Banco de dados e PHP

Olá,

Sou novo em programação, por favor me ajudem, vou resumir:

Tenho uma variável $nome que recebe joão.

Puxo do meu banco de dados uma varchar escrita "Olá $nome " e salvo na variável $mensagem.

Quando coloco echo $mensagem; gostaria que escrevesse Olá João, más acaba escrevendo Olá $nome, como posso resolver isso? sendo que essa mensagem só pode ser puxada do BD.

(Desejo a solução disso porque é um sistema que envia mensagens para o WhatsApp que a pessoa salvou os números, e ela pode editar a mensagem padrão que será enviada, essa mensagem é salva no BD e se a pessoa quiser que seja enviado o nome da pessoa na mensagem eu criei um codico que salva os nomes na variável $nome, então tem que ter algum modo dela colocar algum tipo de códico para aparecer o NOME que ta salvo no BD, porque quando vem escrito $nome em tipo varchar do banco de dados ela não se torna uma variável no meu Php? )

Pode mostrar o código onde preenche as variáveis $nome e $mensagem? Assim fica mais fácil tentar te ajudar.

Abraço.

1 curtida

Fiz um resumo aqui:

<?php 
        include("conexao.php"); //conecta ao Banco de dados
        $consulta = "SELECT * FROM mensagem WHERE mensagem.usuario = 'matheus'";
        $con      = $conexao->query($consulta) or die($conexao->error); 
        while($dado = $con->fetch_array()) { 
            $mensagem = $dado['mensagem']; //Aqui salva a varchar "Olá $nome" 
        };  
        
        $nome = "João";
        echo $mensagem; //Aqui exibe "Olá $nome", más quero que escreva "Olá João" 
?>

Essa mensagem é o usuário que digita em um campo e fica salva no BD, daí preciso criar algum tipo de códico que quando ele digita na mensagem aparece o nome salvo na variável $nome, pensei que ele digitando apenas $nome já iria aparecer o nome salvo na variável, más aparece escrito exatamente $nome, como resolver?

http://php.net/manual/pt_BR/language.operators.string.php

2 curtidas

Não da certo também, já tentei colocar no BD: