API Fiscal para Produtos, Serviços e Notas Fiscal

Olá pessoal, boa tarde

Existe API Fiscal para:

Produtos
Serviços
Notas fiscais (NFs)

Quero dizer, é comum um produtos ter CST, CSON, Alíquota, NCM, CEST, etc. Serviços e NFs também. Assim, procuto uma API para fazer o get desses atributos e seus valores para deixar a coisa mais autônoma e fácil para o operador. pois o mesmo não terá a necessidade de fazer isso na mão. Tem também a questão poder gerar sincronização direta com a base e garantir atualizações fiscais em tempo real ou agendado, se assim for necessário.

Existe tais APIs? Se sim, envie os links por favor.

Olá, você chegou a dar uma pesquisada no Google? Na minha primeira pesquisa eu já encontrei. Mas vou te passar um link:

Olá @rodriguesabner, boa tarde.

Não é para emissão é para cadastro. Imagine um cadastro de endereço onde você pede o CEP e o cadastro tem boa parte dos dados preenchidas. estou pensando o mesmo para o produto, porém, quando o operador for cadastrar um produto e indicar o código de barras, todas as informações fiscais já viriam.

Acredito que essa base única não existe, mas elas certamente possuem um denominador comum de forma que, se existir essas API’s, então podemos criar nossa base organizada segundo a regra do negócio.

Se entendi o que você está procurando, talvez o mais próximo sejam bases que você pode comprar, como essa da Cosmos, essa da R&N e essa da GSESoft, dentre outras. Desconheço APIs para tal que fazem a consulta online em tempo real.

Só tenha em mente que certas informações, principalmente tributárias, podem variar conforme o caso, então nem sempre poderá ser possível usar o que está na base sem verificar se as informações estão corretas.

Abraço.

Boa tarde,

Acredito que a empresa Systax (https://www.systax.com.br) forneça o serviço que você procura, porém não é uma solução FREE.

Vou verificar isso.

Agradecido.

Não. A ideia é a seguinte:

Imagine você digitando um cep num formulário, o cadastro já se completa com o restante dos dados vindos da API dos Correios. Agora pense de forma análoga.

Você está cadastrado o produto e digira o NCM, ele já puxa o resto para venda interna a externa. Essa é a ideia.

Eu entendi o que você quer. Essas bases que sugeri só fornecem os dados, onde você pode fazer uma consulta e buscar as informações que precisa quando o usuário digitar o NCM. Obviamente, você precisa programar essa consulta.

Não conheço APIs (via requisições http) que façam o mesmo trabalho.

Abraço.