Certificações da Oracle não serão mais pela Prometric

A partir de 1° de junho os exames das certificações da Oracle deixaram de ser pela Prometric, entre elas as certificações Java, MySql, Oracle, Netbeans…

Um trecho da notícia:

Effective June 1, 2011, Java, Oracle Solaris, MySQL, and NetBeans certification exams will be offered exclusively through a new test delivery partner ? Pearson VUE ? and will no longer be available through Prometric. This will consolidate all Oracle Certification exams within the operations of a single testing vendor so we can provide better service and global testing coverage for these Oracle certification exams. Pearson VUE currently has over 5,000 test centers worldwide in 165 countries.

O último dia para fazer prova por prometric será 31/05.

Leia mais

rafa.gil e Lucas Emanuel postaram a mesma noticia.

Aprovei qual estava mais completa.

oracle cada vez dificultando mais…e como vai funcionar…o novo sistema.

O estilo de prova deve mudar? Isso vai afetar quem está estudando para tirar a certificação?

Parece que esse site ( http://www.pearsonvue.com/ ) irá substituir o site da prometric.

Fui checar essa peasonvue e agora não tem mais local pra fazer prova em santos… =/

Acredito que o conteúdo da prova continuara o mesmo.
Agora, talvez a prova seja um pouco diferente da prova da prometric.
Mas se você está estudando isso não deve ser problema, já que o conteúdo será o mesmo.

Se essa noticia da mudança for verdade, só tenho uma coisa a dizer:

Obrigado Oracle por me forçar a viajar 120 quilometros para tirar outras certificações.
Obrigado mesmo.

Agora é só esperar para ver qual será a próxima piora, quer dizer, novidade
que a oracle irá impor.

Acredito que o conteúdo da prova continuara o mesmo.
Agora, talvez a prova seja um pouco diferente da prova da prometric.
Mas se você está estudando isso não deve ser problema, já que o conteúdo será o mesmo.[/quote]

Tomara, meu medo é que o estilo de “pegadinhas” das perguntas da certificação mude e tenha uma má surpresa quando for fazer a prova…

Felizmente consegui tirar praticamente todas as certificações da Oracle antes dessas mudanças e modeste a parte todas com score acima de 92%

Abs,

[quote=Kanin Dragon]Felizmente consegui tirar praticamente todas as certificações da Oracle antes dessas mudanças e modeste a parte todas com score acima de 92%

Abs,[/quote]

quero ser assim quando crescer…

[quote=André Fonseca][quote=Kanin Dragon]Felizmente consegui tirar praticamente todas as certificações da Oracle antes dessas mudanças e modeste a parte todas com score acima de 92%

Abs,[/quote]

quero ser assim quando crescer… [/quote]

Jovem,

Estudo e dedicação este é o caminho aprendi desde cedo com a minha mãe que é uma médica muito dedicada e conceituada pelo conselho de medicina.

abs,

Pois é… vou me preparar pro dramin :smiley:

O preço da certificação muda ou só mudou mesmo o aplicador do teste?

[quote=André Fonseca][quote=Kanin Dragon]Felizmente consegui tirar praticamente todas as certificações da Oracle antes dessas mudanças e modeste a parte todas com score acima de 92%

Abs,[/quote]

quero ser assim quando crescer… [/quote]

quero ser assim quando crescer… x2

P.S: Faz a gente rir ainda mais quando a pessoa não entende sarcasmo, né?

Credo, quanto mimimi.
Pearson e Prometric são apenas aplicadores da prova…

A Oracle já mudou da Prometric pra Pearson antes:
http://certification.about.com/b/2009/09/07/oracle-dumps-prometric.htm

Alguém soube de uma mudanças da OCA, OCP e OCM’s na época??

Pelo menos em Campinas tem uma unidade da pearson rsrs

Fala ae pessoal, fiz o pedido do voucher em fevereiro , mandei email e tal questionando o que havia ocorrido e para piorar nem tive respostas … então atualmente vejo que a dificuldade não é tirar a certificação e sim como fazer esta certificação , neste quesito a oracle é ruim d+++ … abçs

Lekão

Pelo menos onde eu costumo fazer as provas tb faz da person vue… ufa

[quote=asaudate][quote=André Fonseca][quote=Kanin Dragon]Felizmente consegui tirar praticamente todas as certificações da Oracle antes dessas mudanças e modeste a parte todas com score acima de 92%

Abs,[/quote]

quero ser assim quando crescer… [/quote]

quero ser assim quando crescer… x2

P.S: Faz a gente rir ainda mais quando a pessoa não entende sarcasmo, né?[/quote]

Jovem,

Entendi sim o sacarsmo, inclusive respondi com outra mensagem sacárstica mas acho que vc não entendeu né.

[quote=Aleksandro]Fala ae pessoal, fiz o pedido do voucher em fevereiro , mandei email e tal questionando o que havia ocorrido e para piorar nem tive respostas … então atualmente vejo que a dificuldade não é tirar a certificação e sim como fazer esta certificação , neste quesito a oracle é ruim d+++ … abçs

Lekão[/quote]

eu recebi o boleto esses dias atrás, estava na mesma situação que vc. Um pouco depois uma moça da Oracle mandou e-mail perguntando se eu tinha recebido o boleto, ela disse que as contas de gmail não estavam recebendo.