Certificação JAVA

Pessoal, estudou estudando para a certificação, e estou precisando de exercícios, muitos exercícios !! Por favor se tiverem mandem para o meu Email (rogerio.dev@outlook.com) Ah, se tiverem dicas para a certificação elas são muito bem vindas !! Obrigado.

Cara, recomendo fortemente vc investir os U$ 9,99 nos exercícios da Enthuware. São muito bons e com um nível até um pouco mais elevado do que a prova. Reza a lenda de que quem consegue o score positivo nos exercícios de lá, consegue em média 80% da prova oficial. Pratiquei por lá e alcancei 85%. Pra mim foi bem eficaz.
Com relação a dicas, a maior de todas é ler de ponta a ponta cada linha, pois as vezes a questão é enorme, mas a resposta está logo na assinatura do método ou classe. Tem muita pegadinha!
Outra dica é gerenciar bem o tempo, pois a prova tem questões que se faz necessário uma analise mais detalhada, escrita no cartão de rascunho e tal. Terminei a minha faltando 1 minuto do tempo…rs

Existem alguns posts aqui no GUJ mesmo que indicam alguns simulados, mas a minha indicação é 100% da Enthuware…rs

Abraço e bons estudos.

1 curtida

Vlw mano, Obrigado !!

Da uma olhada nesse livro aqui https://goo.gl/bx6kMm oque você acha, sera que é bom ?

Com certeza! Bert Bates e Kathy Sierra são as referências master neste assunto…rs
Outro livro que me ajudou bastante foi o da Mala Gupta, OCA e OCP.

No meu ponto de vista, os da M. Gupta tem uma didática melhor, assim como uma sequência lógia mais organizada. Mas sem dúvida o da Kathy e Berts é fod*** tb. Recomendo ambos!

Ah, em inglês, por favor! kkk
Nossas traduções, ninguém merece.

1 curtida