Cálculo de superfície corporal

Olá gente,
Primeiramente gostaria de parabenizar à todos pelo nível de conhecimento que encontrei nesse forúm…
Entrei inicialmente para tentar aprender como faria uma calculadora de superfície corporal porém após dar uma boa olhada vejo que teria que estudar muito para começar a entender algo…
Vamos aos fatos. Sou médico oncologista do HC e estava precisando muito de uma calculadora de superfície corpórea para o meu celular (SC é usada todo o tempo para as doses de quimioterapia). Pensei em um programa em java e aqui estou eu…

Será que alguém poderia compartilhar um pouco de conhecimento e me ajudar?

Muito obrigado e conto com a sua colaboração.
Arthur Ragnarok Gomes

Obs: SC=raiz quadrada de [(pesoxaltura)/3600]
peso em kg e altura em centimetros

vc eh medico eh quer desenvolver um programa? poh parabens por sua iniciativa, vamos aos fatos

vc terá que estudar logica de programacao a principio
depois vc tera que estudar orientacao a objetos
e depois vc estuda J2ME

talvez leve um tempo para vc faze-lo, mais isso nao deve ser o problema, espero que consigua terminar, va postando suas duvidas no forum

se tiver interesse imediato no sistema me mande uma MP

vlws

www.caelum.com

Nesse site você pode baixar a apostila FJ-11 que é bem legal para começar a programar, mas para portateis vai exigir um pouco mais de estudo.

Olá Caro arthurragnarok,

Moro na Espanha e aqui estou terminando um doutorado em bio-informática.

www.oncodata.es

Esse é produto que desenvolvemos.

O que você quer é bastante simples e interessante.

Se puder ou quiser manda uma mensagem , estamos precisando de “beta testers”.

Além do mais temos um software que auxilia na tomada de decisão no tratamento do câncer de mama.

Tudo de Bom !
Antonio Generoso
Ph.D. Student - University of Murcia - Spain