Class App\Http\Controllers\Auth\AuthController does not exist

Boa noite.
Estou usando a versão 5.5 do Laravel.
Esta versão, ao contrário das anteriores, não possui a classe AuthController.php. Estou começado a mexer na ferramenta agora (não entendo muito) e estou criando uma tela simples de login.
Será que alguém poderia me ajudar?
Não sei como fazer esse procedimento de login na atual versão do Laravel.
Desde já agradeço.

Alguns passos devem ser feitos…

https://laravel.com/docs/5.5/authentication

Se você criou seu projeto usando

laravel new projeto

Precisa entrar na pasta raiz do projeto primeiro, e executar

composer update

Caso não tenha composer instalado, recomendo usar no site há exemplos… e é necessário para que o laravel tenha todas as dependencias necessárias disponíveis e com isso o artisam funciona…

php artisam make:auth

Isso vai criar as classes básicas para usar, veja o exemplo no site…

Obrigado pela resposta e pela ajuda …
Estou baseando o meu projeto em um tutorial que usa uma versão mais antiga, por isso essa inconsistência. Já usei os comandos citados. O comando php artisam make:auth não cria o arquivo que preciso devido a versão que eu estou usando ser mais nova.
Precisaria, no caso, de uma alternativa para fazer o login sem precisar usar a classe AuthController. Algo disponível na versão 5.5 do Laravel.

Não tem muito o que fazer, você terá de escolher…

Ou busca fontes atualizadas para estudar laravel 5.5

Ou baixa a versão antiga do laravel para estudar (com composer é possível escolher a versão pesquise a respeito)…

Isso porque o laravel sempre muda alguns nomes de pastas, arquivos, etc, dificultando um pouco o aprendizado de quem está “chegando”, tanto que olhando rápido a documentação, não é criado um arquivo AuthController, mas são criados 3 arquivos para as funções de logar, esquecer senha e resetar a senha… bons estudos

É … estou dando uma olhada na documentação do Laravel e procurando outros tutoriais mais recentes para me basear ao estudar. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda … :wink:

1 curtida

Para o caso de mais alguém estar tendo esse problema, o resolvi utilizando esse pequeno tutorial, que ensina os comandos usados para efetuar o login na versão 5.5 do Laravel …

https://laracasts.com/discuss/channels/laravel/change-the-loginregister-url-in-laravel-55?page=0

1 curtida