Chiado/Ruído Notebook DELL 15000 5557

Comprei um notebook DELL, conforme o assunto, porém ele tem um chiado em cima do touchpad que seria aonde fica a bateria e o hd, o chiado parece muito com aquelas televisões de tubo antigas, quando se passava a mão na tela com energia estática, porém e bem baixo, e ao aumentar o consumo de cpu e memoria o ruído aumenta, perceptível principalmente em ambientes silenciosos, isso é um problema? ou seria somente o HD funcionando? seria viável acionar a garantia para substituição do equipamento? é estas as minhas dúvidas

Se não tem experiência com manutenção, não perca tempo tentando deduzir o que é: acione a garantia. Mesmo que não seja um problema, eles devem te orientar a como proceder (a Dell não costuma ser ruim nesse quesito).

Pela descrição do problema, além de um problema no equipamento, pode ser também um problema com a sua rede elétrica, que faz o fornecimento de energia oscilar. Se possível, teste com um filtro de linha conectado à tomada e na casa de outra pessoa (para ver se é um problema nas tomadas da casa ou na rede da distribuidora de energia).

No mais, esse assunto é mais indicado para fóruns mais especializados em hardware, como Clube do Hardware ou Guia do Hardware. Tente obter ajuda nesses fóruns.

Abraço.

1 curtida

Como @TerraSkilll falou não esquente a cabeça tentando resolver um problema desse nível. Se tiver na garantia entre em contato com a Dell agora mesmo, caso contrário vá numa assistência técnica fazer orçamento.

Infelizmente a Dell caiu de qualidade nos últimos tempos. Por outro lado, no Brasil não tem muita saída, Dell acaba sendo mesmo uma das melhores opções de custo/benefício nacionais. Ideal da próxima vez é ver outras opções importadas bem avaliadas.

Além dos fóruns que o colega indicou, tem também o Adrenaline. Não sei se digitou errado, mas o modelo não seria Dell 5000 5557? Se for, aqui tem um tópico sobre ele pra voce ler o histórico e ver se ja falaram nesse problema, senao fazer a pergunta: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/dell-inspiron-15-serie-5000.530428/page-64