Applet e Configuração de Impressora

Pessoal,

Tem um processo que minha aplicação faz que eu gostaria muito de deixar a impressora do cliente com as configurações de margem e tamanho de papel prontas pra isso. Mas a aplicação está em ambiente web. A pergunta é: 

Eu consigo alterar as configurações de impressão de um cliente através de um applet ?  Considere que no cliente esteja rodando windows xp.

Obrigado

Acho que você pode procurar um ActiveX, para aquisição, que faça isso por você.
É que é necessário acessar certas propriedades do Internet Explorer que não são documentadas nem mesmo no MSDN, ou que variam de versão para versão do Internet Explorer.
Quem conhece um ActiveX desses? (Eu sei que existe mas não sei nem se é caro, ou se funciona com o IE7 + Windows Vista, por exemplo).

As vezes nem precisa de tudo isso. Ja deu uma olhada no suporte a midia impressa do CSS?

Não…
Na verdade eu nem sabia que o CSS tinha este tipo de suporte. Mas vou começar a pesquisar sobre isto agora. Se você souber de alguma literatura sobre isso me indique por favor…

Muito Obrigado
Marco

Bom, agora sim…
Li sobre o media print do css e não tem recurso para alterar configurações da impressora…

No caso específico do IE, esse ActiveX permitia que você alterasse o título que aparece em cada página impressa, assim como o rodapé.
Quem já tentou imprimir via browser sabe como é chato solicitar ao usuário que configure isso corretamente.

Aqui na empresa resolvemos pelo método da força bruta, ou seja, abandonamos a impressão via HTML do browser - geramos um PDF via servlet, JSP ou ASP.NET e solicitamos que o próprio usuário inicie a impressão. Assim podemos resolver alguns problemas chatos como “relatório de N páginas”.

A parte chata é que aqui na empresa a gente sempre esquece que as pessoas normalmente compram papel A4 e por algum estranho motivo todas as nossas impressoras usam papel formato Letter :stuck_out_tongue: - e isso, obviamente, dá problemas com PDF, que deve ser gerado exatamente no formato adequado, A4 ou Letter, não podendo se ajustar dinamicamente à impressora.)

Alguns sites usam este ActiveX: