Apache Tomcat 7 não starta

Olá pessoal estou com problema com meu tomcat, estava funcionando certinho mas agora ele não start mais.
As vaiaveis de ambiente estão ok, então eu não sei o que acontece ja que como eu disse estava funcionado

[code]Jun 17, 2012 12:04:31 AM org.apache.catalina.core.AprLifecycleListener init
Informações: The APR based Apache Tomcat Native library which allows optimal performance in production environments was not found on the java.library.path: C:\Program Files\Java\jre7\bin;C:\windows\Sun\Java\bin;C:\windows\system32;C:\windows;C:/Program Files/Java/jre7/bin/client;C:/Program Files/Java/jre7/bin;C:/Program Files/Java/jre7/lib/i386;C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\windows\SYSTEM32;C:\windows;C:\windows\SYSTEM32\WBEM;C:\windows\SYSTEM32\WINDOWSPOWERSHELL\V1.0;C:\PROGRAM FILES\WINDOWS LIVE\SHARED;C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.5\bin;C:\Program Files\Internet Explorer;C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_05\bin;;C:\Program Files\eclipse;;.
Jun 17, 2012 12:04:32 AM org.apache.tomcat.util.digester.SetPropertiesRule begin
Advertência: [SetPropertiesRule]{Server/Service/Engine/Host/Context} Setting property ‘source’ to ‘org.eclipse.jst.jee.server:Odonto&Estetica’ did not find a matching property.
Jun 17, 2012 12:04:33 AM org.apache.coyote.AbstractProtocol init
Informações: Initializing ProtocolHandler [“http-bio-8080”]
Jun 17, 2012 12:04:33 AM org.apache.coyote.AbstractProtocol init
Informações: Initializing ProtocolHandler [“ajp-bio-8009”]
Jun 17, 2012 12:04:33 AM org.apache.catalina.startup.Catalina load
Informações: Initialization processed in 2711 ms
Jun 17, 2012 12:04:33 AM org.apache.catalina.core.StandardService startInternal
Informações: Starting service Catalina
Jun 17, 2012 12:04:33 AM org.apache.catalina.core.StandardEngine startInternal
Informações: Starting Servlet Engine: Apache Tomcat/7.0.25
Jun 17, 2012 12:04:34 AM org.apache.catalina.util.SessionIdGenerator createSecureRandom
Informações: Creation of SecureRandom instance for session ID generation using [SHA1PRNG] took [187] milliseconds.
Jun 17, 2012 12:04:35 AM org.apache.catalina.core.ContainerBase startInternal
Grave: A child container failed during start
java.util.concurrent.ExecutionException: org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardEngine[Catalina].StandardHost[localhost].StandardContext[/OdontoEstetica]]
at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerGet(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask.get(Unknown Source)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase.startInternal(ContainerBase.java:1130)
at org.apache.catalina.core.StandardHost.startInternal(StandardHost.java:782)
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:150)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase$StartChild.call(ContainerBase.java:1568)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase$StartChild.call(ContainerBase.java:1558)
at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerRun(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardEngine[Catalina].StandardHost[localhost].StandardContext[/OdontoEstetica]]
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:154)
… 7 more
Caused by: java.lang.IllegalArgumentException: Servlet mapping specifies an unknown servlet name Login
at org.apache.catalina.core.StandardContext.addServletMapping(StandardContext.java:3204)
at org.apache.catalina.core.StandardContext.addServletMapping(StandardContext.java:3183)
at org.apache.catalina.deploy.WebXml.configureContext(WebXml.java:1302)
at org.apache.catalina.startup.ContextConfig.webConfig(ContextConfig.java:1239)
at org.apache.catalina.startup.ContextConfig.configureStart(ContextConfig.java:825)
at org.apache.catalina.startup.ContextConfig.lifecycleEvent(ContextConfig.java:300)
at org.apache.catalina.util.LifecycleSupport.fireLifecycleEvent(LifecycleSupport.java:119)
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.fireLifecycleEvent(LifecycleBase.java:90)
at org.apache.catalina.core.StandardContext.startInternal(StandardContext.java:5161)
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:150)
… 7 more

