Carreira em TI

Eu estou querendo entrar em alguma faculdade para ti, tenho alguns primos que estudaram e atuam na área mas fiquei com algumas dúvidas, eu escolhi banco de dados porque meu primo que estudou e trabalha com BI me falou muito bem (não tive o ponto de vista das outras áreas porque meu primo que trabalhou em todas as áreas tá viajando a trabalho), mas me interessei pelo banco de dados, eu estava vendo faculdade e tenho 2 opções impacta e unip, eu até consigo pagar as duas mas na impacta eu ficarIa mais apertado e na unip não, tem grande peso a faculdade que tu fez em ti? E se tiverem mais dicas de estudo como sites e sobre os cursos fica grato também, agradeço desde já

Nao tem peso. O mais importante é você fazer estágio, isso que tem peso. Independente do que tiver fazendo na faculdade, se prepare para as vagas de estágio desejadas.

1 curtida

Apesar de nos dias de hoje a nova “moda” das empresas seja estar buscando candidatos com superior + certificação descordo totalmente da faculdade que você cursou não ter peso. Por experiencia propria busque sim a faculdade que tem melhor nota no MEC ou outros meios de avaliação da faculdade e do curso que pretende. Isso não somente impacta seu curriculo como seu aprendizado.

Sobre as dicas, hoje existe uma grande procura por canditados que tenham feito certificação, então procure por eles.

1 curtida

posso falar da minha experiência pessoal.
Embora tenha começado o curso em 2006 e concluído os 8 períodos em 2009, deixei o TCC “para depois” e só concluí ano passado.
Não fiz nenhum estágio em programação.
Não tenho nenhuma certificação
Isso me coloca numa posição estranha: eu nunca fui cobrado por certificação ou por diploma. Sempre fui admitido pela experiência e conhecimento.
Ou seja, depende de muitos fatores.