GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Armazenar Query e reutiliza-la

sql
programação
oracle
oracle11
banco
Tags: #<Tag:0x00007fbf1c8ac400> #<Tag:0x00007fbf1c8ac130> #<Tag:0x00007fbf1c8abf50> #<Tag:0x00007fbf1c8abe10> #<Tag:0x00007fbf1c8abc80>

Galera, é o seguinte, tenho uma tabela que irá armazenar Query’s de select, para que depois eu possa ler esses select armazenado e utiliza-lo, banco oracle.

Exemplo: eu chamaria um select para selecionar o primeiro script na tabela

• Select esc_script into vScript from ScriptsTB where rownum = 1;

E ai eu teria um comando que roda-se essa Query que ele retorna-se
Exemplo: dentro da tabela eu tenho “select aluno_nome a, aluno_matricula b from AlunoTB”

então eu teria “a” e “b”, que seria o retorno do select armazenado.

Alguma ideia de como posso fazer isso?

P.s: Irá ter um padrão de select, mas não na mesma tabela, só que serão sempre dois campos “a e b”

Tem duas possibilidades de lidar com isso… um bom e velho jdbc se você quiser resgatar os scripts da tabela, pela aplicação e depois disparar de volta contra o banco. Ou tudo direto no banco, existe um comando no Oracle… EXECUTE IMMEDIATE, serve justamente para isso e um pouco além, porque permite você mesclar trechos fixos de script com parâmetros, possibilitando alterações dinâmicas, em tempo de execução.

Eu até pensei em utilizar o execute imediate, mas eu gostaria que ele retorna-se isso montado em uma tabela, pra ser mais especifico, uma classic report, no apex, alguma ideia de como posso usar esse retorno?

oracle… apex… eu te recomendaria um outro fórum pra tratar disso, cara:

http://glufke.net/oracle/