Busca por data do tipo Timestamp

Galera boa noite!

Estou tentando fazer uma busca no meu BD por data…no qual esta data é do tipo Timestamp

Ja tentei de varias formas e todas a lista volta vazia…como se não achasse os registros porém tem registros nessa data…tenho quase certeza que é por causa do timestamp…como se não encontrasse aquela data ou algo assim…

vou postar 2 exemplos que eu ja tentei:

"select a from Agendamento a where a.dataAgendada = :data";
"select a from Agendamento a where a.dataAgendada = :CURRENT_DATE";

No primeiro exemplo ja tentei setar a variavel “data” como timestamp, como Date, como Calendar e nenhuma vez deu certo…

Ja tentei ate mesmo dizer que é um timestamp atraves do “setParameter” como mostrado abaixo…

“query.setParameter(“data”, hoje, TemporalType.TIMESTAMP)”

Porém nada da certo!! O que estou fazendo de errado??
Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito…pois estou empacado aqui e não saio de jeito nenhum!!

Lembrando que o atributo “dataAgendada” esta sendo gravada no BD como timestamp!

Agradeço desde já a ajuda!!!

Lembre-se de que para duas TIMESTAMPS serem iguais, elas devem ser REALMENTE iguais. Faz sentido?

Para um TIME ser igual a outro, a hora deve ser igual. Por exemplo: 23:59:45 só é igual a 23:59:45, certo?

Para uma DATE ser igual à outra, a data tem que ser igual, certo? 23/11/2010 é igual a 23/11/2010.

Mas e a TIMESTAMP?

TIMESTAMP, ou DATETIME, é um tipo de dado qu guarda tanto a DATA como a HORA.

Para uma timestamp ser igual à outra, tudo deve ser igual. A Data E a Hora.

Você tem certeza que a TIMESTAMP que está salva no DB é exatamente a mesma que você está passando por parâmetro?

Se a variável hoje no teu código é do tipo Date, por exemplo, quando for convertido para timestamp, a hora/minuto/segundo vai ser 00:00:00.

Só um lembrete!

Sim lvbarbosa…faz todo sentido!!!

Consegui resolver usando o “between”…como quero apenas pegar de um unica data usei a primeira data com a hora em meia noite e a segunda data com a hora em 23:59:59!!!

Obrigado pela resposta!