Class 'Symfony\Component\Routing\Route' not found

Boa tarde pessoal,

Estou a tentar inicial um novo aprendizado da fremework Laravel, e no meu primeiro teste estou a ter este erro abaixo. Ou seja, quando apago todo código, que está no ficheiro route escrevo o código abaixo, é devolvido o erro Class ‘Symfony\Component\Routing\Route’ not found :

Symfony \ Component \ Debug \ Exception \ FatalThrowableError (E_ERROR)
Class ‘Symfony\Component\Routing\Route’ not found
Meu ficheiro Route:

<?php

Route::get('/', function()
{
    return '<h1>Ola mundo em Laravel</h1>';
});

Podem ajudar?

tks

Provavelmente você não baixou as dependências do projeto que ficam na pasta vendor

Dentro da pasta raiz do projeto, execute o composer

composer update

Se você não instalou o composer (recomendo faze-lo e no site há exemplos), baixe-o, copie-o para a pasta raiz do projeto e execute…

php composer.phar update

Boas Redevops,

Efectuar o update, o que ele faz é adicionar o conteudo que tinha quando instalei no ficheiro route em anexo. Se eue apagar este conteúdo todo, e escrever o que escrever o código anterior, não funciona, ou seja, volta a dar o mesmo erro.

Route.php (13,5 KB)

Tks

Mas não entendi porque você quer apagar seu conteúdo, são arquivos que o Laravel usa para você criar suas rotas em routes/web.php e os arquivos da pasta vendor não devem ser mexidos…

Se realmente você precisar alterar seu comportamento, como o Laravel é Orientado a Objetos, o ideal seria você criar uma classe que se extenda a Symfony\Component\Routing\Route e sobrescrever seus métodos…

use Symfony\Component\Routing\Route;

class MyRoute extends Route {
    ... métodos sobrescritos aqui...
}

Boas Redevops,

Estou a fazer desta forma, porque estou a seguir os curso de Laravel da Alura. No curso o professor faz deste jeito :anguished:.

Tks.

Entendo, nesse caso eles não possuem meios de você tirar suas dúvidas diretamente com o instrutor do curso?

Dessa forma não “quebra” a didática que ele está passando… sinto muito não poder ajudar nessa, boa sorte!

Boas Redevops,

Na verdade foi a primeiro coisa afazer, reportar no forum interno. Sendo que ainda não resolvi, decidi reportar em outros foruns.

Contudo, muito obrigado pelo suporte.

tks