Bate Papo - Programação

Oi… :slight_smile:
Eu vejo que a galera aqui gosta mais de programação… Não sou muito boa em programação, mais tou indo :books: estudando…

Me acho melhor na parte de design… acho mais interessante, gosto muito
HTML e CSS é tranquilo pra mim, e JavaScript, PHP nem tanto.
Sempre dando uma afinada.

Ehh… Porque vcs escolheram estudar ou trabalhar com Programação?
Curiosidade… kk

Acho que formular uma resposta completa pra isso, vai ser um pouco complicado pra mim.

Mas basicamente, eu curto muito ser responsável pelo funcionamento principal do programa, o “cérebro” por trás do funcionamento. Não curto nenhum pouco fazer interface, mesmo sabendo um pouco de HTML e CSS.

2 curtidas

Ainda não trabalho com isso, mas pra mim é muito divertido e interessante fazer minhas experiências.

Olá,

Trabalho com informática há 20 anos, em maior parte com suporte e infra, mas há um ano que consegui reunir condições de fato para estudar e desenvolver pequenos projetos.

Atualmente ainda meu “carro chefe” ainda é suporte e infra, porém já estou implantando pequenas soluções nos meus clientes, resolvendo problemas, agilizando os processos etc…

Antes de você achar que estou de algum forma em vantagem pelo fato de trabalhar há bastante tempo na área de T.I, eu te digo que a área de programação é uma setor totalmente diferente, de modo que tenho que estudar coisas totalmente diferentes.

O motivo pelo qual escolhi programação? bom, foi pra exercer um “estado de arte”, a programação é uma área que necessita bastante da criatividade, então posso usar para resolver problemas reais, é fascinante observar um problema, desenvolver uma solução e colocar pra funcionar.

3 curtidas

Eu sou como o @andrebmarinho porem com menos bagagem. Iniciei com uns 12 anos o trabalho com manutenção de computadores, dando aulas em pequenas escolinhas e tal.
O sonho de ser um desenvolvedor, foi surgindo com o tempo, a curiosidade em saber como eram feito aqueles sistemas, como tudo acontecia por trás dos panos, das telas que enxergávamos, como era feito e funcionava. infelizmente logo aos 16 comecei a trabalhar e não era tanto no ramo de T.I, me desfoquei um pouco, e os 22 anos iniciei a faculdade de Sistemas de Internet, era EAD, mais foi fantastico pra mim. Hoje eu tenho uma boa noção de como funciona, como desenvolver alguns sistemas e tal. E a curiosidade so aumentou, pretendo aprofundar muiiitooo em programação, estou fazendo um curso de Desenvolvimento Web, espero terminar ainda este ano, e logo quero fazer uma pós-graduaçao.
O mundo de desenvolvimento de softwares não para, sempre tem algo novo para conhecer e aprender, e não consigo mais parar de estudar e aprender.
Hoje eu sei um intermediario de Java SE, linguagem SQL, HTML5, CSS3, Bootstrap, estou iniciando com JavaScript, PHP, e por ai vai…

2 curtidas

Pretendo trabalhar com programação coletando o máximo sobre todas as linguagens possíveis e tbm acho muito legal ver os códigos funcionando, tenho uma pasta em nuvem cheia de coisas sobre programação principalmente java.

1 curtida