Carreira Java Web

e aí galera estou estudando para trabalhar na área de desenvolvimento Web com Java e preciso de algumas dicas, estou seguinte o seguinte conhecimentos.

1 - JSF 2
2 - JSF 2 com PrimeFace
3 - JPA / Hibernate.
4 - Spring ???

OBS: alguém poderia me ajudar neste ciclo e estudo, precisa saber de Git?

Olá @Dayson_Rodrigues está no caminho certo, esta estudando as principais tecnologias que as vagas pedem. Estou levando em consideração que você tenha visto SQL, Servlet, JSP,JDBC antes de ido para frameworks.

Porem você poderia acrescentar mais informações em relação a sua duvida, assim os outros colegas poderão ver e lhe dar uma direção melhor.

Em relação a ao GIT, sim você precisa saber e SVN também algumas empresa usam.

{ },s

1 curtida

É o que o amigo acima disse.
Quanto ao Git, não é tão necessário saber utilizar, mas ter uma noção sempre é bom.

Não fica legal um programador que não sabe comitar algo, etc…saiba o básico.
Procure saber o esquema de versionamento. Por que são 3 números (i.e.: 1.5.2)? Como funciona um repositório?

Essas coisas…

Fiz um curso no Alura referente JSP, mais entendi. Porém não aprofundei! fui para o JSF.

Conheço um pouco de HTML,CSS,JavaScript. Seria bom dominar né?

Com certeza, se quer desenvolver aplicações para navegador web, muitas vagas são para desenvolvedor full-stack.

Evite JSF/Primefaces ou qualquer solução component-based, pois ele gera automaticamente código HTML, JS e CSS, ou seja, vai diminuir bastante seu esforço em aprender diretamente HTML/JS/CSS. Além disso, JSF/Primefaces na minha opinião é uma solução pesada e engessada para front-ends modernos.

Não sei se já te passaram aqui, mas para web com Java siga esse direcionamento: https://www.caelum.com.br/apostila-java-web/, exceto a parte de VRaptor que não é muito usado no mercado.

1 curtida

beleza. o resto você sabe.

{ },.