Como criar um botão para baixar uma imagem?

Bom, eu queria saber como faço para poder baixar uma imagem de um site.
Estou tentando usar o elemento download, mais por algum motivo não está dando certo. Obs: estou usando o google chrome que tem suporte a esse elemento.

<script type='text/javascript'>
function link_(){
	var link_c = document.getElementById("nick_players").value;
	window.open('http://mcdata0.craftlandia.com.br/mcskins/'+link_c+'.png', "_blank");
}
</script>

Abaixo eu adicionei um botão que está usando o elemento download e que chama o function para ele saber em que site está a imagem que terá que ser baixada:

<form>Digite o nick:
<input type="text" name="nick_player" id="nick_players" size="17" >
<button onClick=<a href="link_()">Baixar</button>
</form>

O problema é que ele não está baixando, será que alguém pode me ajudar a descobrir onde está o erro, ou me dar outra forma de conseguir fazer o download da imagem que está nesse site?

1 curtida

Boa tarde meu amigão, tudo bem ? Cara acredito que por padrão os browsers estão vindo por padrão com a função de abrir pop-up desativada, este window.open no caso iria abrir um pop-up, são medidas de segurança não permitir que o usuário realize um download assim direto.
O que você pode fazer é desenhar a imagem uma tela e solicitar que o usuário baixe a imagem manualmente.

Não existe uma forma de fazer isso em php ou alguma outra forma de realizar o download ao pressionar o botão?

Então… Com php acredito que este link pode te ajudar:

Então cara, fiz exatamente como dizia no link que você me passou, mas simplesmente não baixa.

image