Como colocar o sistema com chave de liberação mensal

Boa noite pessoal

Gostaria de implementar um bloqueio por chave mensal no meu sistema, achei no youtube um chamado

do java plugados, mas pra mim nao resolveu as vezes ele bloqueia quando não he preciso, tem erros no algoritmo.

alguem tem algum exemplo???

Se for Java desktop não adianta perder tempo com isso. Quem quiser burlar é só descompilar o jar e retirar a linha que faz a validação.

Eu implementei licença de uso em um arquivo xml criptografado, onde eu solicito um novo arquivo válido sempre no vencimento da anterior para que então o usuário possa acessar o sistema, nele eu armazeno uma chave de uso, validade, e o id do HD da máquina em que o software está instalado, sempre que é inserido uma nova licença eu armazeno os dados no BD para cruzar as informações, nunca tive problemas!
Você considera essa prática insegura ?

Não importa o que fizer na aplicação, podem facilmente descompilar o programa, depurar até o ponto que ocorre o bloqueio e retirar essas linhas de código.

O que importa é o serviço prestado.

1 curtida

Existem algumas ferramentas que transformam o jar em exe, tornando ele um arquivo executável e dificultando a engenharia reversa.

O Java não roda .exe. O .exe só esconde o .jar.

Dependendo do perfil do usuário, ele não sabe nem o que é compilar um programa, quanto mais descompilar ou depurar.

Mas para outros casos, uma solução seria transformar o software que ele quer proteger num serviço com acesso via APIs.

Gente meus clientes sao noobs, nao vendo para hackers

pra mim a solucao pode ser a mais simples possivel, pois os clienetes que eu tenho nao sabem nem operar o computador direito kkkkkkk

1 curtida

Eu em java desktop utilizo o modelo cliente servidor, então eu pego o mac do servidor + a data que a aplicação pode chegar, uso uma criptografia e depois no servidor fica rodando uma thread que verifica de tempos em tempos se o MAC é igual e também se está dentro da data, coloco na aplicação para avisar que a licença chegou ao fim ,mas permito rodar por até mais 5 dias.

1 curtida

me passa o codigo por favor

O código é você que tem que desenvolver, cada um faz de uma maneira diferente, e apesar de muitos programadores quererem ajudar outros, eles só dão instruções e não parte vitais de seu código que levou muito tempo e trabalho para fazer.

Se na empresa e na família do dono só tem “noobs”, faz da maneira mais fácil possível. Por exemplo, use a data como chave de liberação, usando qualquer criptografia para noobs.

1 - Seu sistema verifica em uma tabela no banco de dados se a mensalidade já foi paga no mês/ano.

2 - Caso não tiver pago, o sistema pede pro usuário a chave.

3 - Você gera a chave com a data criptografa pro usuário.

4 - O sistema descriptografa, valida a data e atualiza no banco.

Pra quem faz um sistema isso é bem trivial. E se o controle for por máquina, basta incluir o nome da máquina na chave.

É o meu primeiro sistema, ja esta rodando, sobre proteção implementei o do java plugados, mas nao deu certo.

pra mim é ta complicado a parte de proteção, sou iniciante mas com a mão na massa.

Obrigado a todos por me ajudar.

Cara, isso é programação como qualquer outra coisa. Se você fez o sistema, isso é só mais uma funcionalidade. Os passos que postei sao super simples. Se tiver alguma dúvida pontual é só postar que o pessoal ajuda.

Consegui utilizar o algoritimo do JAVA PLUGADOS com algumas alterações deu certo