Como adquirir experiencia?

Tenho 15 anos e estou cursando o segundo ano do ensino médio, em paralelo ao colégio estudo programação através de livros, artigos na internet e os cursos do Alura, tenho uma noção básica de HTML, CSS e JS, mas meu real interesse atualmente é Python, tenho conhecimento até a parte de orientação a objetos e estou começando a estudar o framework Django, mas acredito que apenas as atividades dos livros e os mini programas que faço para solucionar problemas do meu cotidiano não são experiencia o suficiente.
Tendo isso em vista gostaria de saber de projetos open source nos que eu possa contribuir mesmo com minha baixa experiencia e como partir disso para fazer freelancing ou até mesmo trabalhar remotamente, meu maior interesse não é a remuneração, mas sim a experiencia em si.

PS: não sei me comunicar em inglês

Então a prioridade deve ser aprender inglês. Aproveite que é novo, depois fica mais difícil. Sobre experiência, a melhor forma é trabalhar em projeto real junto com alguém que seja experiente. Isso vai depender dos seus contatos, se ofereça pra ajudar.

1 curtida

Dei uma pesquisada na minha cidade (Feira de Santana) e só encontrei vagas para C# e Java, queria deixar para estudar essas linguagens na faculdade.
Tenho alguns amigos que cursam engenharia da computação e troco uma ideia com eles, mas é mais para trocar uma ideia sobre programação no geral até porque eles nem estudam python. Você tem a sugestão de algum lugar onde eu possa ter contato com pessoas mais experientes na linguagem? Estou disposto a entrar em qualquer projeto

Em cursos presenciais, eventos, faculdade, estágio. Embora nao conheça muito por nao ter sido da minha geracao, como opcao online pode considerar o github como espaço para atrair isso.