Como colocar no Portfólio

Estou pensando em montar meu portfólio para fins de estudos e pra me apresentar para algumas empresas a procura de estágio, mas estou com uma dúvida eu ainda não decidi em qual área seguir(front end, mobile, desenvolvedor Java, Python) então eu estou pegando o conhecimento básico em algumas tecnologias, atualmente eu tenho conhecimento em HTML5, CSS 3, Javascript e alguns frameworks, as linguagens Java e Python. A minha dúvida é a seguinte, projetos em Java e Python como posso apresentar no site? Por exemplo alguns sistemas sem interfaces gráficas. E aproveitando esse tópico existe alguma área q engloba todas essas tecnologias citadas?

Na minha opinião você deve estudar Java, pois é mais fácil encontrar material de estudo, mas isso é somente um paliativo, se você se especializar em qualquer linguagem de programação e não tiver conhecimento intermediário de inglês e não souber escrever direito português vai ser como nada, nada e nada e morre na beira da praia, porque ao ser contratado numa empresa como estagiário, se de repente a empresa resolver mudar de tecnologia, o seu contratante vai perceber sua limitação, e tem outra, não basta saber o inglês instrumental, tem que saber ler, escrever e se comunicar.

Tem muito programador que cometem erros grosseiros de português, e isso pode ser refletido no seu currículo ou numa solicitação de oportunidade de emprego, pode ter certeza isso fechar portas, você nem imagina.

Sua prioridade hoje é saber inglês e português, depois você escolhe qualquer linguagem de programação, e vai perceber a diferença!