Atualização Salarial - Curitiba

Também fiz isso, mas tem gente que parece SENTIR PRAZER de fazer isso a vida inteira!!!

Depressão!?
Já vi cada uma q vou te contar!

Então, como tinha conhecimento em VB6, trabalho com ele e .Net hj, o que me dá um bom dinheiro, pq tinham “profissionais” .Net que colocavam todos os métodos numa classe só!!! E o sistema ficava aquela maravilha!!! Conhecimento O.O.0(Orientação a objetos zero)!!!

CLTmente trabalho com MS e Freelancemente com Java, que tb é mais lucrativo que CLT, aqui pelo menos.

Pq é melhor não se deprimir com as propostas salariais existentes! kkkkk

opa coheço uma empresa assim… ela trabalha com Vb e cobra para nos 90,00 a hora de cada funcionario dela… sera q ela paga isso a ele? uhauhahu e os 90,00 que ela cobra é a partir do momento que o cara sai de casa… caso venha dar suporte aqui… mes passado o programador delas precisou vim para resolver problemas localmente… imagine de SP para interior da Bahia uauau… de salvador para aqui é 2 horas… eu achava que em ctba os salarios era bem legal… uauha… to tirando a cidade de minha lista… pelo visto… é SP.

Camilo,

Acredito que nenhuma cidade do país irá pagar melhor que São Paulo. Se você pensa em ganhar bastante dinheiro, com certeza o lugar é SP.

Eu por exemplo (não ganho muito), também estou iniciando a minha carreira, porém eu não deixo de lado a minha qualidade de vida. E não penso em ir para os grandes centros (SP, RJ e MG).

Mas daí é de cada um, esse é o meu ponto de vista (talvez um dia mude).

Tem jeito não amiguinho, TI é São Paulo.

[quote=fsquadro]
Eu por exemplo (não ganho muito), também estou iniciando a minha carreira, porém eu não deixo de lado a minha qualidade de vida. E não penso em ir para os grandes centros (SP, RJ e MG). [/quote]

É, qualidade de vida é relativo.

Eu por exemplo morava em Birigui(interiorzão de São Paulo) e pra mim qualidade de vida não é morar numa porcaria de cidade onde não tem absolutamente p**** nenhuma pra fazer, ter que ir em show sertanejo, que nem Habib’s(e MC) tem e ainda por cima tem um salário absolutamente horrivel pra quem trabalha com TI.

Pra mim São Paulo é o céu.

hehe ganahndo 3 k em salvador ou no interior da bahia… ta de bom tamanho… se o cara for inteligente consegue…ter uma vida ± e unir o util ao agradavel… interior melhor ainda… tudo pertinho… usa carro mais por luxo e nao por necessidade… tenho um professor que ganha 7k… ensina no cefet e é coordenador… e dar aula em 1 faculdade particular… juntando tudo ele recebe nessa faixa… no interior com esse salario uhauauh pra que melhor e ainda tem tempo para estudar… e talz… nao eh todos os dias no cefet…

Vem morar uns 6 meses em Floripa ou Balneário Camboriu. Vais ver que SP é o inferno.

:slight_smile:

Hmmm, meu chefe é programador sênior e ganha 8k.

Só das 9 às 18, e ele ainda nem terminou a faculdade.

[quote=fsquadro][quote=Gabriel]
Pra mim São Paulo é o céu.
[/quote]

Vem morar uns 6 meses em Floripa ou Balneário Camboriu. Vais ver que SP é o inferno.

:slight_smile:
[/quote]

Já fui pra ai, além do clima não tem nada de mais que me agrada ai que não tenha aqui.

A parte “inferno” de São Paulo pra mim só é o trânsito e a correria, mas isso é questão de costume.

Hmmm, meu chefe é programador sênior e ganha 8k.

Só das 9 às 18, e ele ainda nem terminou a faculdade.[/quote]
Nem terminou a faculdade mas resolve os problemas né…
O que adianta pegar o cara com PMP,MBA mestrado e outras siglas mais se só sabe é falar buzzwords…

[quote=Gabriel]
Já fui pra ai, além do clima não tem nada de mais que me agrada ai que não tenha aqui.

A parte “inferno” de São Paulo pra mim só é o trânsito e a correria, mas isso é questão de costume.[/quote]

Gabriel,

Pois é, essa correria e STRESS no trânsito que acredito que não me acostumaria.

O que quero dizer é que eu trabalho em outra cidade (moro em Balneario, e trabalho em Itajaí), em 15 minutos eu estou no trabalho (em SP acho que nem que você more no mesmo bairro da empresa você chega nesse tempo).

