GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

[Bem OT] Carros populares..qual melhor custo beneficio?

Pessoal,

Sei que este tópico é bem OT, mas vamos lá...:smile:

Gostaria de relatos do pessoal em relação a carros populares (Celta, Gol GIV e Palio). Qual o custo beneficio?

Quantos KMs faz com 1 litro? Preço, etc...

Poderiam me ajudar?

ate mais...

Isso é quase como perguntar a melhor marca de cueca, mas vamos la.

:arrow: O motor Fire (Fiat) é a mais econômico de todos, mas muita gente reclama que carro Fiat dá defeito em muitas partes do carro rapidamente, principalmente na bomba de combustível. O acabamente interno do Novo Pálio é muito bom, mas o do Pálio Fire é fraco.

:arrow: Celta nova geração deu uma melhorada substancial no acabamento interno, que sempre foi o problema do Celta. O motor VHC é excelente, ótimo desempenho e econômico, mas não tanto quanto o Fire da Fiat.

:arrow: Gol G4. Seria a minha escolha. Confesso que não gostava muito do interior do G3, achava a posição do motorista muito baixa. Mas como essa nova versão seguiu o modo Fox de ser, a posição subiu mais e também o câmbio ficou mais confortável, eu achava os engates curtos demais na G3 (mas isso é uma opinião estritamente pessoal).

Tem o Fox, Fiesta, Clio e 206 também. Como eu disse, isso é uma questão muito pessoal... aconselho você fazer test drive e ver qual loja te dá as melhores condicões.

Eu tenho um Palio Fire e acho muito bom. O acabamento interno realmente não é tão bom quanto o Novo Palio, mas também compare os preços! :smile: Mesmo assim, é possível você melhorar o acabamento interno com uns kits opcionais (não lembro os nomes). Eu fiz isso e estou satisfeito. E o motor realmente é muito bom.

Segundo: eu, particularmente, não gosto de dirigir os carros da Volkswagen, acho desconfortáveis, mas é como o ZehOliveira falou: isso é muito pessoal.

E com relação ao Clio, é um carro excelente, mas a manutenção é uma fortuna!

Tenho um Clio e sou feliz!

Em relação preço x consumo, eu acredito que seja o Celta, por fazer 15/17 KM por litro. E a faixa de preço está na memsa linha dos outros populares, talvez até mais barato. Se esta for sua maior preocupação claro, quanto a conforto e etc, eu tenho um jeep, num sou o melhor para opinar neste assunto...

Eu nunca compraria um Celta, nem Uno. São carros de brinquedo.
Além do mais. Se eu tiver que regular tanto no consumo do combustível, prefiro andar de busão. Já que a grana é curta.

minha irma tem um celta:

• manutencao cara
  • motor muito fraco, nem sonhe ligar ar condicionado
  • depois de 90 km/h bebe igual carro 1.8
  • o kit de embreagem só dura 20k km
  • é muito apertado

Cara, compra um Uno fire:

contras:

• feio demais, acabamento rustico
  • atualmente, tá um pouco caro

pros:

• faz 15 na cidade
  • por ser muito leve, anda muito bem
  • é bastante resistente, aguenta tranco
  • o consumo de pneus dele é o menor dentre todos os carros vendido no brasil (por causa do peso)

Consumo em estrada, só se for. Em cidade, nenhum carro alcança isso. E o motor Fire ainda é mais econômico que o do Celta.

Eu tenho um Celta geração antiga e acho que o custo baixo compensou o acabamento interno ruim. Quem tem um sabe como é: depois de um tempo, o bixinho começa a tremer e a se bater todo. Igualmente para o Uno.

O Novo Corsa também é uma boa opção, mas tá uma faixa de preço acima desses aí - estaria na do Novo Pálio e Fox.

pelo menos celta é de lata, a frente do clio é toda de plastico, só o capo é de lata

Estou pendendo a um Gol GIV...

O que me dizem dele especificamente? :smile:

ate mais...

Lata, plástico? Qual a diferença? Aliás, o plástico é mais barato.
O acabamento interno do Clio é tremendamente superior, além de ter airbag duplo de fábrica. O motor do Clio é bem potente, mesmo sendo 1.0, e o carro é bem mais espaçoso por dentro.

A manutenção da GM por Celta eu acho que só não é mais barata que a da VW pro Gol, deve ser mais barata que todo o resto. O motor é VHC? Essa versão é valente mesmo com o ar ligado, qualquer carro mil fica ruim com ar.

Esse lance de acima de 90km/h é verdade, infelizmente - pelo menos pra MPFI, que é a que eu tenho, não sei pra VHC. O lance da embreagem é a primeira pessoa que eu vejo falar isso.

O Celta é até um carro bem resistente, comparando com o Uno, por exemplo.

Feio é o Ronaldinho Gaúcho. O Uno é o que há de mais patético em material de automóvel. :smiley: E qual carro não tá caro hj?

Esses 15 aí dependem muito do pé do motorista, eu acho um pouco fora da realidade. Não vejo tanta resistência assim não, internamente é muito fraco e quebra muito.

Essa de pneus eu não sabia... mas também não vejo tanta vantagem nisso não. :stuck_out_tongue:

a diferença é:

lata tem conserto, plastico não. Um rasgo na lata de um celta voce paga 100 reais e o cara deixa como tava antes, se aquele plastico do clio rasgar, geralmente não tem conserto e custa uma fortuna.

Se rasgar a lata do meu carro certamente vou mandar trocar e não remendar.

ps: o seguro paga!

É uma boa escolha. É bonito, não é tão caro, internamente é bem acabado e tem mecânica VW, que sempre foi muito boa.

Só tenho receio quanto ao "dirigir" da VW, mas isso é só você ir a uma loja e fazer um test-drive.

Zeh,

pior que o uno faz 15 na cidade mesmo. Eu tambem nao acreditava, mas tenho um funcionario que passa o dia inteiro andando de carro (uno fire), já medimos umas 3 vezes e sempre dá na faixa de 15, ele não tem pé pesado, mas tambem não é um vovô

Empresas que já vi que usam Uno para trabalho 'pesado":

• alcatel
  • brasil telecom
  • embratel

prefiro pagar 100 reais pra um cara arrumar o carro do que usar o seguro, ter que pagar a franquia (de um clio deve ser na faixa de 1000 reais) e além disso perder o bonus do seguro.

Fico indignado com a indústria automobilística no Brasil. É patética e zomba da nossa cara. Os carros são caríssimos.

Agora, isso se deve a quê? Altos impostos (+30%, fora outros indiretos), custo operacional? O que?

Nos EUA, um Corolla sai por cerca de 16 mil dólares (http://www.toyota.com/corolla/). Não precisa nem converter pra real. Assuma que um programador Java nos EUA ganhe 4 mil dólares por mês e no Brasil ganha 4 mil reais por mês. O Corolla aqui custa cerca de 50 mil.

Absurdo!

Bom, jmp, se a lata rasgar, certamente o prejú não é pouco. Ou você foi "braço" e rasgou ao sair do portão de casa.

Se você gosta de carro remendado, beleza.

compra uma moto..

prós:
:arrow: o seguro é barato
:arrow: bebe pouco (30 a 35 km/l)
:arrow: uma 125cc anda bem na cidade...

contra:
:arrow: na chuva é um pouco perigoso
:arrow: só leva duas pessoas
:arrow: qualquer tombinho vc machuca

:wink: