[ANDROID] Problema com checkbox em um ViewPager

Fala galera, boa tarde.

Estou com um app que o formulário é muito grande e resolvi usar TabLayout e dividir em três abas com ViewPager.
O que acontece é que agora tenho um problema muito estranho, onde eu tenho um fragment que é um formulário com várias checkboxes, mas quando esse fragment está em um ViewPager as checkboxes não exibem o valor setado.

Mesmo usando DataBinding acontece a mesma coisa.
E quando eu peço checkbox::isChecked o valor vem true mas na tela o componente não está marcado.

Os EditText vem preenchidos corretamente e em uma Acitivity o valor da checkbox é exibido normal.

Alguém já teve esse problema e conseguiu alguma solução pra isso?

Boa tarde! Tive um problema com meu listview. Eu possuia um adapter com um botao e quando eu clicava o botao desabilitava, porem ao rolar a barra e voltar o botao perdia a referencia de estar desabilitado. Demorei muito pra conseguir. Segue o link que me ajudou a resolver. é um exemplo com checkbox, mas funciona com qualquer item de uma listview. Não sei se vai ajudar, mas pra mim deu certo. A ideia é simplesmente forçar o programa exibir os valores já setados:

https://cafeinati.wordpress.com/2011/09/05/android-resolvendo-problema-com-listview-e-checkbox/

1 curtida