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[Bem OT] Carros populares..qual melhor custo beneficio?


#1

Pessoal,

Sei que este tópico é bem OT, mas vamos lá...:smile:

Gostaria de relatos do pessoal em relação a carros populares (Celta, Gol GIV e Palio). Qual o custo beneficio?

Quantos KMs faz com 1 litro? Preço, etc...

Poderiam me ajudar?

ate mais...


#2

Isso é quase como perguntar a melhor marca de cueca, mas vamos la.

:arrow: O motor Fire (Fiat) é a mais econômico de todos, mas muita gente reclama que carro Fiat dá defeito em muitas partes do carro rapidamente, principalmente na bomba de combustível. O acabamente interno do Novo Pálio é muito bom, mas o do Pálio Fire é fraco.

:arrow: Celta nova geração deu uma melhorada substancial no acabamento interno, que sempre foi o problema do Celta. O motor VHC é excelente, ótimo desempenho e econômico, mas não tanto quanto o Fire da Fiat.

:arrow: Gol G4. Seria a minha escolha. Confesso que não gostava muito do interior do G3, achava a posição do motorista muito baixa. Mas como essa nova versão seguiu o modo Fox de ser, a posição subiu mais e também o câmbio ficou mais confortável, eu achava os engates curtos demais na G3 (mas isso é uma opinião estritamente pessoal).

Tem o Fox, Fiesta, Clio e 206 também. Como eu disse, isso é uma questão muito pessoal... aconselho você fazer test drive e ver qual loja te dá as melhores condicões.


#3

Eu tenho um Palio Fire e acho muito bom. O acabamento interno realmente não é tão bom quanto o Novo Palio, mas também compare os preços! :smile: Mesmo assim, é possível você melhorar o acabamento interno com uns kits opcionais (não lembro os nomes). Eu fiz isso e estou satisfeito. E o motor realmente é muito bom.

Segundo: eu, particularmente, não gosto de dirigir os carros da Volkswagen, acho desconfortáveis, mas é como o ZehOliveira falou: isso é muito pessoal.

E com relação ao Clio, é um carro excelente, mas a manutenção é uma fortuna!


#4

Tenho um Clio e sou feliz!


#5

Em relação preço x consumo, eu acredito que seja o Celta, por fazer 15/17 KM por litro. E a faixa de preço está na memsa linha dos outros populares, talvez até mais barato. Se esta for sua maior preocupação claro, quanto a conforto e etc, eu tenho um jeep, num sou o melhor para opinar neste assunto...


#6

Eu nunca compraria um Celta, nem Uno. São carros de brinquedo.
Além do mais. Se eu tiver que regular tanto no consumo do combustível, prefiro andar de busão. Já que a grana é curta.


#7

minha irma tem um celta:

  • manutencao cara
  • motor muito fraco, nem sonhe ligar ar condicionado
  • depois de 90 km/h bebe igual carro 1.8
  • o kit de embreagem só dura 20k km
  • é muito apertado

Cara, compra um Uno fire:

contras:

  • feio demais, acabamento rustico
  • atualmente, tá um pouco caro

pros:

  • faz 15 na cidade
  • por ser muito leve, anda muito bem
  • é bastante resistente, aguenta tranco
  • o consumo de pneus dele é o menor dentre todos os carros vendido no brasil (por causa do peso)

#8

Consumo em estrada, só se for. Em cidade, nenhum carro alcança isso. E o motor Fire ainda é mais econômico que o do Celta.

Eu tenho um Celta geração antiga e acho que o custo baixo compensou o acabamento interno ruim. Quem tem um sabe como é: depois de um tempo, o bixinho começa a tremer e a se bater todo. Igualmente para o Uno.

O Novo Corsa também é uma boa opção, mas tá uma faixa de preço acima desses aí - estaria na do Novo Pálio e Fox.


#9

pelo menos celta é de lata, a frente do clio é toda de plastico, só o capo é de lata


#10

Estou pendendo a um Gol GIV...

O que me dizem dele especificamente? :smile:

ate mais...


#11

Lata, plástico? Qual a diferença? Aliás, o plástico é mais barato.
O acabamento interno do Clio é tremendamente superior, além de ter airbag duplo de fábrica. O motor do Clio é bem potente, mesmo sendo 1.0, e o carro é bem mais espaçoso por dentro.


#12

A manutenção da GM por Celta eu acho que só não é mais barata que a da VW pro Gol, deve ser mais barata que todo o resto. O motor é VHC? Essa versão é valente mesmo com o ar ligado, qualquer carro mil fica ruim com ar.

Esse lance de acima de 90km/h é verdade, infelizmente - pelo menos pra MPFI, que é a que eu tenho, não sei pra VHC. O lance da embreagem é a primeira pessoa que eu vejo falar isso.

O Celta é até um carro bem resistente, comparando com o Uno, por exemplo.

Feio é o Ronaldinho Gaúcho. O Uno é o que há de mais patético em material de automóvel. :smiley: E qual carro não tá caro hj?

Esses 15 aí dependem muito do pé do motorista, eu acho um pouco fora da realidade. Não vejo tanta resistência assim não, internamente é muito fraco e quebra muito.

Essa de pneus eu não sabia... mas também não vejo tanta vantagem nisso não. :stuck_out_tongue:


#13

a diferença é:

lata tem conserto, plastico não. Um rasgo na lata de um celta voce paga 100 reais e o cara deixa como tava antes, se aquele plastico do clio rasgar, geralmente não tem conserto e custa uma fortuna.


#14

Se rasgar a lata do meu carro certamente vou mandar trocar e não remendar.

ps: o seguro paga!


#15

É uma boa escolha. É bonito, não é tão caro, internamente é bem acabado e tem mecânica VW, que sempre foi muito boa.

Só tenho receio quanto ao "dirigir" da VW, mas isso é só você ir a uma loja e fazer um test-drive.


#16

Zeh,

pior que o uno faz 15 na cidade mesmo. Eu tambem nao acreditava, mas tenho um funcionario que passa o dia inteiro andando de carro (uno fire), já medimos umas 3 vezes e sempre dá na faixa de 15, ele não tem pé pesado, mas tambem não é um vovô

Empresas que já vi que usam Uno para trabalho 'pesado":

  • alcatel
  • brasil telecom
  • embratel

#17

prefiro pagar 100 reais pra um cara arrumar o carro do que usar o seguro, ter que pagar a franquia (de um clio deve ser na faixa de 1000 reais) e além disso perder o bonus do seguro.


#18

Fico indignado com a indústria automobilística no Brasil. É patética e zomba da nossa cara. Os carros são caríssimos.

Agora, isso se deve a quê? Altos impostos (+30%, fora outros indiretos), custo operacional? O que?

Nos EUA, um Corolla sai por cerca de 16 mil dólares (http://www.toyota.com/corolla/). Não precisa nem converter pra real. Assuma que um programador Java nos EUA ganhe 4 mil dólares por mês e no Brasil ganha 4 mil reais por mês. O Corolla aqui custa cerca de 50 mil.

Absurdo!


#19

Bom, jmp, se a lata rasgar, certamente o prejú não é pouco. Ou você foi "braço" e rasgou ao sair do portão de casa.

Se você gosta de carro remendado, beleza.


#20

compra uma moto..

prós:
:arrow: o seguro é barato
:arrow: bebe pouco (30 a 35 km/l)
:arrow: uma 125cc anda bem na cidade...

contra:
:arrow: na chuva é um pouco perigoso
:arrow: só leva duas pessoas
:arrow: qualquer tombinho vc machuca

:wink: