Atualização do Ubuntu para 17.1

Beleza pessoal
Após atualizar o ubuntu e eu abro algo que fica Fullscreen como um jogo por exemplo, uso o Alt + Tab para ir ao navegador e quando faço o mesmo caminho para voltar a tela do game, ela foi uns 2 dedos para baixo, sendo capaz de poder ver o plano de fundo, e ficando assim só voltando ao normal se eu resrtarto-o.

Nunca é recomendado atualizar de uma versão para outra, exatamente pelo fato de sempre dar problemas desse tipo. Para ter tudo funcionando corretamente é recomendado fazer a instalação limpa da nova versão.

se vc tem partições separadas, pode formatar só a partição raiz(/) e a /boot(se houver), assim o conteúdo da sua /home não perde nada.*

se o sistema foi instalado em uma única partição vc salva seus arquivos em algum lugar e formata com a versão nova.

Nunca vi gente fazer essa atualização e dizer que deu certo, mas ja vi MUITOS dizendo que deu errado, aí eles fizeram isso que eu te disse e funcionou

  • se vc fizer com as partições separadas não se esqueça de remover as pastas .config .cache .local .dbus .gconf .gnome2 .gnupg. gvfs .IAdata .thumbnails .tooling ANTES da instalação
1 curtida

Obrigado Samuel, ajudou bastante.