Eu moro a no máximo 1km da praia.

Nem vamos falar no quesito criminalidade (que é óbvio que aqui também tem, mas não dá pra comprar com SP).

Quero deixar claro, que não tenho nada contra quem mora em SP, só acho que se eu tiver que ganhar menos, mas tiver um lugar com uma qualidade de vida boa pra mim (e no futuro para meus filhos), eu irei optar por isso.

Pra mim dinheiro não é tudo na vida, é QUASE tudo.

fsquadro

puisé cara, mas tu jah veio alguma vez a São Paulo?!

existe stress? sim existe
existe crime? sim, existe também

talvez você ache a loucura quando tu vier porque aí não tem esse stress parecido com o que tem aqui. Imagina eu que tava morando em Lages (olhe bem, Lages) e vim pra cá o que eu achei… fiquei quase pirado e também, com medo (normal, na TV não aparece outra coisa a não ser sequestro, assalto e morte…)

mas cara, São Paulo é muito legal, tem muita gente f*** aqui, grandes empresas, há lugares que são que nem Jurerê Internacional (eu não frequento, quem sabe um dia né rsrs), o transporte metropolitano realmente é funcional, MUITO funcional… É questão de costume sim, tipo, se me pagassem o mesmo tanto que ganho aqui em sampa ae em SC, eu iria correndo pra SC, mas não porque é o mehor lugar do mundo (tá, eu sei que é) mas iria mesmo porque tenho raízes aí e também muitos amigos, senão, ficaria em sampa com certeza :stuck_out_tongue: aqui pode ser o lugar mais louco, mas é o que tem mais opções e facilidades do Brasil!!!11 :stuck_out_tongue:

aposto que o stress que tu tem m implantar um sistema ou discutir com um cliente é muito maior do que um stress paulista

Ps.: ah, o transito é realmente M A L U C O haha

[quote=fsquadro][quote=Gabriel]
Já fui pra ai, além do clima não tem nada de mais que me agrada ai que não tenha aqui.

A parte “inferno” de São Paulo pra mim só é o trânsito e a correria, mas isso é questão de costume.[/quote]

Gabriel,

Pois é, essa correria e STRESS no trânsito que acredito que não me acostumaria.

O que quero dizer é que eu trabalho em outra cidade (moro em Balneario, e trabalho em Itajaí), em 15 minutos eu estou no trabalho (em SP acho que nem que você more no mesmo bairro da empresa você chega nesse tempo).

Eu moro a no máximo 1km da praia.

Nem vamos falar no quesito criminalidade (que é óbvio que aqui também tem, mas não dá pra comprar com SP).

Quero deixar claro, que não tenho nada contra quem mora em SP, só acho que se eu tiver que ganhar menos, mas tiver um lugar com uma qualidade de vida boa pra mim (e no futuro para meus filhos), eu irei optar por isso.

Pra mim dinheiro não é tudo na vida, é QUASE tudo.
[/quote]

Bem, estresse é relativo…ir trabalhar de carro às vezes é fria, compensa mais ir de ônibus fretado(que geralmente a empresa paga). Eu, por exemplo demoro 40 minutos pra ir e voltar do trabalho de fretado. Isso é relativamente rápido para os padrões de São Paulo, se comparado com o tempo que eu demoraria usando o transporte público(2 ônibus + metrô = 2 horas).

Em relação à praia…bem, isso eu não invejo, odeio praia hahaha não faço questão nenhuma de morar perto mesmo.

Da criminalidade…bem, eu não posso negar que realmente São Paulo não é o lugar mais tranquilo do mundo. Mas também é muito relativo, não sei o quanto você conhece de São Paulo mas eu ando de madrugada(3-5 da manhã) sem problema algum em ruas de São Paulo(Av. Paulista, Rua Augusta).

Sei lá cara, São Paulo por ter vários contras, mas eu simplesmente AMO isso aqui e não trocaria por nada(Europa, talvez :P)

Gabriel,

Realmente eu não nunca morei em São Paulo, já estive umas 2x, porém rapidamente.

Como acredito que está discussão não levará a nada, tendo em vista, que cai na questão “Gosto Pessoal”, então você continuará AMANDO SP, não importando os meus argumentos, e eu continuarei AMANDO Balneario e Floripa (com suas 42 praias) independente dos seus argumentos.

Acredito que continuar com essa discussão, é o mesmo que discutirmos qual o melhor: NetBeans ou Eclipse.

Então respeito sua opinião, porém continuo com a minha.

