GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Biblioteca para Validação de CNPJ, CPF, IE

Salve, salve galera do GUJ.

Sou iniciante em Java e criei uma biblioteca para validar CNPJ, CPF e IE.
Estou disponibilizando a mesma para avaliação. Se alguém gostar e quiser utilizar em suas aplicações sinta se a vontade. A lib. foi implementada com base nas informações do sintegra (WWW.sintegra.gov).
Bem meu objetivo em postar esta lib. No fórum é receber opiniões e sugestões a seu repeito.
A utilização é simples, feita através da classe Validar de três métodos:
Construtor da classe validar: Validar(String t,String n)
// 't' = tipo de validação desejada ex: cpf, CNPJ, SP, RJ e 'n' = número a ser validado.
Método que efetua a validação: verificador()
// retorna boolean.
Método que retorna o número: retornaNumFormatado()
// retorna a seqüência numérica validada acrescida dos caracteres especiais como: ?/?, ?.?,?-?etc .
No arquivo .rar também postei um formulário Swing para teste da biblioteca.

Link para baixar a biblioteca.: http://rapidshare.com/files/381411839/ValidacaoBR.rar.html

Link para baixar a biblioteca + código fonte.: http://rapidshare.com/files/381412642/ValidacaoBR_Jar_fonte.rar.html

Desde já obrigado

Contato: thiagohmatos@yahoo.com.br ou pelo fórum.

parabéns pela iniciativa de postar seu conhecimento...

existe uma biblioteta bem famosa por ter varias utilidades pra quem desenvolve soft brasileiro, é open source e vale dar uma olhada, até mesmo pra estudo

http://stella.caelum.com.br/

abrassssss

Existe um projeto brasileiro que faz essas validações (além de outras)

o nome do projeto se chama Stella o link para ele é http://stella.caelum.com.br/

ele utiliza no momento Hibernate Validator 3 para validar, mas em breve vai sair versão validando com o Bean Validator, que é a API padrão do Java EE 6... talvez valha a pena dar uma olhada no projeto, usar anotações em beans, é hoje a forma padrão de se validar com java....