Aprendizado em java: Qual o próximo passo?

Olá! Comecei com programação tem ± 1 ano na linguagem java, comecei com videos soltos dps java básico no curso em vídeo e em seguida POO, mas agora estou meio perdido. nos últimos 7 meses tenho desenvolvido para android que é o meu grande objetivo e tudo que aprendi foi o necessário pra moldar meus projetos, nada relacionado ao domínio da linguagem, apenas o necessário para implementar as funcionalidades desejadas. Quero me aprimorar em java mas n sei oque aprender nem em que ordem.

Poderiam me indicar conteúdos para estudar na internet relacionados a programação com foco em java e/ou android ? Obrigado!

Gilian, eu não entendi quando diz que tem desenvolvido para android nos últimos 7 meses, NADA relacionado a programação. Como assim?

Quis dizer n nesse período eu aprendi apenas o que era necessário para implementar as funcionalidades desejadas nos projetos, nada que me fizesse evoluir como desenvolvedor.
(ficou estranho mesmo, já alterei)

Recomendo a leitura deste livro :


vai te dar uma gama de conhecimento e vai está familiarizado com as novidades do Java 8 .

e apostilas da K19 e caelum. Começe a se aventurar em Java Web.

{ },s.

2 curtidas

Certo. Aprender programação com Java não é fácil, a curva de aprendizagem é muito longa. Eu também estou nesta situação. Mas não desista, pois vale a pena. Eu estou acompanhando os vídeos do Curso em Vídeo também. Recomendo mergulhar no assunto, participar de sites como o guj, e bastante leitura sobre o assunto. tente criar programas simples p vc e amigos, é assim que começa

1 curtida

Valeu a dica Daniel, dei uma olhada nesse livro e ele parece muito completo tipo, muuuiiito completo mesmo fiquei muito interessado, mas quase cai pra trás quando vi o preço, dando uma pesquisada achei um site que disponibiliza free porem online, e a visualização do pdf online nesse site n é das melhores. Vc sabe onde posso achar um pdf desse livro free ou pelo menos com desconto? obg.

1 curtida

O preço é salgado mais vale a pena . Eu comprei o meu mas era a 8ª edição por mais ou menos 270 com desconto.
Mas você encontra fácil a versão 8 em português na net, porem essa versão aborda Java 6 . Agora a 10 ª edição você encontra em inglês, também tem em português no passei direto, tem que fazer cadastro e agora só da para visualizar.

em ingles :

http://scanlibs.com/java-how-to-program-early-objects-10th-edition/

http://scanlibs.com/java-how-to-program-late-objects-10th/

{ },s.

1 curtida

Foi no passei direto que eu achei só que de tanto eu fuçar acabou liberando o download (disse que a visualizaçao nao estava disponivel e apareceu o botao de download) ai consegui esssa versao (10) em pt-br com 970 paginas é tipo uma bíblia o bagulho “A bíblia do desenvolvedor” e upei no mega caso algum coleguinha queira baixar https://mega.nz/#!tx9TzTTJ!WboHarddfX5rg44pDm_VF12p_usoftWA9vDSiWSn4S0 n sei se o GUJ permite isso mas caso de problema eu removo, e que deus me perdoe.

1 curtida

Aprender JAVA através de livros e vídeo tutorial ajuda muito, mas é importante participar de projetos, ai sim o aprendizado será muito melhor. EU aprendi Java básico na faculdade, mas obtive boa parte das coisas que sei hoje participando dos projetos na empresa no qual eu trabalho, e assim como você, busquei muitos vídeos soltos para me ajudar

1 curtida