de Deus quem fica falando vai em uma loja e pede para mexer 5 minutos em um iphone… a suavidade e leveza não tem comparação so para constar acho objetive-C porco a linguagem de programação mais porca que ja vi na vida… e eu uso linux e windows odeio o MAC-OS e os macs acho que você compra uma ?Maça? muito cara… pois o ubuntu em um pc intel não perde em nada para um mac que custa o triplo ou mais, mais o aparelho iphone e ipad… assim como o ipod oferecem qualidade e recursos… que devem ser reconhecidos por todos.

Como alguns citarão que com J2ME se voce tiver um celular Fodão não vai poder usar todo o poder dele… mais GENTE eu quero liberdade e se eu não quiser usar todo esse poder… como um aplicativo de RSS etc… tem 1000 motivos por exemplo um aplicativo comercial para contar estoque ou registrar pedidos… cara LIBERDADE é a palavra , o minimo que o pessoal do google tinha que fazer era suportar java implementar uma jvm ja existem milhares de aplicativos java divertidos prontos… EU quero poder rodar eles… e usa-los e muito mais que isso eu quero escrever uma vez e rodar em qualquer lugar… isso não é ser “apple fan boy” é ser JAVA fan boy… é querer o minimo de quem escolhe java… multi-plataforma… o Steve jobs agente ate entende… ele criou muitas coisas… agora o google copiou muitas coisas… e não fez o minimo que foi implementar o JVM.

ai pergunto para vocês se o android suportasse nativa-mente aplicativos java “pois voce mesmo ter fazer suportar é gambiarra pior que jailbreak” não mudaria nada… so melhoraria os usuarios terião opções de usar aplicações java que eles gostão e os desenvolvedores poderião optar por usar a API do android ou usar o J2me conforme a nescessidade…

Ficou claro que só teríamos mais liberdade TODOS nós e o google estaria fazendo a parte dele… eu reparei que o google tem sido uma empresa muito FDP ultimamente… muito mesmo… apoiava o o firefox… depois apunhalou por tras…

supostamente apoiava o java… fala que a apple e microsoft só fazem coisas fechadas… e faz igualzinho…

agora para os usuários que tão postando uma paradas nada a ver leiam o tópico por favor…

A palavra Chave é Liberdade de escolha.

E sinceramente estou torcendo para a Oracle ferrar com os caras porque tão merecendo… e porque seria primeira coisa de bom que a oracle iria fazer a favor e em defesa da plataforma java.

[quote=Diabo Loiro]pessoal novamente volto a afirmar não tem nenhum apple fan boy… ampliem a visão o foco do tópico não é hardware…

a comparação que fiz foi sobre qualidade e porque eu tive um iphone ate mês passado… e todos meus amigos tem celulares com android que são bem inferiores… desde o manuseio da foto com delays de leve … e principalmente o touch que pelo amor de Deus quem fica falando vai em uma loja e pede para mexer 5 minutos em um iphone… a suavidade e leveza não tem comparação so para constar acho objetive-C porco a linguagem de programação mais porca que ja vi na vida… e eu uso linux e windows odeio o MAC-OS e os macs acho que você compra uma ?Maça? muito cara… pois o ubuntu em um pc intel não perde em nada para um mac que custa o triplo ou mais, mais o aparelho iphone e ipad… assim como o ipod oferecem qualidade e recursos… que devem ser reconhecidos por todos.

Como alguns citarão que com J2ME se voce tiver um celular Fodão não vai poder usar todo o poder dele… mais GENTE eu quero liberdade e se eu não quiser usar todo esse poder… como um aplicativo de RSS etc… tem 1000 motivos por exemplo um aplicativo comercial para contar estoque ou registrar pedidos… cara LIBERDADE é a palavra , o minimo que o pessoal do google tinha que fazer era suportar java implementar uma jvm ja existem milhares de aplicativos java divertidos prontos… EU quero poder rodar eles… e usa-los e muito mais que isso eu quero escrever uma vez e rodar em qualquer lugar… isso não é ser “apple fan boy” é ser JAVA fan boy… é querer o minimo de quem escolhe java… multi-plataforma… o Steve jobs agente ate entende… ele criou muitas coisas… agora o google copiou muitas coisas… e não fez o minimo que foi implementar o JVM.

ai pergunto para vocês se o android suportasse nativa-mente aplicativos java “pois voce mesmo ter fazer suportar é gambiarra pior que jailbreak” não mudaria nada… so melhoraria os usuarios terião opções de usar aplicações java que eles gostão e os desenvolvedores poderião optar por usar a API do android ou usar o J2me conforme a nescessidade…

Ficou claro que só teríamos mais liberdade TODOS nós e o google estaria fazendo a parte dele… eu reparei que o google tem sido uma empresa muito FDP ultimamente… muito mesmo… apoiava o o firefox… depois apunhalou por tras…

supostamente apoiava o java… fala que a apple e microsoft só fazem coisas fechadas… e faz igualzinho…

agora para os usuários que tão postando uma paradas nada a ver leiam o tópico por favor…

A palavra Chave é Liberdade de escolha.

E sinceramente estou torcendo para a Oracle ferrar com os caras porque tão merecendo… e porque seria primeira coisa de bom que a oracle iria fazer a favor e em defesa da plataforma java.[/quote]

Vc cita tantao ‘liberdade’ e quer desenvolver pra iPhone?
Nada contra, acho um mercado muito interessante (não esses maníacos que defendem por qq situação um produto), mas vc está se contradizendo.

Com relação ao touch dos aparelhos, concordo que o iPhone possui uma navegação incrível, mas os aparelhos com Android 2.2 ou até mesmo 2.1 (olhe com carinho o Galaxy S I9000), possui uma ótima navegação.