Alguém pode me exemplificar como posso bloquear um usuário após ele errar a senha 3 vezes, assim impossibilitando ele de logar por exemplo por 5 minutos.
Cara, não sei não. auehuaeuaeuh
Mas corre um pensamento aqui…
A cada vez que a mensagem de erro de senha/usuario aparece, uma variavel recebe ela mesma, mais um, ou seja, fica contando quantas vezes tá errando. Ai, se a variavel for igual a 5, então cê desativa os componentes de texto (usuario e senha) e coloca algo como… Thread.sleep(300000) // 5 minutos
// é que 1000 é 1 segundo..
Quando acabar esse tempo, ele habilita novamente os componentes de texto, usuario e senha
Link >> Como faço para o java esperar um determinado tempo para executar uma determinada função?
Se for uma aplicação Java Desktop ira funcionar, porém a melhor forma ainda é gravando um datetime, se for uma plicação web precisara gravar um datetime da última tentativa de login(lastTimeAccess), pois o browser pode ser encerrado a qualquer momento, quando for logar novamente você busca no banco esse datetime compara com o datetime atual verificando se já expirou o tempo de bloqueio, espero ter contribuido abraços.
Galera obrigado, deu certo aqui, vou utilizar a segunda forma gravando no banco de dados um datetime com o login da pessoa com as tentativas. Muito obrigado.