Jun 17, 2012 12:04:35 AM org.apache.catalina.core.ContainerBase startInternal
Grave: A child container failed during start
java.util.concurrent.ExecutionException: org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardEngine[Catalina].StandardHost[localhost]]
at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerGet(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask.get(Unknown Source)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase.startInternal(ContainerBase.java:1130)
at org.apache.catalina.core.StandardEngine.startInternal(StandardEngine.java:293)
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:150)
at org.apache.catalina.core.StandardService.startInternal(StandardService.java:443)
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:150)
at org.apache.catalina.core.StandardServer.startInternal(StandardServer.java:727)
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:150)
at org.apache.catalina.startup.Catalina.start(Catalina.java:646)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.start(Bootstrap.java:322)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.main(Bootstrap.java:450)
Caused by: org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardEngine[Catalina].StandardHost[localhost]]
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:154)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase$StartChild.call(ContainerBase.java:1568)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase$StartChild.call(ContainerBase.java:1558)
at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerRun(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: org.apache.catalina.LifecycleException: A child container failed during start
at org.apache.catalina.core.ContainerBase.startInternal(ContainerBase.java:1138)
at org.apache.catalina.core.StandardHost.startInternal(StandardHost.java:782)
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:150)
… 7 more

Jun 17, 2012 12:04:35 AM org.apache.catalina.startup.Catalina start
Grave: Catalina.start:
org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardServer[8005]]
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:154)
at org.apache.catalina.startup.Catalina.start(Catalina.java:646)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.start(Bootstrap.java:322)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.main(Bootstrap.java:450)
Caused by: org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardService[Catalina]]
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:154)
at org.apache.catalina.core.StandardServer.startInternal(StandardServer.java:727)
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:150)
… 7 more
Caused by: org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardEngine[Catalina]]
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:154)
at org.apache.catalina.core.StandardService.startInternal(StandardService.java:443)
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:150)
… 9 more
Caused by: org.apache.catalina.LifecycleException: A child container failed during start
at org.apache.catalina.core.ContainerBase.startInternal(ContainerBase.java:1138)
at org.apache.catalina.core.StandardEngine.startInternal(StandardEngine.java:293)
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:150)
… 11 more

Jun 17, 2012 12:04:35 AM org.apache.catalina.startup.Catalina start
Informações: Server startup in 2676 ms
[/code]

vc consegue iniciar ele fora do Eclipse? Eu aprendi uma coisa, qdo isso começa acontecer eu n fico quebrando mais a cabeça e perdendo tempo não, vou lá removo tudo, e instalo novamente. Mas, até encontrar o problema se achar, é um tempo gasto bem consideravel.

LPJava, se você estiver trabalhando em um sistema na sua máquina, beleza, essa é uma ótima solução, mas quando se trabalha em um ambiente corporativo isso não pode ser realizado, tem que se encontrar a fonte do problema.
Apontando pro que pode ser esse erro, verifique se você está apontando para o jdk da sua máquina dentro do eclipse, e não para o jre, vá em Window > Preferences > Java > Intalled JRE’s e verifica se está o jdk marcado, e não o JRE, se não constar, adicione e aponte para a pasta jdk root.
Outra coisa, as vezes, provavelmente não no seu caso, o tomcat não starta porque algum processo no teu sistema pode estar utilizando as portas do tomcat, quando isso ocorrer, você vai no cmd e digita: netstat -ano <enter>, você terá acesso a todos os processos com suas respectivas portas abertas na tua máquina com o PID em que elas se encontram, basta encerrar este processo digitando taskkill /f /pid <numero do PID>, isso já elimina bastante dor de cabeça também.

Colegas tentei as dicas de vcs.

Eu consigo startar ele dentro do eclipse mas só se ele não estiver com o projeto nele, se eu coloco o projeto ele não starta.
Também consigo startar ele por fora, mas ele não encontra meu projeto.

FAIL - Application at context path /projeto could not be started FAIL - Encountered exception org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardEngine[Catalina].StandardHost[localhost].StandardContext[/projeto]]

[quote=Lilian Rodrigues]Colegas tentei as dicas de vcs.

Eu consigo startar ele dentro do eclipse mas só se ele não estiver com o projeto nele, se eu coloco o projeto ele não starta.
Também consigo startar ele por fora, mas ele não encontra meu projeto.

FAIL - Application at context path /projeto could not be started FAIL - Encountered exception org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardEngine[Catalina].StandardHost[localhost].StandardContext[/projeto]] [/quote]

Estou com o mesmo problema, no windows 7 funciona em outra máquina XP não!
Acontece o mesmo erro.

Você já descobriu alguma coisa?

