Como Colocar o Wamp Server localhost Online e acessível pela internet no Windows

Busquei em vários lugares uma forma de liberar acesso a uma pasta local do meu computador que uso o wamp. mesmo seguindo os tutorias quando tento abrir o meu ip pelo navegador, tenho apenas a mensagem de acesso negado.

Não é possível acessar esse site
A conexão com 189.90.42.54 foi recusada.
Tente:

Verificar a conexão
Verificar o proxy e o firewall
ERR_CONNECTION_REFUSED

“Firewall do windows fica sempre desativado”

Motivo

Tenho uma escola de informática que usa localhost para ministrar os cursos. quero deixá-los online na web, para alunos fazerem em casa.

Roteador: Marca Keo

A primeira coisa que você precisa ver, neste caso, é se as máquinas conseguem “pingar” para o teu computador. Se não conseguirem, então nada feito.
O ideal é colocar todas as máquinas em um domínio, definir um nome para cada uma delas e, a partir daí, (teoricamente, lógico) deveria funcionar (caso isso ainda não tenha sido feito).

Utilizo os cursos normalmente em rede local utilizando o wamp.

Quando entro no endereço de ip local da rede 192.168.1.101 (que é o endereço da maquina que funciona como servidor local “localhost”). através do navegador (não importa qual) funciona normalmente. como o curso roda usando navegadores como se fosse um site. quero disponibilizar os cursos de forma online. usando o mesmo banco de dados local.

o site tem uma página do aluno apos o login ele seria redirecionado para o meu roteador que por fim abriria o local a que foi redirecionado.

É possível acessar esse “localhost” ou “192.168.1.101” pela internet e não em rede local?

Não e sim.
Sei que existe uma ferramenta chamada noip ou algo assim que expõe dados locais à internet, mas, você não quer isso, eu garanto.
Agora, de novo, as máquinas pingam este computador? Se sim, creio que seja configuração do servidor. Este “curso” está rodando em algum servidor? Apache httpd? Apache tomcat?
Se não, você precisa fazer algo como sugeri acima.

Sim, pingando normalmente.

Darlan_machado agradeço sua preocupação, mas sim, eu quero, eu garanto. será disponibilizado esta página apenas para alunos de nossa escola. usando um aplicativo para os cursos que já funciona em rede local.

o caminho em nem um momento é mostrado no aplicativo ou no software para pc. ambos rodam em tela cheia.

Tive uma informação em um tutorial que seriam os mesmo passos que se usa em um DVR para acesso remoto.