Chave estrangeira mysql

Galera, boa tarde. Estou inserindo dados em uma tabela com o nome Agenda e nela tem uma chave estrangeira da tabela Funcionário com a chave primaria codFuncionario, no entanto, os INSERT na tabela funcionário é feito em um SCRIPT PHP e a da Agenda em outro SCRIPT. A dúvida é, como resgato o codFuncionario para por no INSERT da tabela Agenda. Abaixo o código.

<?php
        require_once "conexao01.php";
        
        function filtrarDados($dado) {
            $dado = trim($dado);
            $dado = stripslashes($dado);
            $dado = htmlspecialchars($dado);

            return $dado;
        }


        if ($_SERVER["REQUEST_METHOD"] == "POST"){

            $connecting = conectaAoMySql();

            $especialdade = $medico = $data = $horario = $nome = $telefone = "";

            $nome =             filtrarDados($_POST["NomePaciente"]);
            $telefone =         filtrarDados($_POST["TelPaciente"]);
            $especialdade =     filtrarDados($_POST["especialidades"]);
            $medico =           filtrarDados($_POST["medico"]);
            $data =             $_POST["dataConsu"];
            $horario =          $_POST["horaConsult"];

            // Tentativa de resgatar o codFuncionario
            $sql = "
                SELECT codFuncionario FROM tblFuncionario WHERE EspecialidadeMedica=$especialdade
            ";
                //Recebe o que o $sql resgato
               $resultado = $connecting->query($sql);

            try {
                //Inicio da transação
                $connecting->begin_transaction();
               
                $connecting->autocommit(FALSE);

                // Inserção de Dados
                $dados=$connecting->query(" insert into paciente (Id, Nome, Telefone) values (null, '$nome', $telefone)");
                  
                $dados2=$connecting->query(" insert into agenda (codAgendamento, Especialidade, Medico, DataConsulta, Horario, codId, **codFuncionario**) values (null, '$especialdade', '$medico', '$data', '$horario', LAST_INSERT_ID()), '**$resultado**')");
                
                $connecting->commit();
                echo "Executado com Sucesso!";
                $connecting->close();
            }

            catch (Expection $e) {
                    $connecting->rollback();
                
                    echo "Ocorreu um erro na transação: " . $e->getMessage();
            }
        }
       
    ?>

Assim que inserir o funcionário, já faz um select e obtém a tal da PK.
Depois disso, você insere na outra tabela.

@darlan_machado sim, mas como tenho um script so para inserção na tabela funcionário, como passo esse select para o outro script, tem alguma maneira?

Fera, não tem mágica, precisa fazer cada coisa de uma vez. O MySQL não contempla uma função chamada LAST_INSERT_ID que retorna o último id inserido, logo, sugiro que você implemente um select e busque essa informação.

@darlan_machado sim cara, eu fiz o select está ai no código acima, porém o $resultado que recebe o $sql, não está funcionando, é essa minha dúvida. Exemplo: Eu tenho um script que trata os dados do formulário Funcionário, e outro que trata o script do Agendamento saca? eu fiz o select no script de agendamento, porém não está dando certo. E do jeito que você disse acima após inserir na tabela funcionario eu faria um select pra pegar o PK, mas são scripts diferentes, se eu dar o select no script funcionário, como faria com que a variavel que recebeu o select fosse pro script do agendamento.

Cara, independente de serem o mesmo script, scripts diferentes, você chama um e chama o outro, não? Eles não executam de maneira independente e nem através de qualquer mágica, como eu disse.
Ou você faz esse select para obter o id do funcionario e depois faz a inserção na outra tabela ou remove a dependência entre elas.