GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Carreira Hipster: Desafios em Soft Skills para o (ex) Programador moderno

Muito legal a palestra , alias é isso que estou correndo atrás , empregado nunca mais :wink:
Veja a palestra na faixa , no infoQ , por Paulo Silveira: Você não ganha pra entregar codigo e sim valores

O que isso tem a ver com o Meta GUJ?

Aliás, você não precisa correr atrás disso não. Você não ganha 25 mil por mês?

Quando você ganha 25.000,00 reais, você começa a ter oportunidade de ser dono do seu próprio negócio, a palestra é empreendedora , o Paulo Silveira começou como um professor hoje ele é CEO da Caelum, você acha que ele ganha só 25.000,00 reais, a empresa dele tem mais de 100 funcionários, acho que você deveria dar uma assistida.

Rapaz, acho que se tiver alguém que ganha 25k no mês, na CLT, com 30 dias de férias, nunca que essa pessoa ia caçar de ser empresário …

E quem está falando do Paulo? Estou dizendo que você não precisa de nada disso. Já ganha 25 mil. Agora invista em ações, poupança, imóveis…

E, insisto: O que isso tem a ver com o Meta GUJ?

Temos visões diferentes, fica ai a palestra !!!

Veja a palestra do CEO da Caelum.

Pra quem estiver com interesse em se lançar no mercado de segurança da informação ai vai a dica:

Clavis contrata: Analista Pleno e/ou Sênior com foco em Segurança da Informação.

Ganha 25 mil?

Eu garanto, que eles vão respeitar a sua proposta salarial, todavia eles pagam bem.

Só postando o contrato de trabalho para eu acreditar.
É você de Dilma heim!
CLT 25k, só pode ser prostituto de código de luxo.

Você entrega um produto e não código, veja a palestra.

Quais são seus conhecimentos na área de programação?
Quais linguagens… e outras tecnologias que domina.

Realmente, a palestra é muito boa, você pode aprender muito com ela e boa parte pode ser levada como verdade, mas na prática isso não acontece, não é uma carreira palpável de inicio.

Eu não sei se você trabalha, mas tecnologia não é isso que você esta me dizendo, eu sou engenheiro de requisitos e domino Java e seu frameworks, mas veja a palestra que você vai me entender, atualmente sou CEO tenha a minha própria empresa.

Ou seja, não trabalha. Deve morar no porão dos pais.

Engenheiro de requisitos que domina Java e seus frameworks (deve conhecer um de nome, apenas), e tem a sua própria empresa? Mas ué, aqui você disse que pretende ainda ter sua própria empresa, oxe. Do dia pra noite você criou uma empresa?

Entendi :smiley:

Abre a sua mente, tecnologia não é só implementação ou gerir código, as empresas estão atrás de uma cultura no assunto, não de um profissional entalado , o salário é só uma consequência do que é ofertado.

O que isso tem a ver com você mentir sobre sua profissão, seus conhecimentos e seu “salário”(se é que existe)?

Você acha que é mentira ?

Acho não, tenho certeza!