Pessoal, quando o meu TomCat não inicia direito, geralmente é porque algum projeto gerou algum tipo de exceção e ele fica maluco. Então realizo os seguintes passos:

[list]Verifico no gerenciador de tarefas (se estou no Windows) se existe o “java.exe” lá. É assim que o Tomcat aparece. Se estiver, mato o processo.[/list]
[list]Vou na pasta “C:\Apache Tomcat 7.0.27\conf\Catalina\localhost” e deleto do xml da aplicação que desconfio que está causando o problema.[/list]
[list]Vou na pasta “C:\Apache Tomcat 7.0.27\work\Catalina\localhost” e deleto a pasta que contém a aplicação problemática (se a pasta existir).[/list]
[list]Também vou na pasta “C:\Apache Tomcat 7.0.27\webapps” e deleto a pasta que contém a aplicação problemática (se a pasta existir).[/list]
[list]Além disso, quando estou na minha própria máquina, ainda deleto todos os logs, pois o histórico fica aparecendo e a gente a acha que o erro mostrado ainda existe.[/list]
Com isso, o meu TomCat fica limpo em relação a essa aplicação e ele inicia rapidamente.

Evidentemente, esses passos só podem ser feitos se você tiver acesso ao servidor onde está o TomCat (se você é desenvolvedor geralmente é a sua própria máquina) e souber o que está fazendo. Note que geralmente essa é uma tarefa da área de suporte, se você estiver desenvolvendo em uma empresa relativamente estruturada, mas quando estamos na nossa própria máquina, fica mais fácil.

Sds,
Almir.

[quote=almircampos]Pessoal, quando o meu TomCat não inicia direito, geralmente é porque algum projeto gerou algum tipo de exceção e ele fica maluco. Então realizo os seguintes passos:

[list]Verifico no gerenciador de tarefas (se estou no Windows) se existe o “java.exe” lá. É assim que o Tomcat aparece. Se estiver, mato o processo.[/list]
[list]Vou na pasta “C:\Apache Tomcat 7.0.27\conf\Catalina\localhost” e deleto do xml da aplicação que desconfio que está causando o problema.[/list]
[list]Vou na pasta “C:\Apache Tomcat 7.0.27\work\Catalina\localhost” e deleto a pasta que contém a aplicação problemática (se a pasta existir).[/list]
[list]Também vou na pasta “C:\Apache Tomcat 7.0.27\webapps” e deleto a pasta que contém a aplicação problemática (se a pasta existir).[/list]
[list]Além disso, quando estou na minha própria máquina, ainda deleto todos os logs, pois o histórico fica aparecendo e a gente a acha que o erro mostrado ainda existe.[/list]
Com isso, o meu TomCat fica limpo em relação a essa aplicação e ele inicia rapidamente.

Evidentemente, esses passos só podem ser feitos se você tiver acesso ao servidor onde está o TomCat (se você é desenvolvedor geralmente é a sua própria máquina) e souber o que está fazendo. Note que geralmente essa é uma tarefa da área de suporte, se você estiver desenvolvendo em uma empresa relativamente estruturada, mas quando estamos na nossa própria máquina, fica mais fácil.

Sds,
Almir.

[/quote]

Olá Almir, na aba server no Eclipse é possível fazer isso, realizando um clean ou mandando limpar a pasta webapps dele, bt direito em cima do tomcat na view Server e escolher uma das opções.
É o mesmo resultado!

OBS: fiz tudo isso, apaguei o projeto criei novamente, e nada, única diferença era que estava com o JDK7 e 6 instalado, tenho este projeto configurado num W7 rodando e que não deu este erro. Vamos seguir tentando!

Atenciosamente,
Jesus

[quote=jesusjc][quote=almircampos]Pessoal, quando o meu TomCat não inicia direito, geralmente é porque algum projeto gerou algum tipo de exceção e ele fica maluco. Então realizo os seguintes passos:

[list]Verifico no gerenciador de tarefas (se estou no Windows) se existe o “java.exe” lá. É assim que o Tomcat aparece. Se estiver, mato o processo.[/list]
[list]Vou na pasta “C:\Apache Tomcat 7.0.27\conf\Catalina\localhost” e deleto do xml da aplicação que desconfio que está causando o problema.[/list]
[list]Vou na pasta “C:\Apache Tomcat 7.0.27\work\Catalina\localhost” e deleto a pasta que contém a aplicação problemática (se a pasta existir).[/list]
[list]Também vou na pasta “C:\Apache Tomcat 7.0.27\webapps” e deleto a pasta que contém a aplicação problemática (se a pasta existir).[/list]
[list]Além disso, quando estou na minha própria máquina, ainda deleto todos os logs, pois o histórico fica aparecendo e a gente a acha que o erro mostrado ainda existe.[/list]
Com isso, o meu TomCat fica limpo em relação a essa aplicação e ele inicia rapidamente.

