Caused by: java.lang.AbstractMethodError: org.postgresql.jdbc2.Jdbc2DatabaseMetaData.getJDBCMaj

acho que encontrei o problema

vc mapeou assim

no seu hibernate.cfg.xml
mas sua classe ta no pacote
com.br.joaoleno

coloca assim no seu xml

e faz um teste

desconside o que falei

estão iguais os dois

foi mau

DaniloAndrade, voltei para a mesma comentei aquela parte, e deu o mesmo erro.
Eu parei pra pensar, e me lembrei que meu campo id e auto_increment no mysql e no postgresql ele é do tipo serial , ja que no postgre não possui o auto_increment.
Mais eu acho que faz a mesma função de incrementar!!

Caused by: java.lang.AbstractMethodError: org.postgresql.jdbc2.Jdbc2DatabaseMetaData.getJDBCMajorVersion()I

Olha aqui estrar o link do meus dois porjetos :
http://www.4shared.com/rar/3avnx9D-/Projetos_web_JSF_com_Hibernate.html

o do mysql é o projeto usuario que tá funcionando perfeitamente e o do postgre é o projeto cad.
Alguem poderia baixar pra fazer o teste?
Eu ja coloquei a tabela do postgre e a do mysql no arquivo txt, só basta criar o banco login e a tabela que ta no arquivo.
PS. Eu coloquei todos os jdbc para vocês terem acesso, mas eu ja testei todos um a um, e nenhum funciounou.
Estou utilizando uma porta diferente, por que eu tenho dois postgres instalados na minha máquina 8.2 e o 9.1, aí cada um utiliza uma porta diferente, mais neeste caso estou utilizando o 9.1.

não consigo fazer download do 4shared onde estou agora.

queria poder ajudar, mas esse ta complicado

DaniloAndrade , ah beleza brother!
De qualquer forma obrigado pela ajuda :slight_smile:

[quote=joaolenosi]DaniloAndrade, voltei para a mesma comentei aquela parte, e deu o mesmo erro.
Eu parei pra pensar, e me lembrei que meu campo id e auto_increment no mysql e no postgresql ele é do tipo serial , ja que no postgre não possui o auto_increment.
Mais eu acho que faz a mesma função de incrementar!!

Caused by: java.lang.AbstractMethodError: org.postgresql.jdbc2.Jdbc2DatabaseMetaData.getJDBCMajorVersion()I

pelo que dei uma olhada, o tipo serial cria uma sequence e usa ela em baixo dos panos.

sendo assim eu ia te falar para configurar como uma sequence.

o GenerationType default (auto), que está no seu código não vai funcionar com sequence por que não sabe o nome da sequence a usar… o auto no caso do postgree acho que vai tentar com sequence…

enfim…testa ae.

da uma olhada no post do urubatan aqui para pegar de exemplo: http://www.guj.com.br/java/39281-hibernate--annotation--postgree--sequence