Atualmente qual é o valor do maior salário de programador Assembly?

Atualmente qual é o valor do maior salário de programador Assembly?

Qual é o local que paga o valor do maior salário de programador Assembly?

Como assim? Assembly não morreu?

@pfk66

De onde você aprendeu que o Assembly morreu?

Por favor, responda!

Será que eu pagarei mico se eu fizer todas as perguntas que eu fiz acima em um curso técnico de informática de nível de ensino médio ou em uma aula de uma graduação de informática que é focada em programação?

Nunca vi uma vaga de programador assembly.

O Assembly morreu, basta colocar no google…

Mike, por favor, coloque o máximo possível de links que mostram que o Assembly morreu se ele morreu de verdade.

Quem disse que o Assembly morreu?

Foi Linus Torvalds?

Foi Bill Gates?

Foi Dennis Ritchie?

Na realidade existe um nicho de mercado para quem tem conhecimento sobre a linguagem Assembly ainda hoje.
A alguns poucos anos atrás ao menos eu fui numa palestra de um cara que trabalhava com engenharia reversa, mas não tenho contato com ninguém que trabalha nessa área, portanto não saberia lhe informar quanto ao salário.

Não, assembly ainda não morreu, algumas coisas, como por exemplo alguns painéis eletrônicos ainda são em assembly

Se o Assembly é tão pouco usado que vários dizem que o Assembly morreu, qual é a porcentagem atual do uso do Assembly?

Cara sinceramente não existe um estudo para lhe dizer em questão de porcentagem, qualquer valor sendo informado aqui vai ser na base do achismo. Mas o que eu não entendo é o porque dessa sua obsessão sobre o Assembly, desconfio que seja por algo que algum professor tenha lhe falado para impressionar seus alunos.

Outro dia a polícia descobriu um depósito do jogo do bicho, advinha quem estava entre os presos?

@Vinicius_Salles

Você diz que fala sinceramente que não existe um estudo para me dizer em questão de porcentagem, qualquer valor sendo informado aqui vai ser na base do achismo.

A porcentagem atual do uso do Assembly segundo a TIOBE não é 1.7%?

Isso é achismo da TIOBE?

https://www.tiobe.com/tiobe-index/

Você também disse que não entende o porque dessa minha obsessão sobre o Assembly, você disse que desconfia que seja por algo que algum professor tenha me falado para impressionar seus alunos.

Eu estou impressionado com a seguinte informação que eu recebi de um professor universitário:

“O código assembly é EXTREMAMENTE caro”.

Eu estou muito curioso sobre o preço do código assembly, talvez eu decidirei fazer código assembly depois que eu souber o preço do código assembly porque eu não desperdiçarei oportunidade de ter excelente lucro fazendo código que é EXTREMAMENTE caro.

Eu também estou impressionado com as seguintes informações que eu recebi sobre o Assembly, mas eu não sei se essas informações são de professores universitários:

“Sometimes, when you have to program reallyclose to the bare metal, you need fragments of assembly code; there is no need to know the actual values of the opcodes of the machine code instructions and I prefer to keep those fragments of assembly code isolated and as small as possible; most people don’t even have to go there …”

Eu não entendo inglês, mas alguém traduziu para mim parte dessa informação:

“Traduzindo: de vez em quando (…) quando você precisa programar em baixíssimo nível (bare metal) (…) você usa fragmentos de assembly (…) a maioria das pessoas nem precisa ir até lá ;”

Outra boa informação que me deixou impressionado é a seguinte:

"Yes, there is a wide range of time-critical and resource-hungry applications still requiring careful assembly programming, such as:

  • fast-motion video processing (i.e. hi-speed traffic cameras),
  • real-time image recognition (i.e. mail sorters),
  • hi-frequency/multy-channel data acquisition,
  • real-time digital filters and data processing,
  • non-stationary process control (wind tunnels, welding robots, chemical reactors etc.),
  • experiment/test control (SPR-biosensors, gas analysers, AA/ICP spectrometers, doppler tomography etc.),
  • avionics and vehicle control,
  • product quality control, railway validation, etc, etc.

