BootStrap 4

Gostaria de saber quando utilizo o BOOSTRAP.MIN.CSS ou o BOOSTRAP.CSS e qual a diferença de ambos.

1 curtida

Ambos são iguais em funcionamento. A diferenca que min (minificado) você usa em producao por ser menor e economizar banda. O outro usa em desenvolvimento, por ser mais legível.

4 curtidas

Sabe algum curso, playlist ou apostila onde eu possa estudar sobre?
Obs.: Sei html, css e um pouco de JS
Posso fazer qualquer edição no boostrap.css?
posso usar um arquivo css conjunto ao boostrap.css?
posso usar apenas a responsibidade do boostrap e faze rosto tudo na unha?

Não faça isso, sobrescreva os estilos sob demanda em um .css seu. Isso facilita migrar de versao.

A base de estudo é css. Sobre o css do Bootstrap eu nunca usei nada pra estudar além dos próprios exemplos do site do Bootstrap.

1 curtida

Tem problema usar assim:
image

  • meu CSS?

Nao tem problema, é assim mesmo, o seu CSS deve ser referenciado depois do CSS do bootstrap. Desta forma o seu CSS customizado vai sobrescrever o estilo do bootstrap.

1 curtida

Ex: uma tag no CSS navbar com todo um estilo, posso escrever uma classe
.navbar e digitar tudo sobrescrito?
ou tenho que criar uma classe diferente da do boostrap?

Recomendo como referencia sobre css o site https://www.w3schools.com.

1 curtida

uso muito este site

Depende da necessidade. Mas pode usar a mesma classe, vai sobrescrever a propriedade que você customizar.

1 curtida

mas se por exemplo… no boostrap está a classe:
.navbar {
background-color: alguma cor escura;}
e no meu css
.navbar{
não defino a cor de fundo }

vai aparecer oq? a cor de fundo do boostrap que defini ou vai ficar sem cor de fundo por ter sobrescrito a classe??

Não. Voce precisa definir um fundo novo ou dizer que nao quer fundo, se nao me engano background: unset; Mas a lógica de funcionamento é essa, cascading style.

1 curtida

usar a versão 3 ou 4 do bootstrap?

Aplicação nova o 4 sem dúvidas.

1 curtida