[RESOLVIDO] Aplicação WEB, mensagem dialogo com confirmação

Eae Pessoal, tudo bem?

Estou com um método para salvamento de dados, porém preciso que caso entre em uma condição seja exibido na tela a mensagem com a opção de sim ou não. Caso clique em sim continua a execução do método, caso clique em não, o método apenas para de executar.

public void metodo() {
    executa bloco de codigo;
    if () { entrou na condicao, exibe caixa de dialogo com opção sim ou  não }
}

Você poderá chamar um confirmDialog nessa tela você usa sua classe para salvar caso seja sim e apenas fechar está tela e não fazer nada caso seja não.

Você possui algum bloco de código que faça isso, para me mostrar um exemplo ?

Acho que não fui bem claro na pergunta… O que estou tentando fazer é o seguinte: Tenho um cadastro que é necessário passar a data de inicio e de fim, e quando é feito o clique no botão de salvar é iniciado o método na classe bean que vai verificando se todos os dados foram inseridos e dentro disso é feito uma verificação do período da data colocada, caso seja maior que 1 ano é necessário perguntar para o usuário se ele deseja prosseguir, se o usuário selecionar opção ‘sim’ continua o processamento, caso clique na opção ‘não’ é encerrado o procedimento.

Preciso de ajuda para saber como posso criar essa pergunta se o usuário ‘Deseja Prosseguir ?’ mesmo que a data seja maior que 1 ano!!

Se vai clicar no botão pra salvar, vai chamar um metodo lá que calcula se a data é maior que 1 ano, caso positivo vai setar um atributo dialogoConfirmacao = true.

Então no botão de salvar colocar o código:
oncomplete=“if(xyzBean.dialogoConfirmacao) { dialog.show(); }”

1 curtida

Já que é uma aplicação WEB, dê também uma olhada nisso:
http://bootstrap-growl.remabledesigns.com/

Já utilizei em algumas coisas que fiz e é muito legal.
Vale a pena da uma conferida.

1 curtida

Vocês tão postando código de jsf e nem sabem se o projeto dele é jsf kk

Eu vi esse post assim que foi criado, mas como não tem detalhes, né…

1 curtida