These tasks require lots of careful assembly programming to optimize memory (every byte matters!), time (every clock matters!) and power consumption"

Eu não entendo inglês, mas eu recebi a seguinte explicação sobre essa informação:

“ou seja, as aplicações citadas precisam de assembly porque precisam de uma otimização muito agressiva”.

Eu ficarei muito contente se eu conseguir programar em bare metal e programar aplicações que precisam de assembly porque precisam de uma otimização muito agressiva, eu falo que eu ficarei muito contente porque talvez o preço de toda essa programação é muito cara e talvez será muito divertido para mim.

Olha, se você não entende inglês vai ser impossível conseguir um bom salário com programação.

@rmendes08

Eu pretendo entrar em um cursinho de inglês.

@rmendes08

Como você responde este tópico sobre o Assembly?

Antes de sonhar com assembly deverá dominar C/C++. Geralmente a demanda envolve C/C++ com Assembly (quando for o caso).

Caro pelo tempo de desenvolvimento para a empresa, nem sempre em relação a valor de salário do programador.

Esta é a minha última tentativa de entender sobre a atual demanda de Assembly.

Atualmente o Assembly tem demanda de quê?

Atualmente o Assembly tem demanda somente de hardware antigo?

Se atualmente o Assembly tem demanda somente de hardware antigo, porque o Assembly tem demanda somente de hardware antigo?

Por exemplo, são antigos todos os microcontroladores que tem demanda de Assembly?

Se são antigos todos os microcontroladores que tem demanda de Assembly, por que o Assembly não tem demanda de microcomputadores que são novos?

Nossa estou vendo alguns caras falando que o Assembly morreu , kkk estão de sacanagem né , Definitivamente, programar diretamente em assembly não é mais tão compensador do que era “antigamente”. Os bons compiladores realizam maravilhas no campo da otimização do código final, especialmente se estivermos falando do GCC ou do compilador da C/C++ da Intel (o C/C++ da Microsoft é meio “capado” com relação às opções de otimização, infelizmente, desde a versão 8… ou seja, desde o surgimento do C#).

duas ocasiões:

Para verificar o código gerado pelo compilador;
Para usar recursos que me parecem fracamente implementados pelas bibliotecas disponíveis.

A segunda ocasião quase não acontece. A libc6 v2.13 (eglibc-2.13.38), por exemplo, é muito bem construída!

resumindo a questão do assembly ter morrido loucura de quem afirmou isso , afinal qualquer código final de qualidade digamos C/c++ é “compilado não interpretado” ,obviamente que ele irá gera um code Assembly . Temos uso intenso do ASM em “Sistema Operacional”, etc…

Hoje temos só de processadores , ARM ,AMD ,INTEL https://software.intel.com/sites/default/files/managed/39/c5/325462-sdm-vol-1-2abcd-3abcd.pdf , cada um possui seu próprio Assembly ,suas particularidades ,instruções especializadas ,como por exemplo o Intel ,que disponibiliza (SSE MMX SIMD etc…) , já a AMD documenta algumas instruções que não são documentadas na INTEL e por ai vai ,estude assembly :heart_eyes:
http://www.assemblyprogressivo.net/2013/04/As-vantagens-e-beneficios-da-linguagem-Assembly.html

Procure empresas do setor de caça-níquel.

1 curtida

Administradores e moderadores, talvez vocês irão gostar do que está escrito sobre o Assembly no livro Java Como Programar dos Deitels: http://baixadorlivre.blogspot.com.br/2017/03/java-como-programar-deitel-deitel-10.html?m=1

Se vocês não gostarem, por favor, bloqueiem o tópico para não receber mais mensagens.

Talvez este livro dos Deitels responde o meu tópico.

