Colorir Bairro - Google Maps

Eu preciso fazer uma funcionalidade que marque um determinado bairro no google maps.

Alguem sabe se há alguma biblioteca que faça isso?

Eu encontrei um exemplo que faz para países (http://www.criarweb.com/artigos/colorir-paises-em-mapas-de-google.html) mas não achei nada para bairros.

Alguem sabe?

Valeu

Usando esse exemplo vc pode Clorir um bairro pelo que vi, basta alterar as coordenadas para as coordenadas de um bairro.

Ou vc pode imprimir o mapa e usar as canetinhas para colorir (desculpa mas não aguentei aaahuahuhua).

[quote=Felagund]Usando esse exemplo vc pode Clorir um bairro pelo que vi, basta alterar as coordenadas para as coordenadas de um bairro.

Ou vc pode imprimir o mapa e usar as canetinhas para colorir (desculpa mas não aguentei aaahuahuhua).[/quote]

Mas como vou saber as coordenadas para pintar cada bairro ?

Esse do país tem uma biblioteca que retorna as coordenadas através do país, queria saber se tem algo do tipo para bairros.

Os bairros são dinâmicos e são muitos, não posso fazer 1 por 1

[quote=Frango][quote=Felagund]Usando esse exemplo vc pode Clorir um bairro pelo que vi, basta alterar as coordenadas para as coordenadas de um bairro.

Ou vc pode imprimir o mapa e usar as canetinhas para colorir (desculpa mas não aguentei aaahuahuhua).[/quote]

Mas como vou saber as coordenadas para pintar cada bairro ?

Esse do país tem uma biblioteca que retorna as coordenadas através do país, queria saber se tem algo do tipo para bairros.

Os bairros são dinâmicos e são muitos, não posso fazer 1 por 1[/quote]

E fora que aqui no Brasil o conceito de Bairro é uma coisa muito relativa …

Muita gente manda carta e esquece o bairro fica desesperada, mas não sabe que este atributo sequer é levado em consideração pelo carteiro.

Com o CEP e o número já se encontra o local de entrega. Sem um dígito no CEP, a carta provavelmente volta pro remetente.

Sem contar que o bairro é realmente relativo. Por ex. o estádio do Morumbi, que fica na Vila Sônia na verdade. AHHAHAHAHAHA

Abraços!

E será que para estados deve haver algo que passe as coordenadas?

pra estados se não me engano tem faixa de ceps. pra bairro acho que tbm tem, pelo menos aqui no meu bairro tem uma faixa de prefixos. será que nos correios não tem nada pra informar?

só se ele retornasse os ceps das “pontas” do bairro, deste modo eu poderia pegar a latitude e longitude do cep e montar a area…

mas eu nao sei se tem algo do tipo

Galera, gostaria da ajuda de vcs, preciso colorir o estado e bairros.
Algém pode me ajudar?

Abraço.

Eu acho que você tem que pegar as coordenadas do bairro
latitude e longitude

[quote=sousapedrao]Eu acho que você tem que pegar as coordenadas do bairro
latitude e longitude[/quote]

E como faço isso?

[quote=andre_mbm]Muita gente manda carta e esquece o bairro fica desesperada, mas não sabe que este atributo sequer é levado em consideração pelo carteiro.

Com o CEP e o número já se encontra o local de entrega.

[/quote]

Sei sei. Você pode ter uma cidade relativamente grande, como Bertioga/SP, que tem um CEP só para a cidade inteira (pasmem - é 11.250-000 ) e com várias ruas com o nome “Rua Um”, “Rua Dois” onde é realmente indispensável você ter o bairro.

De qualquer forma, o nome do bairro é um pouco questionável - os Correios acham que minha rua pertence a um determinado bairro, e a Prefeitura acha outra coisa.