Acho melhor mudar o titulo do topico para “Qual a melhor cidade do Brasil?”…rsrsrrs

Mas aproveitando a deixa…

Eu concordo com o fsquadros. Aqui o salario não eh muito bom, 6K acho que nem um cara com 15 anos de experiecia ganha, mas eu nao trocaria esse salario pela qualidade de vida.

NeoJava:
aqui na empresa em Blumenau - SC tem uns caras que tem um perfil semelhante ao seu, e eles devem de ganhar uns 3K +ou-.
E aqui da pra se virar muito bem com isso, pq o custo de vida não eh alto.

Pois é, vai do gosto =)

Fugindo um pouco do assunto.

Vcs falaram das cidades e tals da profissão.

Mas e no meu caso, rescem formado (daq a pouco na verdade) moro no interior do MS (aq só tem boi e soja :lol: ) como faria pra tentar a sorte ai em SP ou em SC??? Ia com a cara e a coragem mesmo…? ou de algum outro jeito (CATHO ou sei lá)? Lenvando em consideração claro que eu sei bastante coisa de JAVA (algoritmos em geral…sou da ideia que com uma boa noção de algoritmo, aprender linguagens é uma moleza), mas experiencia nenhuma???

Desculpe fugir totalmente do assunto!

[quote=maruero]
Mas e no meu caso, rescem formado (daq a pouco na verdade) moro no interior do MS (aq só tem boi e soja :lol: ) como faria pra tentar a sorte ai em SP ou em SC??? Ia com a cara e a coragem mesmo…? ou de algum outro jeito (CATHO ou sei lá)? Lenvando em consideração claro que eu sei bastante coisa de JAVA (algoritmos em geral…sou da ideia que com uma boa noção de algoritmo, aprender linguagens é uma moleza), mas experiencia nenhuma??[/quote]

Pena que não conheço nenhuma empresa que pense como você, mas a melhor forma, já que tu não tem experiência nenhuma, é arranjar um jeito de ter exp, tirar uma cert e ficar no netcarreiras até arranjar um trampo :slight_smile:

Voltando ao assunto do tópico…
eu sou do parana, mas na hr de sair da minha cidade para trabalhar (isso com 5 anos de exp) decidi vir pra sp. O que acontece em cwb nao eh o fato de ter mtas faculdades ou mao de obra vasta na area de TI. é que, vc pede tanto para trabalhar em uma empresa, mas vc garante o serviço e a qualidade do que está fazendo. Mas ai chega alguém sem exp de mercado ou trabalho, ou mesmo de desenvolvimento de software, mas que tem um papo bacana e pede a metade. Os muitas vezes entrevistadores noobs vao se encantar pela oportunidade de “ter alguem que faça o serviço pela metade do preço”. Ai comecam os problemas. Claro, depois que os prazos com o cliente deixam de ser cumpridos, a qualidade do produto esta uma ** e essa pessoa é a unica q conhece as gambiarras que foram feitas para o sistema “funcionar”, os mesmos entrevistadores decidem por manter essa pessoa na empresa e contratar mais pessoas ou até outra empesa para prover uma soluçao. Espero q nesse ponto elas aprendam algo…

flw.

[quote=maul]Voltando ao assunto do tópico…
eu sou do parana, mas na hr de sair da minha cidade para trabalhar (isso com 5 anos de exp) decidi vir pra sp. O que acontece em cwb nao eh o fato de ter mtas faculdades ou mao de obra vasta na area de TI. é que, vc pede tanto para trabalhar em uma empresa, mas vc garante o serviço e a qualidade do que está fazendo. Mas ai chega alguém sem exp de mercado ou trabalho, ou mesmo de desenvolvimento de software, mas que tem um papo bacana e pede a metade. Os muitas vezes entrevistadores noobs vao se encantar pela oportunidade de “ter alguem que faça o serviço pela metade do preço”. Ai comecam os problemas. Claro, depois que os prazos com o cliente deixam de ser cumpridos, a qualidade do produto esta uma ** e essa pessoa é a unica q conhece as gambiarras que foram feitas para o sistema “funcionar”, os mesmos entrevistadores decidem por manter essa pessoa na empresa e contratar mais pessoas ou até outra empesa para prover uma soluçao. Espero q nesse ponto elas aprendam algo…

flw.[/quote]
Ou seja, falta de valorização pessoal…
Aqui em são paulo também acontece isso. Até a hora que estoura os projetos, aí tem que contratar a peso de ouro.
Quando trabalhava com Delphi, ganhava dinheiro apagando fogo de projetos. e pedia quanto queria.
Mas era assim, para salvar um projeto de 300 mil, que o “profissional” que ganha 800 conto ferrou, contrata outro por 9 mil.
A vida é assim, infelizmente…
[]'s