Certificação Oracle - Pearson Vue

Recentemente recebi um cupom de desconto pra realizar um exame de certificação da Oracle, pelo email parece que é válido para o exame 1Z0-808 - Java SE 8 Programmer I ou pro Oracle Database 12c, adquirindo o voucher pelo site Pearson Vue. Eu já vi vários tópicos aqui sobre a certificação java, na maioria referentes a prova.

Se eu comprar o voucher por esse site, quanto tempo eu tenho pra agendar a prova?

Esse exame (1Z0-808 - Java SE 8 Programmer I) seria a OCA? Pelo que eu vi não tem nenhum pré-requisito pra essa prova, é isso mesmo?

Obrigado pela atenção de vocês desde já.

Cara, me pegou quanto à validade do voucher. Posso falar besteira agora, mas se não me engano ele tem validade de 6 meses. Quanto à prova: sim, é a OCA Java 8 no novo formato de Programmer I e II. No caso, a OCP equivale ao Programmer II.

Por ser a certificação de entrada para as outras, a Programmer I não tem pré-requisitos para obtenção.
Abs.

1 curtida

Valeu Raphael! Eu estava pensando em tentar a prova, ainda mais com desconto. Só fiquei na dúvida se teria tempo hábil pra estudar ou seria algo do tipo “compra o voucher hoje, semana que vem já é a prova”.

Eu vi também pelo site que empregados de empresas que participam do Oracle Partner Network (que é o meu caso) também tem um desconto, só não entendi se a certificação ficaria de alguma forma ligada a empresa dai. Saberia se tem alguma relação ou não tem nada a ver?

Obrigado pela sua resposta.

Fica o vínculo, sim. Mas se vc remover o cadastro da OPN, sua certificação é SUA.
Tirei a minha por fora e me tornei OPN depois pela empresa que trabalho. Faça mesmo!!! Sempre bom se especializar, mano. Conte conosco.

1 curtida

Obrigado pela força Raphael, vou aproveitar esse desconto e tentar sim. Só vou procurar me informar sobre o tempo de validade do voucher mesmo pra ter tempo hábil pra me preparar e tocar os estudos aqui.

Informações sobre a parte técnica do exame eu vi bastante tópicos, mas sobre essa parte mais “burocrática” tava meio carente de informação. Obrigado mesmo pelos esclarecimentos.