clássicos do rock progressivo

Eu adicionaria à lista:
Pixies (Pixies ou qualquer outro), Sonic Youth e, apesar de não ser progressivo, AC/DC. Vale tambem uma olhada em PJ Harvey… bem legal. :smiley:

:wink:

Eu não entendo muito em definições,
Entendo mais do que eu gosto.

E as melhroes são:

Metallica, Iron, NigthWish, Therion, AC/DC, Angra, Black Sabath. Children of Bodom, Rammstein, Dio, Korn, Krisiun, Kreator, Sepultura, Vader, …

voltando um pouco ao assunto, achei este link:

http://www.rockprogressivo.com.br/pesquisas/resultado_p.htm

Isso q é tópico de altíssimo nível…
Na minha lista teria APP,Asia,Deep Purple,Genesis,Kansas,Pink Floyd,
Rush,Supertramp,Yes e Jethro Tull.

Bem lembrado! Nao lembro se ja colocaram aqui, mas:

:arrow: Aqualung - Jethro Tull

[]'s

os dez melhores são os dez melhores de pink floyd

Metamorfosi - disco “Inferno”

é progressivo italiano, baseado na divina comédia de dante aliguieri, mto bom o disco

Na minha lista nunca poderiam faltar:

  • Genesis
  • O Terço
  • Floyd
  • Barrett
  • Iron Butterfly (In a gadda da Vida, coisa que nem todo mundo conhece).
  • Focus
  • ELP
  • The Moody Blues
  • Casa da Máquinas
  • Yes
  • Jethro
  • Deep Purple
  • Frank Zappa
  • MUTANTES!
  • Cream, Clapton
  • IOCT
  • Gong!, David Allen
  • Symphony X
  • Zeppelin
  • YES
  • Rush (A show of Hands)
  • Violeta de outono!!!

[quote=caiofilipini]Bem lembrado! Nao lembro se ja colocaram aqui, mas:

:arrow: Aqualung - Jethro Tull

[]'s[/quote]

Aqualung é um excelente trabalho, mas na minha opinião nada barra Thick as a brick.

Pô não era para ser progressivo?
To vendo muito Hard, Melodico, etc…

Alguem curte Blind Guardian?

Essa foi a sua mensagem 666 !!!

Humm, eu tb nao gosto de rock progressivo, eu sou muito impaciente pra ouvir musicas de 20 minutos ou mais, solos de guitarra interminaveis, etc.

ps : porque o quote nao funfa?? [moderador]desativar BB estava marcado[/moderador]

Ta aí um tópico show de bola…

Metal Progressivo é demais: Symphony X é mto demais…Paradise Lost e The Odissey são obras primas!!!..

alias a discografia inteira. Não vamos esquecer do Dream Theater tb…qualquer musica de qualquer cd em qualquer versão

mas saindo um pouco de metal, ouçam as antigonas do Mr. Big…Billy Shehan e Paul Gilbert arrebentam…

mas como dito anteriormente e concordo plenamente não podemos esquecer a melhor banda de todos os tempos: Iron Maiden!!!

acrescentando tb…HELLOWEEN…

UP THE IRONS!!!

Melhor banda de todos os tempos pra mim é Beatles mesmo. E o trabalho solo do Harrison. Outro que esqueci de citar muito viciante é Uriah Heep. “Rainbooow deeemonn! Pick up your heart and Ruuun!” xD

Só um detalhe besta, dream theater não é rock progressivo. xD

Bom não sei ach que não é rock progressivo.
Gosto de grunge…

Pearl Jam é muito show e recentemente to com um CD do Eddie Vedder que é trilha sonora do filme “Into the WIld”(mt bom por sinal) e essa trilha é muito foda, bem legal mesmo.

Pixies tb nao é rock progressivo mas e classico do rock, podem conferir muito bom…

[quote=Sergio Figueras]Melhor banda de todos os tempos pra mim é Beatles mesmo. E o trabalho solo do Harrison. Outro que esqueci de citar muito viciante é Uriah Heep. “Rainbooow deeemonn! Pick up your heart and Ruuun!” xD

Só um detalhe besta, dream theater não é rock progressivo. xD[/quote]

q eu saiba Dream Theater é metal PROGRESSIVO!!!..

[quote=cs.santos0][quote=Sergio Figueras]Melhor banda de todos os tempos pra mim é Beatles mesmo. E o trabalho solo do Harrison. Outro que esqueci de citar muito viciante é Uriah Heep. “Rainbooow deeemonn! Pick up your heart and Ruuun!” xD

Só um detalhe besta, dream theater não é rock progressivo. xD[/quote]

q eu saiba Dream Theater é metal PROGRESSIVO!!!..

[/quote]

Metal progressivo é bem diferente de ROCK progressivo. :wink:

Dream tem uns 2 albuns que eu considero muito bons, mas o resto que ja ouvi… Não gosto tanto assim.

[quote=Sergio Figueras][quote=cs.santos0][quote=Sergio Figueras]Melhor banda de todos os tempos pra mim é Beatles mesmo. E o trabalho solo do Harrison. Outro que esqueci de citar muito viciante é Uriah Heep. “Rainbooow deeemonn! Pick up your heart and Ruuun!” xD

Só um detalhe besta, dream theater não é rock progressivo. xD[/quote]

q eu saiba Dream Theater é metal PROGRESSIVO!!!..

[/quote]

Metal progressivo é bem diferente de ROCK progressivo. :wink:

Dream tem uns 2 albuns que eu considero muito bons, mas o resto que ja ouvi… Não gosto tanto assim.[/quote]

eu sei…nos meus posts anteriores eu num disse q era rock progressivo, e sim metal progressivo…mas isso de nomes e classificações, nem importa mto…tem gente q fica horas discutindo essas classificações pra bandas…rsrsrsrsrs

eu sou suspeito quando o assunto é DT…mas vc lembra quais eram esses albuns q vc gostou?

flw, um abraço

Change of Seasons, Scenes from memory. Mas pra quem gosta de progressivo dá um olhada em Iron Butterfly, no album In a gadda da Vida (se é que ainda nao ouviu).

Change of Seasons arregaça msm…

e Symphony X?..curte?

essa banda q vc disse ai, vou baixar uns sons deles para ver…