Evidentemente, esses passos só podem ser feitos se você tiver acesso ao servidor onde está o TomCat (se você é desenvolvedor geralmente é a sua própria máquina) e souber o que está fazendo. Note que geralmente essa é uma tarefa da área de suporte, se você estiver desenvolvendo em uma empresa relativamente estruturada, mas quando estamos na nossa própria máquina, fica mais fácil.

Sds,
Almir.

[/quote]

Olá Almir, na aba server no Eclipse é possível fazer isso, realizando um clean ou mandando limpar a pasta webapps dele, bt direito em cima do tomcat na view Server e escolher uma das opções.
É o mesmo resultado!

OBS: fiz tudo isso, apaguei o projeto criei novamente, e nada, única diferença era que estava com o JDK7 e 6 instalado, tenho este projeto configurado num W7 rodando e que não deu este erro. Vamos seguir tentando!

Atenciosamente,
Jesus[/quote]

Jesus, grato pela dica.

Eu uso o NetBeans e também há meios de fazer isso. Mas também estou voltando ao usar o Eclipse. Em geral, prefiro fazer manualmente porque acabo checando cada passo do processo.

Quanto ao erro continuar persistindo, então creio que é importante seguir um das sugestões que já foram dadas neste tópico que é a de revisar a própria aplicação.

Adicionalmente, sugiro dar uma olhada detalhada nos jars que estão no Tomcat e compará-lo com os que você pode ter importado em alguma aplicação que instalou no servidor. Algumas vezes quando as versões de um mesmo jar são diferentes (uma no Tomcat e outra no seu classpath) então isso causa um conflito danado. Isso já me aconteceu com a mudança da versão 6 para a 7 do Tomcat.

Não sei se ajuda, mas pode ser um caminho.

Sds,
Almir.

Valeu Almir! Obrigado você também pela força!

Eu tenho na minha máquina rodando perfeitamente, e estou montando em outras duas máquinas.
Eu sou detalhista e metódico, tenho um Eclipse por projeto.
Um workspace por cliente, e não altero nem plugin.
Sempre as mesmas versões, pois comigo já aconteceu de perder até a configuração do metadata do eclipse e ter que fazer do zero o workspace novamente.
Então eu olho para os dois ambientes e até mesmos as versões de java, eclipse, plugin tudo, mas tudo mesmo pra ter certeza que não mudou nada.
Até agora o S.O. é diferente o meu está no W7 e as outras máquinas no XP.

Olhei claspath, os jars estão no projeto distribuído, exatamente.
O tomcat na mesma versão.

Hoje por desincargo de consciência eu removi o jdk 7 pra deixar o mesmo que o meu.

E nada, dá esse erro ai!

Mas estamos na luta pra resolver se eu descobrir eu volto pra contar!

Boa noite a todos!

[quote]Caused by: java.lang.IllegalArgumentException: Servlet mapping specifies an unknown servlet name Login
[/quote]

1 curtida

Dá uma olhadinha no mapeamento da servlet e verifica se você digitou corretamente na sua exemplo se deixou de colocar uma / ou digitou errado ? assim : adicionaContato quando o correto é [color=red]/[/color]adicionaContato veja o detalhe da barra “/” .

1 curtida

Olá pessoal, tive um problema semelhante aqui.
Tenho uma possível solução, já que no meu caso deu certo.
Tomcat 7.0
No Eclipse, fui em Window -> Preferences -> Java -> Compiler: Compiler compliance settings -> (setei: 1.6),
pois o meu Java atual era o 1.8 e meu tomcat INSTALADO NO SERVIDOR não suportava esta versão.
Baixei para 1.6 e depois mandei compilar.
rodei novamente a aplicação e deu tudo certo.

Estava Com este problema no TomCat, o erro era no mapeamento da Servlet.
No meu caso, havia mapeado a Servlet com @WebServlet e no arquivo XML fiz o mapeamento com outro nome. Dois mapeamentos para a mesma servlet, Tomcat não aguentou.

Boa tarde,

cheguei tarde aqui…

Estava com o mesmo problema no Tomcat 9.

Seguindo a dica do Ricardo_Evandro_Pere achei o problema, estava na cara…

Faltava a ’ / ’ no mapeamento do servlet.

Errado:
@WebServlet(“placeOrder”)

Correto:
@WebServlet("/placeOrder")