Aprender JSP?

quero estudar uma linguagem de programação web, não gosto de PHP e to pensando em JSP oque vocês acham dessa linguagem e se é um linguagem que posso estudar a fundo, ja tenho um conhecimento em java SE

Uma coisa legal que li é que você nem precisa conhecer a linguagem Java para usar JSP, mas se quiser extender as capacidades desta tecnologia e criar soluções customizadas, Java vai ser importante. Ou seja, se já conhece Java, já está meio caminho andado.

Você poderia explorar a fundo qualquer tecnologia, inclusive PHP, desde que goste, tenha foco e não desista. Se não quiser aprender uma nova linguagem, aproveite o conhecimento que já tem de Java e vá pro JSP. Lembrando que está é apenas uma das várias tecnologias que compõem o Java EE.

Muito legal sua resposta, é parece que JSP é uma boa escolha hehe, mas quais linguagems você programa e a quanto tempo Domiciano? desculpa as perguntas mas sabe como é programador iniciante neh kkkkkk

Se você quer partir para Java Web, além de JSP você precisa estudar Servlets, e de quebra já é interessante aprender sobre MVC. Colocar tudo no JSP fica muito porco.

Também sou iniciante. Uma coisa interessante é que coloquei na resposta que deve-se ter foco e é justamente isso que me falta.

Gosto de estudar sobre tudo que me interessa no momento e, como resultado, aprendi muito superficialmente sobre várias linguagens como PHP, Javascript, C, C++, C#, Python, Ruby, HTML, CSS, SQL e Java.

Por isso considero importante escolher uma tecnologia e aprendê-la a fundo, criar projetos de verdade com ela e só depois aprender outra. Se ficar mudando como eu, acaba não chegando a lugar algum.

No momento to tentando focar só no Java. Torça por mim!

2 curtidas

hehe pois sou igual mas vou focar no JSP :slight_smile: na torcida aqui amigo hehe :slight_smile:

legal sua experiencia @wldomiciano pois tive esse mesmo problema que voce, tudo que eu via queria fuçar , perdendo assim o foco de uma determinada tecnologia, mas gosto do java, e agora tou focado nessa linguagem , to com o livro do deitel mas uns livros da casa do codigo de java , html e css , vou po html e css no estudo so pra quando chega em java EE nao fica perdido rs

1 curtida