Como criar um campo de texto com valor obrigatório

Em java quero utilizar ao final do meu cadastrar que gere um número aleatório e que ao comprar algo meu cliente deve digitar esse código de compra dentro do campo de texto. Como fazer isso?

Random?

Sim math.random, no java quando eu cadastrar o cliente no meu console vai aparecer um número qualquer que vai ser obrigatório ser preenchido em um campo de texto específico. Tem q ser esse valor Se não o programa n iniciará

O que você deseja criar é um JCaptcha.

http://jcaptcha.sourceforge.net/

Pelo que entendi, ele quer criar uma espécie de token de identificação.
Eu pensei que ele pode criar um hash com as informações de quem acaba de se cadastrar

Vou tentar me expressar melhor. Quando eu capturar o valor dos campos de texto q quero usando um botão. Ao final no console irá aparecer um número aleatório. Esse número estará interligado com um campo de texto vazio que se a pessoa digitar o valor errado desse número randômico gerado o botão não funcionará. Pegaram a ideia?

Veja bem, você pode usar o Random, mas, isso não garante que nunca terá valores repetidos.
Sugiro, então, pensar em criar um hash a partir do objeto que for criado com os dados coletados no formulário.

poderia dar um exemplo?

Toda classe herda, de Object, o método hash.
Basta que você o sobrescreva (e isso a sua ide pode fazer por ti).
Então, ao fim do processo, invoque o método hash e ele devolverá um número mágico, único e exclusivo daquele objeto.