Eu tava fazendo uns testes com o maps, e ele tem de alguma maneira essa informação, busquei um baiiro em sp e ele delimitou a área:

https://maps.google.com/maps?q=itaquera&hl=en&ie=UTF8&ll=-23.526218,-46.450024&spn=0.083103,0.154324&sll=-23.548943,-46.638818&sspn=1.329398,2.469177&hnear=Itaquera,+Sao+Paulo+-+São+Paulo,+Brazil&t=m&z=13

o foda é achar isso na api…

PS: Bizarro esse fato sobre bertioga…

[quote=mario.fts]Eu tava fazendo uns testes com o maps, e ele tem de alguma maneira essa informação, busquei um baiiro em sp e ele delimitou a área:

https://maps.google.com/maps?q=itaquera&hl=en&ie=UTF8&ll=-23.526218,-46.450024&spn=0.083103,0.154324&sll=-23.548943,-46.638818&sspn=1.329398,2.469177&hnear=Itaquera,+Sao+Paulo+-+São+Paulo,+Brazil&t=m&z=13

o foda é achar isso na api…

PS: Bizarro esse fato sobre bertioga…[/quote]

Verdade, ele delimitou mesmo, foda que já li o guia do Google Maps V3 de cabo a rabo e não achei nada sobre isso, consegui pegar um .js que tem as coordenadas do Brasil, mas Estado, Cidades e Bairro, nada…

[quote=entanglement][quote=andre_mbm]Muita gente manda carta e esquece o bairro fica desesperada, mas não sabe que este atributo sequer é levado em consideração pelo carteiro.

Com o CEP e o número já se encontra o local de entrega.

[/quote]

Sei sei. Você pode ter uma cidade relativamente grande, como Bertioga/SP, que tem um CEP só para a cidade inteira (pasmem - é 11.250-000 ) e com várias ruas com o nome “Rua Um”, “Rua Dois” onde é realmente indispensável você ter o bairro.

De qualquer forma, o nome do bairro é um pouco questionável - os Correios acham que minha rua pertence a um determinado bairro, e a Prefeitura acha outra coisa. [/quote]

Só comentando, essa informação é parcialmente correta. O cep 11250-000 aparentemente se refere à cidade de Bertioga como um todo, e nesse caso o não só o bairro como a rua deve ser necessário para a identificação do endereço. Não sei dizer com certeza, mas creio que isso acontece com todas as outras cidades do país. Se consultar o cep 11250-971, verá que pertence à Bertioga também.

Abraços

Achei esse tópico e a disussão bastante interessante. Dei uma olhada na API e também não achei onde o Maps faz a mágica dele…o mais perto que cheguei foi isso aqui, espero que seja de alguma utilidade para o autor do tópico. Pra quem quiser rodar esse código, está consultando o bairro de Itaquera em São Paulo. Mudem na chamada da geolocalização para consultar outros locais.

<!DOCTYPE html>
<html>
	<body>
		<div id="map" style="width:700px; height:500px;">
		</div>
		
		<script type="text/javascript" src="http://maps.googleapis.com/maps/api/js?sensor=false"></script>
		
		<script type="text/javascript">
		
			var geocoder = new google.maps.Geocoder();
			
			geocoder.geocode({address: "itaquera,são paulo,são paulo,brasil"}, geocoderCallback);
		
			function geocoderCallback(results, status){
				
				if (status == google.maps.GeocoderStatus.OK){
					
					var result = results[0];
					
					var sw = result.geometry.bounds.getSouthWest();
					var nw = result.geometry.bounds.getNorthEast();
					
					var location = result.geometry.location; 
					
					var bounds = new google.maps.LatLngBounds(sw, nw);
					
					toMap(location, bounds);
				}
			}
			function toMap(center, bounds){
				
				var options = {
					zoom: 13,
					mapTypeId: google.maps.MapTypeId.ROADMAP,
					center: center
				};
					 
				var map = new google.maps.Map(document.getElementById("map"), options);
			
				var marker = new google.maps.Marker({position: center, map: map});
			
				var polygon = new google.maps.Rectangle({map: map, bounds: bounds});
			}
			
		</script>
	</body>
</html>

Não ficou tão bonito quanto o do Google, hehe, mas até pode quebrar o galho do colega. Vou continuar experimentando aqui.

Editado: Ajudar o autor do tópico uma ova, só vi agora que o tópico é de 2010 :lol: …que bola fora. Mas que seja útil a quem mais precisar.