Está escrito no capítulo 1 no subtítulo 1.4 Linguagens de máquina, assembly e de alto nível:

"Os programadores escrevem instruções em várias linguagens de programação, algumas diretamente compreensíveis por computadores, outras requerendo passos intermediários de tradução. Centenas dessas linguagens estão em uso atualmente. Elas podem ser divididas em três tipos gerais:

  1. Linguagens de máquina
  2. Linguagens assembly
  3. Linguagens de alto nível

Linguagens de máquina

Qualquer computador só pode entender diretamente sua própria linguagem de máquina, definida pelo seu projeto de hardwa-
re. As linguagens de máquina consistem geralmente em strings de números (em última instância, reduzidas a 1s e 0s) que instruem
os computadores a realizar suas operações mais elementares uma de cada vez. As linguagens de máquina são dependentes de
máquina (uma determinada linguagem de máquina pode ser utilizada apenas em um tipo de computador). Elas são complicadas para seres humanos. Por exemplo, eis uma seção de um primeiro programa de folha de pagamento em linguagem de máquina que
adiciona o pagamento de horas extras à base de pagamentos e armazena o resultado como salário bruto:
+1300042774
+1400593419
+1200274027

Linguagens assembly e assemblers

A programação em linguagem de máquina era simplesmente muito lenta e tediosa para a maioria dos programadores. Em vez de utilizar strings de números que os computadores poderiam entender de maneira direta, os programadores começaram a usar abreviações em inglês para representar operações elementares. Essas abreviações formaram a base de linguagens assembly. Programas tradutores chamados assemblers foram desenvolvidos para converter os primeiros programas de linguagem assembly em linguagem
de máquina a velocidades de computador. A seção a seguir de um programa de folha de pagamento em linguagem assembly soma os ganhos em horas extras ao salário de base e armazena o resultado no salário bruto:

load basepay
add overpay
store grosspay

Embora tal código seja mais claro para humanos, ele é incompreensível para computadores até ser traduzido em linguagem de máquina.

Linguagens de alto nível e compiladores

Com o advento das linguagens assembly, o uso de computadores aumentou rapidamente, mas os programadores ainda tinham de usar inúmeras instruções para realizar até mesmo as tarefas mais simples. A fim de acelerar o processo de programação, foram desenvolvidas linguagens de alto nível em que instruções únicas poderiam ser escritas para realizar tarefas substanciais. Os programas tradutores chamados compiladores convertem os programas de linguagem de alto nível em linguagem de máquina. Linguagens de alto nível permitem aos programadores escrever instruções que se pareçam com o inglês cotidiano e contenham notações matemáticas comumente utilizadas. Um programa de folha de pagamentos escrito em linguagem de alto nível poderia conter uma única instrução como:

grossPay = basePay + overTimePay

Do ponto de vista do programador, as linguagens de alto nível são preferíveis às de máquina e às assembly. O Java é uma das linguagens de programação de alto nível mais amplamente usadas."

Está escrito no subtítulo “Linguagens assembly e assemblers” que em vez de utilizar strings de números que os computadores poderiam entender de maneira direta, os programadores começaram a usar abreviações em inglês para representar operações elementares.

Este livro dos Deitels está querendo dizer que os programadores pararam de usar as linguagens de máquina quando começaram usar o Assembly?

Este livro dos Deitels afirma ao mesmo tempo que os programadores escrevem instruções em várias linguagens de programação, algumas diretamente compreensíveis por computadores, esta afirmação se encontra na primeira frase do livro que eu citei acima.

Não é estranho afirmar que os programadores escrevem em algumas linguagens diretamente compreensíveis por computadores, ou seja, linguagem de máquina e ao mesmo tempo afirmar que os programadores começaram a usar abreviações em inglês para representar operações elementares, ou seja, Assembly, em vez de utilizar strings de números que os computadores poderiam entender de maneira direta, ou seja, linguagem de máquina?

Está escrito no subtítulo “Linguagens de alto nível e compiladores” que do ponto de vista do programador, as linguagens de alto nível são preferíveis às de máquina e às assembly.

Este livro dos Deitels está querendo dizer que atualmente não é necessário usar o Assembly quando diz que do ponto de vista do programador, as linguagens de alto nível são preferíveis às de máquina e às assembly?

Este livro dos Deitels afirma ao mesmo tempo que os programadores escrevem instruções em várias linguagens de programação, “outras requerendo passos intermediários de tradução”, esta afirmação se encontra na primeira frase do livro que eu citei acima.

Não é estranho afirmar que os programadores escrevem em linguagens que requerem passos intermediários de tradução incluindo o Assembly e ao mesmo tempo afirmar que do ponto de vista do programador, as linguagens de alto nível são preferíveis às de máquina e às assembly?