Boas praticas de programação

Ola a todos, meu professor de POO me ensinou a criar o método “programa” todo na pagina de classes
e no main, criar um objeto e puxar estes métodos. ficando assim

package lasoftware;

import java.util.Scanner;

public class Main {

public static void main(String[] args){
	Front obj = new Front();
	obj.programa();
	obj.imprimir();
	
}

}

Isto é uma boa pratica para manter? Teriam mais alguma dica?

Esse é o melhor caminho de se fazer com relação á boas práticas de programação para métodos simples como esse…

o main geralmente tem poucas coisas mesmo, e sempre ter uma classe que faz determinada coisa ajuda a não poluir visualmente na hora de corrigir algum problema no código., só cuidado para não criar classes d+, porque depois também fica difícil de achar, sempre colocar grupos de classes iguais no mesmo package.

Evite iniciar com substantivos no nome dos métodos, use verbos no imperativo afirmativo ou no infinitivo:

obj.programe();
// ou
obj.programar();
// ou
obj.iniciarPrograma();
// ou
obj.executarPrograma();

hmmm pode dar algum exemplo? da pra puxar metodos de outros pacotes?

Eu acho um boa pratica escrever em inglês, para facilitar a documentação a nível global do seu projeto, só escrevi em português na faculdade, porque na maioria dos projetos a preferencia é inglês.

Front obj = new Front();
obj.programa();
obj.imprimir();

No caso eu escreveria

Front front = new Front();
front.program();
front.print();

Sim, só fazer a importação, na própria API quando você escreve o nome da classe ele pergunta se você quer importar.
Por exemplo em um sistema gerencial que você tem janelas de cadastro, de vendas, etc. Eu crio um pacote chamado cadastro que deixo todas as minhas classe relacionadas a cadastro nele, fica mais fácil depois de achar, não preciso abrir todos os pacotes 1 a 1, também da para fazer subpacotes se o conteúdo do pacote tiver grande, pacote lembra pasta, a gente organiza no mesmo nivel que por exemplo nossas musicas, que as vezes colocamos por gênero, depois artista, depois álbum.